Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estive a fazer uma pesquisa pelo fórum mas não encontrei nada específico quanto a este assunto.
    1 -Preciso de refazer a cobertura de uns anexos (cerca de 80m2) em minha casa que tem dois pisos e usamos o de baixo como cozinha regional e armazém e o de cima para arrumos. Acontece que actualmente está com telha de zinco que está a deixar entrar agua e torna a divisão muito quente no verão e no inverno muito fria e húmida (as paredes também não ajudam!).
    2 - A garagem tem um terraço por cima que é usado, mas neste momento está a deixar passar infiltrações por rachadelas, embora já se tenha feito um tratamento em algumas zonas.
    Ora, gostaria de saber o que me aconselham para os dois casos, sendo que não posso gastar muito dinheiro. Já pensei na telha sandwich mas é dispendiosa, e também me falaram da telha de fibrocimento sem amianto, que podia ser aplicada sobre a estrutura metálica já existente e a de cor tijolo nem fica muito feia. Mas será que não fica muito sujeita às temperaturas?!
    Que me dizem?
  2.  # 2

    O melhor para isolamentos é mapelastic da mapei.
    Usei na minha casa para isolar as varandas e é 5*

    Mas tem de ter o terraço liso para aplicação.
    Também pode meter tela de alumínio.
  3.  # 3

    Colocado por: volcom_DCO melhor para isolamentos é mapelastic da mapei.
    Usei na minha casa para isolar as varandas e é 5*

    Mas tem de ter o terraço liso para aplicação.
    Também pode meter tela de alumínio.


    Exactamente e aplica sobre o zinco e resolve os problemas da humidade e do isolamento térmico, não é?
    https://forumdacasa.com/?CommentID=631725
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 4

    Colocado por: JCSantosOlá a todos!
    Estive a fazer uma pesquisa pelo fórum mas não encontrei nada específico quanto a este assunto.
    1 -Preciso de refazer a cobertura de uns anexos (cerca de 80m2) em minha casa que tem dois pisos e usamos o de baixo como cozinha regional e armazém e o de cima para arrumos. Acontece que actualmente está com telha de zinco que está a deixar entrar agua e torna a divisão muito quente no verão e no inverno muito fria e húmida (as paredes também não ajudam!).
    2 - A garagem tem um terraço por cima que é usado, mas neste momento está a deixar passar infiltrações por rachadelas, embora já se tenha feito um tratamento em algumas zonas.
    Ora, gostaria de saber o que me aconselham para os dois casos, sendo que não posso gastar muito dinheiro. Já pensei na telha sandwich mas é dispendiosa, e também me falaram da telha de fibrocimento sem amianto, que podia ser aplicada sobre a estrutura metálica já existente e a de cor tijolo nem fica muito feia. Mas será que não fica muito sujeita às temperaturas?!
    Que me dizem?


    Se quer resolver o termico e a humidade, ou aplica o painel sanduiche, com a ressalva da condensação, ou então, sobre o que tem aplica xps e tela de pvc.
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreira

    Exactamente e aplica sobre o zinco e resolve os problemas da humidade e do isolamento térmico, não é?
    https://forumdacasa.com/?CommentID=631725
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    Apenas quero ajudar e não com a intenção de fazer pub. O material que referi seria para aplicação do terraço. (A garagem tem um terraço)
  6.  # 6

    boas
    por cima dessa placa aplique uma cobertura invertida.
    tela simples isolamento e proteção por cima.
    adeus problemas até á próxima manutenção
    porque tudo requer manutenção.
    abraço
  7.  # 7

    volcom_DC e pc ferreira, eu penso que já colocámos uma coisa do género, uma massa acinzentada da weber (salvo erro) e não resolveu. voltou a estalar e a meter humidade.

    Quanto à cobertura do anexo, estavam a dizer para aplicar por cima do zinco o que mesmo?

    antonio almeida, o que é cobertura invertida?
    cumprs,
  8.  # 8

    Colocado por: JCSantosvolcom_DC e pc ferreira, eu penso que já colocámos uma coisa do género, uma massa acinzentada da weber (salvo erro) e não resolveu. voltou a estalar e a meter humidade.

    Quanto à cobertura do anexo, estavam a dizer para aplicar por cima do zinco o que mesmo?

    antonio almeida, o que é cobertura invertida?
    cumprs,



    Claro...esse tipo de material é para proteger superficialmente betão!
  9.  # 9

    Mas a a tal telha naturocimento ou fibrocimento sem amianto não será uma solução mais económica que me resolva problemas de humidade no armazém?!
    Gostaria era de saber se não aquecerá muito, como acontece com o zinco.
  10.  # 10

    Então o que aconselha para o terraço pc ferreira?
  11.  # 11

    Colocado por: JCSantosMas a a tal telha naturocimento ou fibrocimento sem amianto não será uma solução mais económica que me resolva problemas de humidade no armazém?!
    Gostaria era de saber se não aquecerá muito, como acontece com o zinco.


    Do ponto de vista térmico a resistência é mínima.
  12.  # 12

    Colocado por: JCSantosEntão o que aconselha para o terraço pc ferreira?


    Qual o acabamento que pretende colocar?
  13.  # 13

    Quero algo barato e limpo.. usamos o terraço para estender roupa e para alguns fins agrícolas tipo secar frutos secos. Mais nada.
  14.  # 14

    e se de preferência conseguisse ser eu a fazer o trabalho então é que era ouro sobre azul!;)
  15.  # 15

    Se for para aplicar cerâmica, veja lá se se atreve a aplicar isto?
    http://www.youtube.com/watch?v=gs1ct2TSxP8&feature=c4-overview&list=UUAMk-Fm9qGu9b6gwQ6tadHw
  16.  # 16

  17.  # 17

    Não me parece nada de impossível de fazer, mas qual é o custo médio por m2?
    No caso do terraço, como tem muretes a toda a volta não se podia aplicar os perfis.
  18.  # 18

    Colocado por: JCSantosNão me parece nada de impossível de fazer, mas qual é o custo médio por m2?
    No caso do terraço, como tem muretes a toda a volta não se podia aplicar os perfis.


    Nesse caso fazem-se as elevações.
    Diga quantos metros são que eu exponho aqui os materiais necessários.
  19.  # 19

    não sei ao certo mas penso que uns 25 ou 30m2
  20.  # 20

    Relativamente à cobertura, e uma vez que o espaço não será para habitação, que acham de utilizar a telha naturocimento ou fibrocimento (5 a 6€ m2), associada a roofmate, que me parece que ficaria mais barato que o painel sandwiche (11,5€).
    Além disso não gosto muito do aspecto exterior do painel sandwiche. É muito industrial e os anexos estão localizados nas traseiras da casa.
 
0.0216 seg. NEW