Colocado por: jorgealves
isso é muito pouco,
isso não vai adiantar de nada para o aquecimento ambiente,
os colectores solares devem ser exclusivamente para AQS.
Colocado por: pc ferreiraSe ligar ao depósito de inércia, poderá aproveitar a temperatura do sol.
não é assim tão simples,
mas sim podem ser ligados ao deposito de inercia e dar mais alguns Kwatt´s preciosos.
Colocado por: Filipe CarvJá agora, conhecem alguma bomba de calor (qualidade idêntica à daikin) que tenha potência suficiente para os 400m2, mesmo sem a ajuda do recuperador? O preço ronda que valores?
Colocado por: Filipe Carv(a casa está bem isolada)
Colocado por: Filipe Carvconhecem alguma bomba de calor (qualidade idêntica à daikin) que tenha potência suficiente para os 400m2,
Colocado por: pc ferreiraPois com 5cm de betonilha precisa no arranque (36h), ou nas variações de temperatura, de temperaturas na ordem dos 55 graus. Depois passará a 40.
Colocado por: jorgealvessei de uma casa no norte que tem 3 Althermas de Alta Temperatura a trabalhar, a area anda perto dos 600m2.
Colocado por: jorgealvessei de uma casa no norte que tem 3 Althermas de Alta Temperatura a trabalhar, a area anda perto dos 600m2.
Colocado por: Dynamic444O que chama de bem isolada..?
Em que zona (devido ao clima) fica a habitação..?
Colocado por: Sergio Rodriguesvoçe precisa mesmo de aquecer 400m2 ao mesmo tempo??? se por exemplo criar duas zonas "zonas do quartos por ex e depois outras areas" pode reduzir á potencia que necessita para 200m2 ja a de 11kw seria o suficiente durante o dia so auece uma zona e depois á noite outra zona entente a ideia? e aqui um radiante com alguma inercia ja seria interessante!
Colocado por: Filipe Carve qual a "combinação" de bombas de calor aconselhava para o meu caso?
Colocado por: Filipe Carvqual é a diferença entre bomba de calor de alta e de baixa temperatura
Colocado por: Filipe Carvas de alta temperatura funcionam para o piso radiante?
Colocado por: Filipe CarvEm termos de construção, tijolo 15 + eps 5cm + caixa de ar 6cm + tijolo 11
Colocado por: Filipe CarvQuando fala no radiante com alguma inércia o que quer dizer?
Colocado por: jorgealvesmas por outro lado vai desfavorecer o consumo pois obriga a ter o sistema permanentemente ligado e a absorver energia e isso tem um custo algo elevado,sim mas ligado so para metade da area dos 400m2, e ter alguma inercia significa que é quase possivel ter os 400m2 climatizados com uma bomba de calor de menor potencia! isto so com o simples facto de se dividir em areas de utilização na habitação! mas isto sendo um sistema com alta ou baixa inercia é possivel fazer, na minha opinião acho dificil ser necessario climatizar os 400m2 ao mesmo tempo mas tambem estou a falar sem saber qual a utilização que vai ser feita! resumindo e para ter uma ideia, voce acorda de manha, quer o seu quarto quente e o dos seus filhos tambem, nessa altura precisa de ter a sala, a cozinha a lavandaria o escritorio tambem climatizado???? percebe a ideia?
Colocado por: jorgealveso que o Sergio quer dizer é que se for com uma camada de recobrimento maior (maior espessura de betonilha por cima da placa) vai ter energia acumulada nessa camada o que lhe permite diminuir a potencia bruta, mas por outro lado vai desfavorecer o consumo pois obriga a ter o sistema permanentemente ligado e a absorver energia e isso tem um custo algo elevado,
Colocado por: Pedro Azevedo78
???
55ºC?? 40ºC?
PC Ferreira, o meu piso tem esses cms de betonilha, e a água raramente circula acima de 35ºC e nunca, mas NUNCA chega aos 55ºC!
E não percebo o que diz em relação às variações de temperatura... Por exemplo nestes dias que vieram agora de sol há grandes amplitudes térmicas e lhe garanto que mais uma vez é raro o sistema funcionar com água acima dos 35ºC...