Boa tarde Estou com um grande problema. Tenho uma pequena casa, antiga, de estilo citadino com 6 metros de frente e 8,5 de comprimento e preciso muito de ajuda. tenho que fazer uma reconstrução e não consigo ter ideias para ordenar o espaço e distribuir as áreas!!!! basicamente o que eu queria era uma sala, cozinha e wc no r/ch e 3 quartos e wc no 1º andar. A casa está entre 2 do mesmo tamanho, não tem espaço à frente nem atrás. Será que alguém me pode ajudar a rentabilizar o espaço???? desde já agradeço
Boas Falta as janelas e saber qual a estrutura da casa para poder saber se podes fazer essa configuração, e o ideal era uma casa de banho no rdc a ver por debaixo das escadas. e as medidas são exteriores se não estou em erro se elas foram interiores ainda tens mais espaço.
num espaço tão pequeno , não acha que no rc não devia estar a duplicar as zonas de refeição? ou seja tem uma cozinha grande com uma mesa e logo ao lado tem uma sala comum com eventualmente outra mesa, ah e atenção que wc em vãos de escada podem não ser permitidos. quanto ao andar é também controverso estar a meter duas wc num espaço tão pequeno e a atrofiar os quartos.
Isso é ele que terá que ver. Não conheço a casa para saber se pode por toda a area ampla, e se é renovação privada não á lei a ter em conta a imaginação é que vale. As medidas pelo que entendi são exteriores podera o espaço ate ser inferior aquilo desenhado, por exemplo se as paredes tiveram 50cm ou 60cm em vez de 30cm etc. só foi uma idea.