Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: paralel

    Pedi a um construtor que fosse lá acima ver e foi o que ele me propôs fazer... pensei pedir opinião a mais dois... será que sabem o que é pir? Falam-me em roofmate... para além disso este diz que tem de fazer a pendente por os tubos das quedas estarem um par de centímetros mais altos do que deviam daí as poças de água, quando chove só sai a água que ultrapassa aquela altura...


    Acho que está a fazer ao contrário.
    Primeiro defina o que quer e depois com tudo devidamente definido, peça as devidas cotações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  2.  # 22

    Vejo aqui toda a gente a dar opinião e pergunto:
    Alguem conhece os materiais em que falam?
    Alguem tem provas dadas desses materiais?
    e por quanto tempo duraram os materiais que conhecem?
    Tenho por filosofia ser atrasado nos materiais novos, sou sempre o ultimo a experimentar,, pois se são novos não teem provas dadas!!!
    Quem oferece as garantias? o fabricante? o aplicador? como garante?
    Não tenho duvidas dos materiais serem ou não bons, mas todos eles teem uma ficha técnica, quem as fiscaliza perante o aplicador?
    Todos sabemos que se o material exige 3kg por m2 o aplicador vai por apenas 1,5kg!!
    ou se é profissional ou então se rouba o cliente!! chega!! basta!!
    Há que ser profissional, depois todos se queixam de não ter trabalho, dizem que é a crise!! bendita crise que veio pôr a nu muita gente que se dizia profissional!!!
    Felizmente eu tenho imenso trabalho, tenho clientes com mais de 20 anos! apesar de eu ter mudado de empresa eles sempre me acompanharam!
    Caro amigo quer um conselho, poupa mais se pedir um relatório ao LNEC que mesmo pagando por ele, vai poupar nas opiniões infundadas de quem apenas quer "desviar" dinheiro para as suas contas!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  3.  # 23

    Colocado por: miguel costa...bendita crise que veio pôr a nu muita gente que se dizia profissional!!!...


    "bendita" ?!
    Não vou comentar essa frase, que seria mudar de assunto. Apenas digo que a crise veio minar completamente o mercado do construção. O cliente quer preços baixos, e o empreiteiro vê-se aflito para acompanhar os preços da concorrência. Mas adiante.

    Sr. Miguel Costa, à exceção de si, pouco se falou aqui de materiais e marcas. Já agora, e se me permite, uma vez que está a pedir elementos de outros materiais, pode partilhar connosco os resultados do ensaios desse "seu" produto, aplicado diretamente sobre roofmate (como diz), ao fim de 15 anos?
    Concordam com este comentário: DOGMA
  4.  # 24

    Colocado por: pc ferreira
    Acho que está a fazer ao contrário.
    Primeiro defina o que quer e depois com tudo devidamente definido, peça as devidas cotações.


    Para quem não tem conhecimentos técnicos do tema é difícil definir primeiro e pedir cotações depois.
    Não há mal nenhum em pedir orçamentos e ouvir opiniões presenciais. Desde que quando optar saiba realmente o que está a fazer.

    Paralel, não precisa de tirar o revestimento impermeável que tem, se a base desse revestimento estiver em condições. Não ganha nada com isso, fica-lhe mais caro, e polui o ambiente, porque essas telas terão de ir para qualquer lugar.

    Se optar por uma camada de forma em leca (pode ser aplicado sobre o revestimento cimenticio que tem), use essa camada para fazer o isolamento térmico assim faz dois em um porque evitar de aplicar o roofmate. Depois, opte por um qualquer sistema de impermeabilização (tela, membrana, etc), ciente de várias coisas: Exija um ensaio final, e tente obter informações do aplicador, porque impermeabilizar com membranas e barramentos, é muito mais do que espalhar a massa/produto. Precisa de criar juntas, aplicar os devidos materiais nessas juntas, etc. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paralel
  5.  # 25

    Falo apenas de provas concretas!! Basta ir ao site da enke-herk, que são bastante comercializados na europa, mas que alem de laboratório próprio acompanham, fiscalizam e orientam a obra.
    No mesmo site, pode adquirir fazendo dowload das fichas técnicas de todos os produtos, tal como as suas provas dadas em todas as suas aplicações. Devo salientar que que quando falei da crise por a nu os "profissionais", reitero novamente pois estou farto de ver trapalhadas que ate aqui são relatadas por quem não percebe nada de construção mas apenas se meteu nela a fim de ganhar uns trocos!
    Trabalho na construção desde os 6 anos, altura em que dividia o trabalho e a escola, fazendo desde o alicerce à chave na mao!
    Era assim que se trabalhava no norte, hoje vejo isto tudo de forma diferente!
  6.  # 26

    Olá, aqui estou para vos agradecer a todos os que comentaram este meu post, aos que comunicaram comigo que me facilitaram preços. Foram-me muito úteis as vossas participações, ajudaram-me a compreender o que me diziam as pessoas que cá vieram até mesmo a descortinar quem sabia do que estava a falar e quem estava nítidamente fora de contexto e mais, como falou e bem o membro O.Martins a quem agradeço muuuito mas muuuito mesmo, entreguei a obra à unica pessoa que se comprometeu a fazer ensaios à execução do trabalho e que me mostrou fotos e vídeos de trabalhos executados e em execução em obras pequenas, grandes e muito grandes. Assim sendo e em conformidade com o valor que tinha para gastar, os trabalhos vão ser:
    Limpeza da cobertura, corrigir as "poças" com massa, corrigir as descargas, isolar com duas camadas de tela asfáltica de 30 e 40 sendo que a camada de cima tem um revestimento de brita, a tela sobrepassa o rebordo e desce num dos lados (no lado que se vê na foto do interior) a cerca de um metro para tapar uma racha que existe a todo o comprimento da parede e do outro lado passa por cima do rebordo e desce até à cobertura do vizinho tapando assim todas as rachas existentes, acaba em meia cana por cima da junta de dilatação com a casa do vizinho. Posta à carga para ter a certeza que está tudo bem impermeabilizado e depois por cima leva 10cm de roofmate coberto com uma manta geotérmica e gravilha por cima. E pouco mais,as platibandas vão ser isoladas e a varanda também vai ser toda tratada, ainda na cobertura vou tapar as claraboias aparafusando ao alumínio policarbonato alveolar devidamente isolado transparente com filtro UV e o resto vai ser trocar os tubos das descargas até ao chão, limpar os exteriores e pintar com uma tinta boa da Robbialac (queria a novaqua HD da CIN mas é demasiado cara). Dentro, no hall, reparar o rejuntamento do tijolo de vidro, pintar e já está! Yupieeee :)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marreta
  7.  # 27

    Acho que como vai fazer não corre riscos ! Note que o teste não pode ser um dia ou dois mas pelo menos uma semana ! Há fiscalização que obriga a 15 dias à carga !

    Colocado por: paralelaparafusando ao alumínio policarbonato alveolar devidamente isolado transparente com filtro UV


    Quanto ao policarbonato é bom mas tenho uma coisa a comentar ... Quando chove faz muito barulho !

    Por isso já sabe se o seu quarto ficar perto pode ter problemas em noites de chuva ! Mas nada que não resolva depois com qualquer coisa a tapar, nem que seja uma manta !

    Que corra tudo bem !

    Colocado por: O.MartinsNão vou comentar essa frase, que seria mudar de assunto. Apenas digo que a crise veio minar completamente o mercado do construção. O cliente quer preços baixos, e o empreiteiro vê-se aflito para acompanhar os preços da concorrência


    Quanto a isto... Eu entendi o que quis dizer o sr. Miguel Costa ... Penso que quis dizer que com a crise os aldrabões e que sempre trabalharam mal, foram os primeiros a fechar e isso nesse ponto de vista pode ser bom....

    Mas ninguém, seja de esquerda ou de direita deve estar contente ou feliz com a crise a não ser os especuladores.

    O que o sr. O. Martins disse também é uma grande verdade ... Muitas pessoas estão a ser oportunistas e querem "dado e arregaçado" cabe a quem trabalha bem não lhes passar cartão ....
    Mas há conta de querem bom e barato muitos são bem engandos e compram lixo ou ficam com trabalho de m* feitos por candongueiros que depois desaparecem ... Algumas pessoas têm o que merecem.

    Outro problema que não referiu mas que se nota agora mais é a tentativa de receberem comissões por tudo ... São os vendedores que dão 10% a quem dá a indicação para os trabalhos, são os técnicos que dão o nome dos fornecedores a troco de comissão ...
    Certos trabalhos que se vê por ai supostamente bem feitos e caros, são na sua maioria arranjados a troco de boas comissões ...

    O cliente paga mais caro mas fica contente ... Sobretudo os estrangeiros !

    Temos que perceber que certos desabafos não são a favor da crise mas sim apenas desabafos !
  8.  # 28

    Obrigada pela dica da carga, não fazia ideia!

    Em relação ao resto sou da opinião de que quem compra um serviço e paga não merece ser enganado sob nenhuma circunstancia, com muito ou pouco dinheiro, aquele de que disponho é meu e prefiro pagar um preço justo quando o gasto.
    Agrada-me a ideia de que existem pessoas que se adequam, baixam preços e trabalham do modo que sempre trabalharam, praticando margens mais baixas enfrentam impostos muito mais elevados e no entanto trabalho não lhes falta às vezes temos de fazer as coisas acontecer sempre é melhor do que ficar preso à ideia de que as soluções vão aparecer por milagre refiro-me a empresários credenciados e com anos de experiência e não aos oportunistas do toca e foge, obviamente. E mais... Tendo em conta que o preço do m2 caiu para metade, pouco se pode acrescentar?!!! Muitas pessoas ajudaram neste meu post, de certo modo todos têm razão, é deste vai e vem de comentários e desabafos que se fazem as cores que se praticam neste forum. Bem hajam!
  9.  # 29

    bem haja , precisamente neste fórum existe de tudo. optou pelo económico e pelo tradicional, ok, vai-lhe valer mais uns anos, mas já agora so uma observação, não vale a pena gastar mais no isolamento!
    poupa mais se meter um de 4 cm e que lhe vai dar ao mesmo!
    só uma explicação muito rápida, o isolamento térmico em cima da tela asfáltica, não resolve nada a não ser o calor, os hidrometeoritos penetram no isolamento transformando-se em agua gelada e o que a está a segurar é a tela!!! logo o frio no inverno vai continuar!!
    de resto tudo bem Paralel, é o tradicional e não há nada a dizer a não ser,,, a tela não é resistente aos uv´s!! dentro de 3 anos terá o mesmo problema!
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Anonimo16062021
  10.  # 30

    Colocado por: miguel costabem haja , precisamente neste fórum existe de tudo. optou pelo económico e pelo tradicional, ok, vai-lhe valer mais uns anos, mas já agora so uma observação, não vale a pena gastar mais no isolamento!
    poupa mais se meter um de 4 cm e que lhe vai dar ao mesmo!
    só uma explicação muito rápida, o isolamento térmico em cima da tela asfáltica, não resolve nada a não ser o calor, os hidrometeoritos penetram no isolamento transformando-se em agua gelada e o que a está a segurar é a tela!!! logo o frio no inverno vai continuar!!
    de resto tudo bem Paralel, é o tradicional e não há nada a dizer a não ser,,, a tela não é resistente aos uv´s!! dentro de 3 anos terá o mesmo problema!
    Concordam com este comentário:pc ferreira



    Caro Miguel Costa, como está? Pois é, decidi ontem pelo sistema bicamada flutuante, aliás, fui reler a conversa toda e constatei que desde o princípio comecei a falar de uma solução deste género, logo inconscientemente eu sabia onde podia chegar, nunca pensei foi que fosse um método "corriqueiro" aqui na zona, sempre imaginei que com duas rajadas de vento aquela coisada voava tuda daí ter perguntado no fórum. Enfim, isto da falta de guito é uma chatice! Mas agora a sério, vamos lá ver no que isto dá, adjudiquei ontem começam para a semana e desde aí tenho dormido dentro de um balde de massa enrolada numa manta viscosa e até a comida me sabe a xisto de tão preocupada que estou; depois dou notícias; um abracinho...
  11.  # 31

    Colocado por: paralelEnfim, isto da falta de guito é uma chatice!


    A pois, se tivesse ganho o Euromilhões comprava uma casa nova ou jogava a baixo a fazia uma nova... Pelo menos era o que eu fazia !

    Aqui no forum a tentação é recomendar sempre material bom e caro, mas a malta quer é bom e barato... :-)
  12.  # 32

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    A pois, se tivesse ganho o Euromilhões comprava uma casa nova ou jogava a baixo a fazia uma nova... Pelo menos era o que eu fazia !

    Aqui no forum a tentação é recomendar sempre material bom e caro, mas a malta quer é bom e barato... :-)
    ge

    Elementar, caro J.Santos, descanse também não lha oferecia, afinal o Sr. não é cá da "malta", está muito acima. Fique bem.
  13.  # 33

    Colocado por: paralelElementar, caro J.Santos, descanse também não lha oferecia, afinal o Sr. não é cá da "malta", está muito acima.


    Não conhece aquela " ninguem da nada a ninguem " ? Agora não estou acima, estou abaixo ... Acima é mais aí para o norte !

    Quanto ao não ser da malta que quer bom e barato... Está enganado eu sou dos que faz as coisas em casa para ficar bom e barato... Aliás tenho muitas fotos de trabalhos que fiz em minha casa mais ou menos bem mas sobretudo barato !

    Já agora, não se esqueça também de tratar da ventilação da casa, pois só o isolamento da laje não acaba com o bolor ...
  14.  # 34

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Já agora, não se esqueça também de tratar da ventilação da casa, pois só o isolamento da laje não acaba com o bolor ...


    então e como é isso de tratar da ventilação? Como tenho de fazer? Para mim é chinês, significa abrir um buraco na fachada e tá a ventilação feita e depois no inverno?... quanto ao resto dessa conversa do norte e demais logo lhe respondo quando tiver tempo,,,nem que seja em sinais de fumo, pode ser que cheguem ao Sotavento. :)
  15.  # 35

    Boa tarde,

    a solução que lhe apresentaram parece-me de inicio correcta, e corresponde a uma solução de cobertura invertida.

    pessoalmente prefiro colocar o isolamento térmico logo a seguir à camada de forma, a pendente, e só depois as telas asfálticas. penso que assim protegerá melhor a integridade do isolamento térmico. por cima das telas poderá aplicar uma protecção pesada que poderá ser pavimento ou até mesmo godo que é a camada em seixo.

    também dever-se-á ter em conta o sistema de drenagem das àguas que poderá estar entupido ou mal feito, não apresentado se calhar as pendentes necessárias para uma fácil evacuação das àguas assim com a dimensão das próprias caleiras.

    deixo-lhe aqui o link de uma marca muito utilizada neste tipo de soluções (existem outras, mas para de inicio ficar já com uma ideia):

    http://www.imperalum.com/default.asp?s=109&sparent=80&sroot=79&cm_id=112
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paralel
  16.  # 36

    Colocado por: arqnunoribeiroBoa tarde,

    a solução que lhe apresentaram parece-me de inicio correcta, e corresponde a uma solução de cobertura invertida.

    pessoalmente prefiro colocar o isolamento térmico logo a seguir à camada de forma, a pendente, e só depois as telas asfálticas. penso que assim protegerá melhor a integridade do isolamento térmico. por cima das telas poderá aplicar uma protecção pesada que poderá ser pavimento ou até mesmo godo que é a camada em seixo.

    também dever-se-á ter em conta o sistema de drenagem das àguas que poderá estar entupido ou mal feito, não apresentado se calhar as pendentes necessárias para uma fácil evacuação das àguas assim com a dimensão das próprias caleiras.

    deixo-lhe aqui o link de uma marca muito utilizada neste tipo de soluções (existem outras, mas para de inicio ficar já com uma ideia):

    http://www.imperalum.com/default.asp?s=109&sparent=80&sroot=79&cm_id=112
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paralel



    pois é sr,,, arquiteto creio,, tudo o que foi escolhido foi precisamente o tradicional, algo que vocês arquitetos projetam muito.
    mas explique uma coisa, não são as telas o maior problema com isolamentos em climas quentes? porque continuam a projetar e falar em pendentes em coberturas invertidas de tela quando a agua é o que conserva estes materiais? porque na Alemanha uma cobertura destas dura 30 anos e em Portugal não? so o clima? não será porque os alemaes não dao pendentes nestas coberturas e ainda deixam a drenagem mais alta para a cobertura ter sempre agua??? peço desculpa pela observação e ainda para mais aqui aqui o estimado(a) Paralel já tomou a decisão e já tem a obra em curso,, não baralhemos mais ok?
  17.  # 37

    Colocado por: miguel costa


    pois é sr,,, arquiteto creio,, tudo o que foi escolhido foi precisamente o tradicional, algo que vocês arquitetos projetam muito.
    mas explique uma coisa, não são as telas o maior problema com isolamentos em climas quentes? porque continuam a projetar e falar em pendentes em coberturas invertidas de tela quando a agua é o que conserva estes materiais? porque na Alemanha uma cobertura destas dura 30 anos e em Portugal não? so o clima? não será porque os alemaes não dao pendentes nestas coberturas e ainda deixam a drenagem mais alta para a cobertura ter sempre agua??? peço desculpa pela observação e ainda para mais aqui aqui o estimado(a) Paralel já tomou a decisão e já tem a obra em curso,, não baralhemos mais ok?


    Os alemães não dão pendentes?!
    Aquilo que eles mais preservam é a drenagem. Agora coberturas invertidas são muito residuais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  18.  # 38

    Colocado por: pc ferreira

    Os alemães não dão pendentes?!
    Aquilo que eles mais preservam é a drenagem. Agora coberturas invertidas são muito residuais.



    sim são,, vamos a ver,, todas as coberturas no Alentejo e algarve em tela dao imensos problemas, estas não são nem permeáveis ao vapor nem resistentes aos uv´s. a única coisa que as conserva é a agua! no norte de Portugal uma cobertura dura em media 12 anos, no sul apenas 5 anos,, podem dar exemplo de uma com dez que a seguir alguém vem com outra que tem menos de um ano e já mete agua,,, explicação: se foi feita no inverno, apanhou o sol do verão e derreteu, no inverno seguinte já não funciona!! digam o que quiserem, os números falam por si!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  19.  # 39

    As telas no Algarve para durarem tem que ter isolamento térmico por cima !
  20.  # 40

    E já agora não,, não dao pendentes! nos poucos casos em que eles fazem coberturas invertidas, pois é necessário uma lage mais reforçada pelo peso da neve, nessas zonas mais húmidas e com menos neve, as coberturas invertidas que existem e em telas asfálticas que são poucas, não têm pendente!
    alem que as coberturas deste material ou outros têm também outras diferenças! são feitas em cima do isolamento térmico pois os hidrometerioritos arrefecem a lage e o interior apos passarem o isolamento térmico e esbarrarem na impermeabilização! não faz sentido o contrario!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
 
0.0239 seg. NEW