Colocado por: Mbarrinhoboa tarde. Preciso de algum aconselhamento relativamente à minha situação:
Separei-me recentemente sendo que no inicio acordamos que quem ficava com o apartamento era o meu ex ao qual ele ficou de retirar-me do empréstimo, tal como os meus pais que estão como fiadores e fazer uma nova escritura. Ao que parece, o banco acha que ele não tem esforço bancário para ficar com a casa sendo que não é possível avançar com essa ideia. O que passa é que já passaram 6 meses, sendo que ele continua a viver na "nossa" casa e ate fez questão de mudar de fechadura sem o meu conhecimento e para piorar atrasou-se nos pagamentos das prestações da casa sendo que tive que chegar-me à frente para liquidar a divida. A minha questão é a seguinte, dado que eu junto do banco consigo pôr a casa em meu nome, tenho alguma maneira de o "obrigar" a ceder-me a casa?
Qualquer ajuda é bem-vinda.
Obrigada.
Colocado por: JPN761 neste caso a parte do obrigar seria deixar de pagar e entrar em incumprimento, até o banco fazer a penhora.
Colocado por: Mbarrinho A minha questão é a seguinte, dado que eu junto do banco consigo pôr a casa em meu nome, tenho alguma maneira de o "obrigar" a ceder-me a casa
Colocado por: pom
E os pais como fiadores, estavam.....
Colocado por: Costa53Existe a possibilidade de por o apartamento á venda se desse para pagar a divida ao banco e se sobrasse algo dividia pelos dois.
Colocado por: Paramontedeverá chamar a polícia à casa
Colocado por: El_58Se entrar em incumprimento, despeja-o.
Colocado por: Paramonte
....um par de anos depois de ter muito dinheiro gasto e paciencia perdida