Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um imóvel que foi construído antes de 1951 e que foi sendo ampliado ao longo dos anos. No entanto, não houve qualquer alteração desde 1969.
    Informaram-me (não sei se correctamente ou não) que, uma vez que a casa situa-se num antigo bairro rural, que poderá estar isento de licença de habitação mas, tenho de provar através de imagem aérea, que a actual construção já existia em 1969. Supostamente, com essa imagem poderei pedir à câmara que emite uma certidão em como a casa está isenta.
    Na câmara não há processo do imóvel.
    Na caderneta predial está averbado que realmente o imóvel é anterior a 1951. E a as áreas da caderneta e da certidão da conservatória coincidem.
    Estou em vias de vender o imóvel e quero ter a certeza que não vou entrar em incumprimento se tiver que sujeitar-me a um processo demorado na cÂmara, caso o imóvel tenha que ser legalizado.

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado,

    João
  2.  # 2

    João,

    Terá de ir à Sua junta de freguesia pedir uma declaração em como a casa lá está antes de 1951 ou data em que entrou em vigor o controlo camarário nessa zona (não é igual em todas as câmaras).

    Com essa declaração terá de pedir a certidão à câmara. Agora se for claramente visível que essas alterações são recentes poderá ter de licenciar tudo.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoJoão
  3.  # 3

    Colocado por: JoãoJoãotenho de provar através de imagem aérea, que a actual construção já existia em 1969

    Boa noite, João
    Sabemso que os americanos emprestaram umas avionetas a Portugal após a 2ª guerra mundial, para que realizassemos um levantamento fotográfico aéreo do país, que decorreu entre 1952 até a década de 60.
    Fale com qualquer historiador da sua zona.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoJoão
  4.  # 4

    data em que entrou em vigor o controlo camarário nessa zona


    Data em que por aprovação de regulamento municipal passou a ser obrigatória a apresentação de projecto, nós termos estabelecidos pelo RGEU
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
 
0.0099 seg. NEW