Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

mudei de casa este mês, pedi a mudança de morada dos serviços Zon satelite, quando me foi questionado da autorização do condominio.
    Pois a verdade é que o condominio não autoriza a instalação do prato no tehado nem em lado nenhum. quando liguei a zon eles dizem que ara rescindir tenho de pagar todos os meses restantes, alguem ja teve nesta situação e conseguiu resolver sem ter de despender de tanto dinheiro???
  2.  # 2

Não, nunca estive nessa situação, mas eu moro no campo, esse tal de condomínio não mete cá os pés, senão leva chumbo.
  3.  # 3

Colocado por: daniela_gBoas,

mudei de casa este mês, pedi a mudança de morada dos serviços Zon satelite, quando me foi questionado da autorização do condominio.
    Pois a verdade é que o condominio não autoriza a instalação do prato no tehado nem em lado nenhum. quando liguei a zon eles dizem que ara rescindir tenho de pagar todos os meses restantes, alguem ja teve nesta situação e conseguiu resolver sem ter de despender de tanto dinheiro???

então e nesse prédio não há serviço zon normal de cabo ou fibra? É raro um predio onde não haja zon hoje em dia.

cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  4.  # 4

Pois não, só existe cabovisão. zon e meo aenas por satelite. ainda por cima a zon ja tem um pacote acessivel de tv net e telefone. e nem pagava a instalação
    há vizinhos que dizem não se importar mas outros são mais reticentes.
  5.  # 5

Colocado por: daniela_gPois não, só existe cabovisão. zon e meo aenas por satelite. ainda por cima a zon ja tem um pacote acessivel de tv net e telefone. e nem pagava a instalação
    há vizinhos que dizem não se importar mas outros são mais reticentes.

ui. cheira-me a margem sul.

vou ter esse problema em breve, na terra para onde vou tb só há satelite ou cabovisão.
    Concordam com este comentário: jafn
  6.  # 6

Em princípio, o condomínio não pode proibir-lhe a instalação de uma antena, a não ser que eles próprios instalem um serviço colectivo semelhante. Acene-lhes com o decreto-lei 123/2009, que veio substituir o 59/2000:

Artigo 64.º
    Condições para a alteração das infra -estruturas de telecomunicações instaladas em ITED

1 — Os proprietários ou as administrações dos edifícios só podem opor -se à instalação de uma infra -estrutura de telecomunicações para uso individual por qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal nos seguintes casos:
    a) Quando, após comunicação desta intenção por parte de um condómino, arrendatário ou ocupante legal, procederem à instalação de uma infra -estrutura de telecomunicações para uso colectivo que permita assegurar os mesmos
    serviços e a mesma tecnologia no prazo de 60 dias;
    b) Quando o edifício já disponha de uma infra -estrutura de telecomunicações para uso colectivo que permita assegurar os mesmos serviços e a mesma tecnologia.
    2 — Nas situações em que os proprietários ou as administrações dos edifícios decidam não proceder à instalação da infra -estrutura de telecomunicações referida na alíneaa) do número anterior ou em que decorrido o prazo previsto na mesma alínea a referida infra -estrutura de telecomunicações não esteja disponível, e caso sobre eles não recaia o encargo de suportar os custos decorrentes da alteração a efectuar sobre a infra -estrutura existente, os proprietários ou a administração do edifício só se podem opor à realização da alteração pretendida mediante deliberação de oposição de condóminos que representem pelo menos
    dois terços do capital investido.
    3 — Para efeitos do regime previsto no presente artigo, a assembleia de condóminos que apreciar a proposta de alteração da infra -estrutura deve ser convocada, nos termos previstos no Código Civil, pelo condómino interessado ou em representação do arrendatário ou ocupante legal que pretende aceder ao serviço de comunicações electrónicas acessíveis ao público.
    4 — Nas situações em que a proposta de alteração da infra -estrutura seja comunicada à administração do edifício depois da convocação de uma reunião da assembleia de condóminos deve a mesma ser aditada à ordem de trabalhos e para esse efeito notificada aos convocados, até cinco dias antes da data da reunião.
    5 — É obrigatória a desmontagem da infra -estrutura de telecomunicações para uso individual sempre que cumulativamente:
    a) Seja instalada infra -estrutura de telecomunicações para uso colectivo que permita assegurar a mesma tecnologia e os mesmos serviços da infra -estrutura individual;
    b) Seja comprovada a existência de danos para terceiros, causados pela instalação efectuada.
  7.  # 7

Boas...
    Acabei de falar com o representante do condominio e ele vai autorizar a instalação, com a notificaçao de todos os inclinos,desde que esta não intrefira com antena colocada no prédio (em desuso, porque é das antigas) e tenho que esperar que algum inclino mais "resmungão" não se oponha senão tenho de mandar retirar o equipamento.... vamos a ver se a situação fica resolvida
  8.  # 8

Boas...
    Acabei de falar com o representante do condominio e ele vai autorizar a instalação, com a notificaçao de todos os inclinos,desde que esta não intrefira com antena colocada no prédio (em desuso, porque é das antigas) e tenho que esperar que algum inclino mais "resmungão" não se oponha senão tenho de mandar retirar o equipamento.... vamos a ver se a situação fica resolvida

Não tem que esperar nada disso, porque nenhum condómino pode opor-se, salvo nos casos acima descritos.
  9.  # 9

Esse que resmungar com toda a certeza paga-lhe os custos à Zon. É só enviar-lhe a factura .
    Concordam com este comentário: JPN761
  10.  # 10

Colocado por: valtores

vou ter esse problema em breve, na terra para onde vou tb só há satelite ou cabovisão.
    Concordam com este comentário:jafn

No meu caso nem o sinal Cabovisão lá chega, como a CME está neste momento a abrir roços nas proximidades do meu lote, pode ser que tenha sorte, a ver vamos...
  11.  # 11

Colocado por: daniela_gBoas...

Se estiver dentro dos 14 dias de período experimental, pode dar "baixa" do serviço sem qualquer penalização.
    Basta para isso dar conhecimento da sua decisão à ZON, identificando a morada, nr. contrato e titular do mesmo por carta registada (aconselho com aviso de recepção)
  12.  # 12

Boa noite a todos,

Escrevo o meu primeiro post pelo que antes de mais gostaria de agradecer aos precursores e colaboradores de este forum tão útil.

Reavivo este tópico porque a minha duvida é em parte aqui abordada e gostaria se possível obter a vossa opinião.

O decreto 123/2009 parece modificar o 59/2000 num pequeno mas fulcral ponto:

(Artigo 64)

2 — [...] os proprietários ou a administração do edifício só se podem opor à realização da alteração pretendida mediante deliberação de oposição de condóminos que representem pelo menos dois terços do capital investido.

Numa primeira leitura do artigo, parece que o condomínio pode legalmente negar a instalação da parabólica se houver o consenso de 2/3 da permilagem.

Numa primeira abordagem ninguém no meu condomínio é a favor da instalação, apesar de que o prédio conta no tecto com uma área especifica para o efeito (vertical e invisível desde a rua), munida das pertinentes tubagens internas.

Já comuniquei por email a administração o meu intuito, justificado pelo facto de querer visionar canais estrangeiros não disponíveis de outra maneira.

Todos os comentários são bem vindos,

Obrigado.
  13.  # 13

Colocado por: valtores

Concordam com este comentário:jafn

sou cliente cabovisao ha mais de 15 anos..... cinco estrelas! e que eu saiba é a unica operadora que nao obriga a fidelização!
  14.  # 14

Mais fidelização que esses 15 anos ...
  15.  # 15

Colocado por: pedromdfMais fidelização que esses 15 anos ...

nao percebi..... nao se trata fidelização obrigatoria. sou cliente deles ha mais de 15 anos porque estou satisfeito com o serviço...caso contrario ja tinha mudado!

o que referi é que ao contrario das outras operadoras que obrigam a dois anos de fidelização, que eu tenha conhecimento a cabovisao nao obriga!

acho que temos que ser justos...se vimos reclamar dos maus serviços que nos prestam tambem devemos elogiar os bons serviços que nos prestam....
  16.  # 16

Não percebi ...
    Então quer dizer se fosse obrigado a ter 2 anos de fidelização já lá não estava, como não é obrigado está lá há 15 ...
    Eu também estou desde o início da agora NOS e não saio só porque tem fidelização ...
  17.  # 17

Colocado por: loverscoutsou cliente cabovisao ha mais de 15 anos..... cinco estrelas! e que eu saiba é a unica operadora que nao obriga a fidelização!

O custo da instalação e ativação de serviços, no valor de 150€, não será faturado caso permaneça com os serviços Cabovisão 5 trimestres. Se desistir antes do fim do 5º trimestre, terá de pagar 30€ por cada trimestre completos em falta, até perfazer os 5.

Tretas...
  18.  # 18

Colocado por: pedromdfNão percebi ...
    Então quer dizer se fosse obrigado a ter 2 anos de fidelização já lá não estava, como não é obrigado está lá há 15 ...
    Eu também estou desde o início da agora NOS e não saio só porque tem fidelização ...

nao foi isso que eu disse....
    se hoje tivesse que fazer um novo contrato pensava 2 vezes antes de fazer um contrato com fidelização...

sou cliente cabovisao porque na altura nao havia mais nada na zona..... entretanto surgiram outras operadoras com melhores preços, mas o preço nao é tudo na vida...
  19.  # 19

Todas tem fidelização, até a cabovisao. O que a cabovisao faz é disfarçar a indemnização por incumprimento contratual numa acção de marketing.

0.0201 seg. NEW