Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Estou com um grande problema. Tenho uma pequena casa, antiga, de estilo citadino com 6 metros de frente e 8,5 de comprimento e preciso muito de ajuda. tenho que fazer uma reconstrução e não consigo ter ideias para ordenar o espaço e distribuir as áreas!!!! basicamente o que eu queria era uma sala, cozinha e wc no r/ch e 3 quartos e wc no 1º andar. A casa está entre 2 do mesmo tamanho, não tem espaço à frente nem atrás. Será que alguém me pode ajudar a rentabilizar o espaço????
    desde já agradeço
  2.  # 2

suzy

para isso existem empresas e profissionais para tratar disso, tanto mais que que precisa mesmo de meter projecto na camara.

também é assim apenas com as medidas que deu ninguém aqui lhe consegue dizer grande coisa.
    Concordam com este comentário: VMV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susy.v
  3.  # 3

bota aí um desenho da barraca.
  4.  # 4

Suzy,

Tem mesmo de consultar um Arquitecto ou gabinete de projetos.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susy.v
  5.  # 5

Exemplo ????
    Concordam com este comentário: susy.v
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV
  6.  # 6

Rdc e 1 piso
  7.  # 7

Obrigada pelo vosso contributo. :)
    Billnext, deu para ter uma ideia. Obrigadão
  8.  # 8

Boas
    Falta as janelas e saber qual a estrutura da casa para poder saber se podes fazer essa configuração,
    e o ideal era uma casa de banho no rdc a ver por debaixo das escadas.
    e as medidas são exteriores se não estou em erro se elas foram interiores ainda tens mais espaço.
  9.  # 9

Bill

num espaço tão pequeno , não acha que no rc não devia estar a duplicar as zonas de refeição? ou seja tem uma cozinha grande com uma mesa e logo ao lado tem uma sala comum com eventualmente outra mesa, ah e atenção que wc em vãos de escada podem não ser permitidos. quanto ao andar é também controverso estar a meter duas wc num espaço tão pequeno e a atrofiar os quartos.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  10.  # 10

Isso é ele que terá que ver.
    Não conheço a casa para saber se pode por toda a area ampla, e se é renovação privada não á lei a ter em conta a imaginação é que vale.
    As medidas pelo que entendi são exteriores podera o espaço ate ser inferior aquilo desenhado, por exemplo se as paredes tiveram 50cm ou 60cm em vez de 30cm etc. só foi uma idea.
    • P+V
    • 11 março 2014

# 11

Colocado por: Billnextse é renovação privada não á lei a ter em conta a imaginação é que vale

Olha quem bom, não sabia...
    Adiante
  11.  # 12

Boa tarde Susy.v,

Contacte um arquitecto, não apenas para lhe rentabilizar o espaço, mas também rentabilizar custos na remodelação, elaborando-lhe um projecto.

Cumprimentos,

SMG, Arq

www.smgarquitecto.com

0.0163 seg. NEW