Colocado por: miguel costano norte de Portugal uma cobertura dura em media 12 anos, no sul apenas 5 anos,
Colocado por: miguel costaos números falam por si!
Colocado por: Jorge Santos - FaroAs telas no Algarve para durarem tem que ter isolamento térmico por cima !
Colocado por: Picareta
Quais números?
Pode mostrar o estudo de onde retirou esses números?
Colocado por: miguel costamas mesmo assim então que faz lá o isolamento térmico se a agua gelada o ultrapassa??? apenas conserva a tela???
Colocado por: Picareta
Quais números?
Pode mostrar o estudo de onde retirou esses números?
Colocado por: miguel costaE já agora não,, não dao pendentes! nos poucos casos em que eles fazem coberturas invertidas, pois é necessário uma lage mais reforçada pelo peso da neve, nessas zonas mais húmidas e com menos neve, as coberturas invertidas que existem e em telas asfálticas que são poucas, não têm pendente!
alem que as coberturas deste material ou outros têm também outras diferenças! são feitas em cima do isolamento térmico pois os hidrometerioritos arrefecem a lage e o interior apos passarem o isolamento térmico e esbarrarem na impermeabilização! não faz sentido o contrario!!!Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: pc ferreiraA não ser que sejam intuitivos.
Colocado por: miguel costaara quem se chama picareta sabe bem o que é construção civil!!! ou o nome é apenas para enganar os clientes???
Colocado por: Anonimo16062021
DIN 18195-infiltração de umidade no solo e acumular de água
DIN 18531-impermeabilização de coberturas
Colocado por: pc ferreira
Olhe que uma cobertura invertida sem pendente arrisca-se que o isolamento térmico fique a boiar!
Antes de falar da Alemanha recomendo que consulte as normas din 18195.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPelo que tenho lido devem ser o membro que mais sabe de construção civil no fórum.
Colocado por: pc ferreiraPart
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Só podem ser intuitivos, mas para ter uma ideia basta falar com uma empresa que faça isolamentos... Tem que falar com um empregado ...
A maior dos casos são por má aplicação ou má qualidade das telas, não são todas boas. Depois é verdade que ficam vitrificadas mas só se não levarem isolamento por cima isso é ponto assente, pois conheço centenas de obras com a tela asfaltica isolada sem problemas algum .
Nem todos pode colocar os "novos" produtos porque são muito mais caros... E os novos produtos também dão muita barraca !
A maior barraca que eu vejo é a aplicação dos barramentos impermeabilizantes... As lajes fissuram a o barramento abre.
Se aplicar a tela que você aplicou no hotel, aí já acredito que o barramento aguente muito tempo, mas acho que nunca vi a não ser numas exposições ou agora nas suas boas fotos .
Pelo que tenho lido, não é só o nome, mas sim alguém que sabe o que diz, porque tem muita experiência de obras e não apenas de teorias . Pelo que tenho lido devem ser o membro que mais sabe de construção civil no fórum. E como tem experiençia pediu os números pois sabe que se uma obra for bem feita com a tela asfaltica não dá barraca com façilidade.
As telas que se aplicam muito na Alemanha são capazes de dar mais barraca por cá com o calor ... Já vi algumas descoladas, Não confio em colas a apanhar calor !
Colocado por: Anonimo16062021DIN 18195
Colocado por: miguel costaapenas com produtos que tenham já referencia no mercado, pois nada novo pode ser consagrado! se é novo,, não tem provas dadas!
Colocado por: miguel costaue números têm vocês para me dar quando estas telas têm uma reclamaço de 0,80 %!!! nem 1% tem de reclamação! então amigos? há melhores??Pelo que tenho apreciado já vi alguns graves problemas com telas liquidas mas sempre por má aplicação ... Ainda a uns dias vi numa obra onde passei, um mestre se lamentava porque sempre usou tela asfalticas sem problemas e nesta obra por imposição do arquitecto, usou um barramento impermeabilizante Alemão ... Teve que refazer a impermeabilização de novo por cima do pavimento... Isto porque fez mal a aplicação ! Nem a rede de fibra tinha colocado .
Colocado por: miguel costa
só uma explicação muito rápida, o isolamento térmico em cima da tela asfáltica, não resolve nada a não ser o calor, os hidrometeoritos penetram no isolamento transformando-se em agua gelada e o que a está a segurar é a tela!!! logo o frio no inverno vai continuar!!
Colocado por: O.MartinsGostaria de repetir uma pergunta que deixei inicialmente: No caso da impemeabilização acima do isolamento, como é que garantem a adesão dos dois sistemas?