Colocado por: pc ferreiraNa minha opinião se quiser melhorar as prestações térmicas poderá optar por aplicar pir+laminas em pvc.
Colocado por: paralel
O que é isso? laminas pvc encontrei umas que são para selar juntas, aplicam-se a quente, é isso?
E pir é o quê? Esta é uma zona muito ventosa e a casa agora é um gelo e um forno no Verão até porque de um dos lados só tem uma parede, a casa do vizinho é baixinha. as temperaturas propagam-se de fora para dentro de casa,,,agora em Fevereiro é de bater o dente (venham-me dizer que no algarve não faz frio!?)
Colocado por: paralelPrimeira proposta: limpar a superfície, retificar a inclinação, colocar duas camadas de tela asfáltica mais duas camadas cruzadas de roofmate, colocação deu uma manta geotérmica e cobertura de gravilha. Que vos parece?
Colocado por: miguel costaPelas fotos do interior, consegue-se perceber a falta de eficiência energética da cobertura. pelas fotos da mesma, consegue-se perceber a falta de impermeabilização da cobertura.
Colocado por: simadynTelhado inclinado com telha ceramica 4 ever :)
Colocado por: paralelA ver se é desta que consigo publicar aqui mais alguma coisa, o meu pc n está grande coisa ... tenho uma proposta "falada", aguardo orçamento: retirar a tela existente toda, fazer pendente com leca e abrir bem as descargas, colocar tela asfáltica, por cima roofmate depois massa com rede e pavimento. falou-se de tela de 40 que é toda colada, de outra tela diferente para os rebordos, de betume específico para exteriores e de deixar um roço por causa das dilatações. Assim que tiver as especificações venho aqui. obrigada :)
Mas afinal vai aplicar cerâmica como acabamento?