Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: miguel costano norte de Portugal uma cobertura dura em media 12 anos, no sul apenas 5 anos,

Colocado por: miguel costaos números falam por si!

Quais números?
    Pode mostrar o estudo de onde retirou esses números?
  2.  # 42

Colocado por: Jorge Santos - FaroAs telas no Algarve para durarem tem que ter isolamento térmico por cima !

Meu caro, nem assim!! mas mesmo assim então que faz lá o isolamento térmico se a agua gelada o ultrapassa??? apenas conserva a tela??? então lá está, é um sistema que não funciona!!! apenas é barato mas temporário!!!!
  3.  # 43

Colocado por: Picareta

Quais números?

Estudo??? para quem se chama picareta sabe bem o que é construção civil!!! ou o nome é apenas para enganar os clientes??? pois eu comecei como se dizia na pá e pica,, e sei bem que números são esses tal como toda a gente que trabalha na construção!! os números de quantos terraços já foram substituídos, de quantas varandas já foram rebentadas por infiltração, de quantas empenas já levaram milhares de produtos por cima,,, ou o amigo não ve nada disso????
  4.  # 44

Colocado por: miguel costamas mesmo assim então que faz lá o isolamento térmico se a agua gelada o ultrapassa??? apenas conserva a tela???

Eu pessoalmente prefiro isolamento pelo interior como se faz na Alemanha em muitos casos.
    No caso que referi, bem aqui no Algarve isolar por cima da tela é mesmo para proteger do calor tanto a tela como a casa.

As melhores moradias que conheço e são várias possuiem isolamento por cima da laje assim como por baixo.

Numa loja minha mudamos de tela asfaltica duas vezes em 10 anos.... A ultima ( 3ª )foi a minha vez e quem a colocou foi um pedreiro ... Colada a maçarico, testada com agua e depois com XPS e por cima seixo ... No verão nada aqueçe. Nadinha mesmo no inverno melhorou muito pois antes não tinha isolamento. E já tem quase 20 anos sem uma pinga de agua .

Por isso posso dizer que usarmos tela , deve ser protegida e se o for dura muito !

Se fosse colocar por baixo o isolamento como colava a tela a fogo ? Na Alemanha usam nesses casos telas coladas !

Estou farto de partir terraços com telas asfalticas que estão vitrificadas porque causa do calor em casas sem isolamento térmico nas Lajes
    Concordam com este comentário: arqnunoribeiro
  5.  # 45

Colocado por: Picareta

Quais números?

Sim, se dispõe desses dados era de todo importante partilha-los.

A não ser que sejam intuitivos.
    Concordam com este comentário: josesantos
  6.  # 46

Colocado por: miguel costaE já agora não,, não dao pendentes! nos poucos casos em que eles fazem coberturas invertidas, pois é necessário uma lage mais reforçada pelo peso da neve, nessas zonas mais húmidas e com menos neve, as coberturas invertidas que existem e em telas asfálticas que são poucas, não têm pendente!
    alem que as coberturas deste material ou outros têm também outras diferenças! são feitas em cima do isolamento térmico pois os hidrometerioritos arrefecem a lage e o interior apos passarem o isolamento térmico e esbarrarem na impermeabilização! não faz sentido o contrario!!!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Olhe que uma cobertura invertida sem pendente arrisca-se que o isolamento térmico fique a boiar!

Antes de falar da Alemanha recomendo que consulte as normas din 18195.
  7.  # 47

Colocado por: pc ferreiraA não ser que sejam intuitivos.

Só podem ser intuitivos, mas para ter uma ideia basta falar com uma empresa que faça isolamentos... Tem que falar com um empregado ...
    A maior dos casos são por má aplicação ou má qualidade das telas, não são todas boas. Depois é verdade que ficam vitrificadas mas só se não levarem isolamento por cima isso é ponto assente, pois conheço centenas de obras com a tela asfaltica isolada sem problemas algum .
    Nem todos pode colocar os "novos" produtos porque são muito mais caros... E os novos produtos também dão muita barraca !

A maior barraca que eu vejo é a aplicação dos barramentos impermeabilizantes... As lajes fissuram a o barramento abre.
    Se aplicar a tela que você aplicou no hotel, aí já acredito que o barramento aguente muito tempo, mas acho que nunca vi a não ser numas exposições ou agora nas suas boas fotos .

Colocado por: miguel costaara quem se chama picareta sabe bem o que é construção civil!!! ou o nome é apenas para enganar os clientes???

Pelo que tenho lido, não é só o nome, mas sim alguém que sabe o que diz, porque tem muita experiência de obras e não apenas de teorias . Pelo que tenho lido devem ser o membro que mais sabe de construção civil no fórum. E como tem experiençia pediu os números pois sabe que se uma obra for bem feita com a tela asfaltica não dá barraca com façilidade.
    As telas que se aplicam muito na Alemanha são capazes de dar mais barraca por cá com o calor ... Já vi algumas descoladas, Não confio em colas a apanhar calor !
  8.  # 48

Colocado por: Anonimo16062021
    DIN 18195-infiltração de umidade no solo e acumular de água
    DIN 18531-impermeabilização de coberturas

http://www.beuth.de/en/standard/din-18195-5/146307315
  9.  # 49

Para comprar normas temos o IPQ:

http://www.ipq.pt/custompage.aspx?modid=0&pagid=8

Mesmo assim nem todas são em Português ..
  10.  # 50

Exacto para coberturas tecnicas:
    http://www.techstreet.com/products/1624914
  11.  # 51

Colocado por: pc ferreira

Olhe que uma cobertura invertida sem pendente arrisca-se que o isolamento térmico fique a boiar!

Antes de falar da Alemanha recomendo que consulte as normas din 18195.

Meu caro, sou funileiro faz 25 anos, mas não funileiro tipo bate chapa!!! desenho, preparo, executo todo o tipo de cobertura em zinco, cobre e alumínio!!! nas telas faço também impermeabilizações mas apenas com produtos que tenham já referencia no mercado, pois nada novo pode ser consagrado! se é novo,, não tem provas dadas! fiz formação em coberturas na "RHEINZINC" , para quem não sabe é o produtor de zinco alemão! fiz formação de zinco na "VM", para quem não sabe é o maior produtor de zinco europeu! fiz formação de telas liquidas com a "ENKE" e ainda trabalho e cada vez mais com esta empresa!,, para quem não sabe é a única empresa que se mantem pequenina ao pé de colossos mas é referida e aprovada com quase 100 anos de provas dadas em todo o tipo de materiais para remodelações de coberturas invertidas!!!
    as coberturas como costumo dizer na área geográfica onde mais trabalho (lisboa apesar de viver no porto) não tem segredos e são a parte de maior facilidade na construção!!!
    surpresa? mas é verdade!! não precisa é de inventar! as coberturas fazem-se há seculos e sem impermeabilizações e apenas seculos depois é que deixam passar a agua!
    tal como num terreno agricola, a primeira chuvada passa e segue caminho sem alimentar a terra!!!! agora pense meu amigo!
  12.  # 52

Colocado por: Jorge Santos - FaroPelo que tenho lido devem ser o membro que mais sabe de construção civil no fórum.

Éh lá...;) não é verdade, mas agradeço na mesma.
  13.  # 53

Colocado por: pc ferreiraPart

Quanto ao boiar do isolamento!!! o meu caro não percebeu,, os alemaes so trabalham com isolamentos a partir de 15cm, e de diversas formas!!! nunca em cima das telas!!! como pode ser em cima das telas se depois não esta la a fazer nada??? o nome diz "térmico2!!!! ah, também diz acústico!!!! então como se pode considerar um isolamento destes se esta a funcionar acima do gelo e da agua? em Portugal interessa é vender, nem que seja para ser mal colocado mas vender é obrigação!! mas um vendedor nota-se quando não é técnico se apenas diz vender e tem tudo na ponta da língua, mas se lhe perguntam as coisas de outra forma, ele responde á mesma mas já se contraria em relação á primeira resposta!!!! mais ainda se nota quando perguntamos: epá, não tens nada mais barato mas assim bom também?
    este o mais certo é responde-lhe:
    não, mete este mas faz assim:
    não te devia dizer isto e tal mas como somos amigos em vez de 3.5kg por m2 metes apenas 3kg,, e se fores ate aos 2,5kg também não vira mal ao mundo!!! mas não digas nada a ninguém!!!!
    depois disto la se foi a ficha técnica do produto!!!!
    agora pensem^!!!
  14.  # 54

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Só podem ser intuitivos, mas para ter uma ideia basta falar com uma empresa que faça isolamentos... Tem que falar com um empregado ...
    A maior dos casos são por má aplicação ou má qualidade das telas, não são todas boas. Depois é verdade que ficam vitrificadas mas só se não levarem isolamento por cima isso é ponto assente, pois conheço centenas de obras com a tela asfaltica isolada sem problemas algum .
    Nem todos pode colocar os "novos" produtos porque são muito mais caros... E os novos produtos também dão muita barraca !

A maior barraca que eu vejo é a aplicação dos barramentos impermeabilizantes... As lajes fissuram a o barramento abre.
    Se aplicar a tela que você aplicou no hotel, aí já acredito que o barramento aguente muito tempo, mas acho que nunca vi a não ser numas exposições ou agora nas suas boas fotos .

Pelo que tenho lido, não é só o nome, mas sim alguém que sabe o que diz, porque tem muita experiência de obras e não apenas de teorias . Pelo que tenho lido devem ser o membro que mais sabe de construção civil no fórum. E como tem experiençia pediu os números pois sabe que se uma obra for bem feita com a tela asfaltica não dá barraca com façilidade.
    As telas que se aplicam muito na Alemanha são capazes de dar mais barraca por cá com o calor ... Já vi algumas descoladas, Não confio em colas a apanhar calor !

Concordo plenamente dessa desconfiança, pois eu próprio apenas começo a vergar só quando o produto já tem provas dadas!!! já agora, se me pedem números,, eu tenho esses números, posso dizer que telas liquidas e de que marca forem, cumprem todos os objetivos e são todas superiores às telas asfálticas! http://youtu.be/6XtBx-G-EFI seguindo este link entram naquela que mais provas dadas têm , por isso a defendo, mas também outras marcas as possuiem garantidas e com provas dadas, basta cumprir a ficha técnica!!! agora pergunto eu,,, que números têm vocês para me dar quando estas telas têm uma reclamaço de 0,80 %!!! nem 1% tem de reclamação! então amigos? há melhores??
  15.  # 55

Ok, tal como iniciei esta conversação mesmo depois de este ser já um fórum resolvido, assim o termino da minha parte! faço isto apenas para tentar elucidar quam aqui pede ajuda, mas no sentido não so de ajudar como também de de dar a conhecer novos materiais! tenho 40 anos mas trabalho na construção desde os 6 anos!!! dividi trabalho e escola ate aos 11, apos isso terminei a escolaridade obrigatória e fui acartar massa com o se diz ca no norte!!!
    não tenho qualquer intenção de tratar mal ninguém aqui no fórum e todas as opinioes são bem vindas, apenas recito marcas quando me obrigam a isso mas mesmo assim defendo todas as outras, é claro que sei e também divulgo as minhas convicções, mas apenas no sentido da divulgação para elucidação de todos!
    aqui o "Paramel" já iniciou os trabalhoe e como infelizmente o dinheiro não abunda em carteira nenhuma a não ser nos nossos políticos, achou o modo económico por força das circunstancias como sendo o mais viável.
    acho bem!
    mas peço aqui a todos o seguinte, tanto falamos aqui nos alemaes, mas esses fazem-se pagar justamente, quando o dinheiro gira todos ganham!!!
    ña Alemanha esta conversa não tinha lugar!
    por isso peço a todos os intervenientes o seguinte, ajam de acordo com as vossas convicções, mas sempre de mente aberta a novos materiais já com provas dadas. não se baseiem apenas no tradicional e que so vos tem dado conhecimento de problemas! sejam honestos no mercado, não estejam aqui a querer apenas vender o vosso peixe pois o mar tem muita variedade!
    assim fecho os meus comentários nesta pagina do fórum, mas continuarei em outras!!
    cumprimentos a todos e larguras também!~
    brincadeira também faz parte de boa socialização!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 56

Colocado por: Anonimo16062021DIN 18195

não é aplicável a estruturas ou componentes que são eles próprios suficientemente impermeável à água, por exemplo, tanques de branco .

No DIN 18195 a função de vedação da ação da água no solo é distinguido em espaços subterrâneos por quatro espécies, muitas vezes na literatura como casos de carga a que se refere:
    1. Não Espantado chorume. Isto é para solos permeáveis, como solos com um valor de permeabilidade KF-> 10 -5 m / s, ou seja, altamente permeável, o tipo de vedação de acordo com a Parte 4) Aqui vai uma espessa camada de 3 mm de espessura de aplicação ou web, tais como folha de plástico (folha) ou feltro betuminoso . Neste caso, não é necessário de drenagem
    meu caro, devia ter traduzido para português antes de postar!!!
  17.  # 57

Colocado por: miguel costaapenas com produtos que tenham já referencia no mercado, pois nada novo pode ser consagrado! se é novo,, não tem provas dadas!

100 % de acordo ... Para mim tambem não basta a certificação ! tem que ter provas dadas sem duvida alguma !

Colocado por: miguel costaue números têm vocês para me dar quando estas telas têm uma reclamaço de 0,80 %!!! nem 1% tem de reclamação! então amigos? há melhores??
    Pelo que tenho apreciado já vi alguns graves problemas com telas liquidas mas sempre por má aplicação ... Ainda a uns dias vi numa obra onde passei, um mestre se lamentava porque sempre usou tela asfalticas sem problemas e nesta obra por imposição do arquitecto, usou um barramento impermeabilizante Alemão ... Teve que refazer a impermeabilização de novo por cima do pavimento... Isto porque fez mal a aplicação ! Nem a rede de fibra tinha colocado .
    Com a tela liquida ou massas, há menos riscos de passagem de agua pelas uniões, mas tem que ser bem executado e nem todos por cá sabem usar !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 58

Gostaria de repetir uma pergunta que deixei inicialmente: No caso da impemeabilização acima do isolamento, como é que garantem a adesão dos dois sistemas?

Colocado por: miguel costa
    só uma explicação muito rápida, o isolamento térmico em cima da tela asfáltica, não resolve nada a não ser o calor, os hidrometeoritos penetram no isolamento transformando-se em agua gelada e o que a está a segurar é a tela!!! logo o frio no inverno vai continuar!!

Discordo.
    - 1º se isso acontecesse, apenas se verificaria quando se regista chuva;
    - 2º a temperatura que está entre a tela o isolamento térmico é claramente superior à temperatura acima do isolamento e do seixo ou brita colocada acima do isolamento;
    - 3º está a falar de água que se infiltra entre o isolamento, e essa água não chega à tela em estado de gelo.
  19.  # 59

Colocado por: O.MartinsGostaria de repetir uma pergunta que deixei inicialmente: No caso da impemeabilização acima do isolamento, como é que garantem a adesão dos dois sistemas?

Se usar uma lâ mineral ou um PIR pode colocar directamente a lâmina asfaltico ou em PVC de acordo com as fichas tecnicas em questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  20.  # 60

Sr Miguel Costa, primeiro e antes de tudo, sou sim arquitecto. E em relação à solucao que apresentei foi a que me pareceu melhor. Posso nao ter uma grande experiência de vida ou ate mesmo profissional mas pelo menos tenho manifestado o devido respeito no trato quando comento os posts de outras pessoas, coisa que no seu caso já se viu que nao tem qualquer problema em nao o fazer, demonstrando ate uma certa arrogância. Os únicos comentários que nao criticou com mais ou menos severidade foram os seus.

0.0220 seg. NEW