Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Será que me podem esclarecer:

Sou proprietária de um andar R/C , no piso de cima o vizinho tem uma varanda que corresponde a uma parte da minha sala , descobri que a mesma esta a criar infiltrações e provocar humidade no tecto.
    Gostaria de saber de quem é a responsabilidade na reparação da minha varanda, eu, o condominio da fracçao de cima, ou a administração do condominio?

Aguardo feed back cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: miguelpedro3descobri que a mesma esta a criar infiltrações e provocar humidade no tecto.

Pode não ser nenhuma infiltração, o mais provável é uma condensação numa ponte térmica...na ligação da varanda ao edifício, não existe isolamento térmico, e no interior do seu apartamento, essa zona como está mais fria, é propicia à ocorrência de condensações.
  3.  # 3

1. A parte da sua sala que fica por baixo da "varanda" do seu vizinho de cima, está conforme o projecto aprovado ou foi um aumento feito posteriormente?

2.Por baixo do seu R/C existem caves de estacionamento do condomínio?

Em princípio, sendo as varandas uma componente das fachadas, se houver um problema de INFILTRAÇÕES a responsabilidade será do CONDOMÍNIO.

Mas há cambiantes e variantes... Como diz o Picareta, podem ser "apenas" condensações (neste caso o problema é exclusivamente seu); se a sua sala foi «aumentada» após a emissão da licença, o problema também é exclusivamente seu; E pode dar-se o caso em que a responsabilidade seja exclusivamente do seu vizinho de cima (falta de manutenção; etc.).
  4.  # 4

Boas,

Tenho o mesmo problema a minha casa tem 5 anos, e está conforme o projecto aprovado. Se o problema for na ligação da varanda ao edificio, qual é a solução? O meu construtor não tem fugido do problema. isolou a varanda, a fachada mas o problema persiste. A soluçao que a agora quer implementar é uma pequena caixa de ar com 5cm de profundidade pladur encostado (com 5cm de caixa de ar) ao teto com 60 cm de altura. Alem de não me agradar o aspecto visual, não acredito muito nesta solução. O que acham?

Miguelpedro3 espero que não me leve a mal, esta invasão...

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: gcaetanoBoas,

Tenho o mesmo problema a minha casa tem 5 anos, e está conforme o projecto aprovado. Se o problema for na ligação da varanda ao edificio, qual é a solução? O meu construtor não tem fugido do problema. isolou a varanda, a fachada mas o problema persiste. A soluçao que a agora quer implementar é uma pequena caixa de ar com 5cm de profundidade pladur encostado (com 5cm de caixa de ar) ao teto com 60 cm de altura. Alem de não me agradar o aspecto visual, não acredito muito nesta solução. O que acham?

Miguelpedro3 espero que não me leve a mal, esta invasão...

Obrigado

Como sempre o que deverá ser feito é um teste de estanquicidade para ver se o problema é infiltração ou não.

Se for condensação a aplicação de isolamento térmico pelo interior poderá ajudar.
  6.  # 6

Concordo com o Luis K. W.

Tive um problema deste gênero, mas era o meu terraço que provocava as infiltrações num quarto do vizinho. Quando o vizinho me falou acionei o meu seguro, ao qual responderam-me que o terraço "faz parte" do edifício, logo a responsabilidade é do condomínio, desde que não tenha existido alterações ao projeto inicial.

Das condensações não percebo nada....

0.0109 seg. NEW