Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

um imovel arrendado por 800 euros qual o valor de venda?
  2.  # 2

Esta fórmula parece-me aceitável.
    Valor do imóvel = Rendimento anual x 0,9 / 0,6

No caso apresentado, será: 9600x 0,9/0,6 = 144M€ aprox.
    Gostaria de ver comentários de outros forenses; ao assunto e `a fórmula.
    Tenha em atenção que o valor dos arrendamentos está a baixar e a localização
    e o estado do apartamento são decisivos. Mas isso estará já incluido e descontado
    no preço do aluguer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: observador
  3.  # 3

parrana:
    não querendo ser picuinhas, acho que se esqueceu de um zero. A sua formula dá 14,400 Euros e não 144,000.

A sua formula "corrigida" será rendimento anualx0.9/0.06.

Concordo com a sua formula (a corrigida) de assumir um payback time de entre os 16 e 17 anos.

Só acho que o factor de 0.9 não leva em conta todos os impostos e custos (incluindo IMI, condomínio, seguro e IRS). Assumindo que é o único rendimento, entra logo no escalão dos 28,5% (+3,5%). Vamos assumir que deduz os custos de IMI, seguros e afins e que são 5% da renda , o que manda o rendimento líquido para os 7,008 Euros/ano.
    Assumindo o payback time em 17 anos, temos um preço de venda de aproximadamente 119,000 euros.
  4.  # 4

Atenção ao motivo dessa "avaliação". Se o motivo da venda são partilhas deve ser considerado o valor financeiro, e tendo em conta que o imóvel demora a ser transacionado (6 meses, 1 ano ? depende), esse valor terá de ser actualizado ao dia de hoje, pois a partilha será "hoje".

Por outro lado, resta saber se a renda é antiga (inquilino com renda desatualizada ? Mais de 65 anos ?) e se podem colocar fora da casa, e no mesmo seguimento, se o imóvel ficasse vazio, qual o valor de renda se fosse colocado hoje no mercado com novo inquilino, e se o mercado de arrendamento na zona é dinâmico e em que timming (e em que preço) surge o novo inquilino.

Em suma: a pergunta e a fórmula sugerida não deverá ser colocada de ânimo tão leve sem tão pouca contextualização. Isso se houver espaço para uma análise rigorosa.
  5.  # 5

Também seria interessante saber porque raio o Observador está sempre numa de tirar dicas aqui do foram sobre questões de avaliação imobiliária. Anda aí nas avaliações e vem se recorrer da opinião dos colegas ? Hm ?
  6.  # 6

obrigado medicineng-qual o paybacktime para terrenos rústicos?são os mesmos 16 ou 17 anos?
  7.  # 7

Colocado por: observadorpaybacktime

Fosga-se!!!! para quem não percebe nada do assunto, utiliza cada palavrão!!!!...o que é que isso que dizer? que ao fim de 16 ou 17 anos as árvores começam a dar frutos?
  8.  # 8

As perguntas do observador são tão desconcertastes que tenho medo mesmo que ande por aí a vender avaliações imobiliárias ao público.
  9.  # 9

Normalmente para se calcular o valor de uma renda usa-se uma percentagem de 8 a 10% do valor do imóvel a dividir por 12 meses.

Se usarmos o valor de 800€ por mês o imóvel deverá de ter um valor de 96 000 a 120 000€ conforme se utilize a percentagem de 8 ou 10% respectivamente.

Mas o que não falta por ai são rendas sobrevalorizadas ou subvalorizadas.
  10.  # 10

Colocado por: LanchoaSe usarmos o valor de 800€ por mês o imóvel deverá de ter um valor de 96 000 a 120 000€ conforme se utilize a percentagem de 8 ou 10% respectivamente.

Quer dizer que se comprarmos um apartamento por 120.000 euros o poderemos arrendar por 800 euros mensais?
    Quero saber onde !!!
    Isso era uma mina !!!
    Concordam com este comentário: carlosj39
    •  
      jccp
    • 13 março 2014

# 11

ainda gostava de saber o que é que o valor da renda tem a ver com o valor do imovel...o valor de um imovel depende do mercado da zona em que está inserido.
  11.  # 12

Colocado por: jccpainda gostava de saber o que é que o valor da renda tem a ver com o valor do imovel...o valor de um imovel depende do mercado da zona em que está inserido.

nada.....ha quem goste de passar tempo a fazer contas.....

EDIT o valor de qualquer bem, é sempre definido por quem compra... ate lá o valor do bem só existe na cabeça de quem vende! determinada casa pode ser avaliada/ter um valor de 100.000 euros.....se ninguem a quiser comprar por esse preço de que serve o valor do imovel? ilusao psicologica!
  12.  # 13

observador:

O payback time é definido pelo comprador, na sua análise de risco-benefício.
    Se me disser que tem um apartamento na República Centro Africana que lhe está a render 800euros/mês, então digo-lhe que o apartamento vale no máximo 800 euros porque você não sabe se no dia seguinte não começam outra vez aos tiros e o apartamento não é ocupado ou leva com um morteiro. Se por outro lado, o apartamento está localizado numa zona nobre de Lisboa, então se calhar eu, como comprador, posso permitir-me ter um payback mais longo.

Como outros participantes muito bem apontaram, não se pode fazer uma avaliação de uma casa por uma pergunta tão genérica como "um imóvel com X de renda quanto vale?".
    Dei-lhe uma primeira aproximação ao problema (há muitas outras), mas sem mais informações é impossível ajudá-lo.

Além disso ainda não percebi para que quer esta informação. Primeiro pergunta por um imóvel, agora é um terreno rústico...
  13.  # 14

O observador limita-se a fazer questões sem contexto nenhum, as vezes completamente desconsertastes. como já disse por aí. Alias o fio condutor da sua participação sobre avaliação imobiliária é no mínimo estranha.
    Ás vezes parece que está simplesmente a ler perguntas de um enunciado...
    Também não é capaz de se defender e participar activamente nas discussões que promove.
    Concordam com este comentário: treker666
    • LVM
    • 15 março 2014

# 15

Colocado por: observadorum imovel arrendado por 800 euros qual o valor de venda?

Apenas com o valor da renda é impossível calcular o valor do imóvel.
    O resto é especulação.

0.0176 seg. NEW