Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Tenho andado ausente so agora instalei net ca em casa.
    Como sabem eu sai de uma instituicao, na terca fui as financas fazer alteracao de morada, so em abril vou fazer cartao cidadao, a senhora nas financas disse que tinha 2 bens, casas, em meu nome e tinha uma divida, era pouco se eu queria pagar os 8€ eu disse que nao, nao tenho nada em meu nome.
    Disse para ir ao notario pedir o registo de bens em meu nome e la ir!
    Como e que posso ter bens, se nunca assinei nada??
    Sabem dizer quanto custa o papel que a senhora pede?
    • size
    • 7 março 2014

# 2

Só a mim é que não acontece uma coisa assim ;D rsrs

Não terá tido alguém que lhe tenha doado esses bens, durante a sua situação de menor ?

Bem, se tais bens estão registadas nas finanças com o seu numero de contribuinte, tome nota do nº do artigo matricial e dirija-se ao Balcão da Conservatória do Registo Predial do concelho (Não ao notário) e apresente a sua questão, solicitando que lhe seja prestada toda a informação, no sentido de se confirmar ou não a mesma situação que existe nas Finanças.

Pode suceder que na Conservatória, nada exista registado em seu nome e, se assim suceder, há que saber junto das Finanças toda a história de transmissão dessas casas e ir ao local onde as mesmas se situam e pesquisar tudo o que for possível

Pode haver um erro das Finanças...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  2.  # 3

Está rica e não sabia! O seu tio que emigrou para o Brasil nos idos anos 40 deixou-lhe fortuna.
    • 1255
    • 9 março 2014

# 4

Bruna,
    então a senhora das finaças diz-lhe que tem duas casas em seu nome e você vira as costas porque não quer pagar 8 €?
    Perguntou ao menos que casas eram?
    Não teve essa curiosidade?
    E a dívida diz respeito a quê? IMI?
    Peça à senhora das finanças uma cópia das cadernetas das casas (ela até lhe dá isso sem cobrar nada) e vá à Conservatória saber se estão registadas e qual a origem das casas.
    Vá ao locar ver do que se trata, podem ser casas, palheiros, castelos, etc...
    Pode haver engano das finanças.
    Se não há engano tem de haver uma explicação para isso.
    Mas não vire as costas, tente saber o que se passa. Olhe que nem toda a gente é proprietária de duas casas.
    Concordam com este comentário: JPN761, maria rodrigues
  3.  # 5

Isto sou eu a adivinhar, mas pode ter herdado essas casas enquanto menor e visto estar numa instituição, se calhar não lhe disseram nada...

Vá, investigue lá isso, não deixe passar a oportunidade.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 6

Queremos um final feliz :)
    Concordam com este comentário: anatrindade
    • 07
    • 13 março 2014

# 7

Afinal as finanças também dão boas notícias.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  5.  # 8

Se calhar, felizmente não terá que se preocupar mais com arrendamentos... pelos vistos tem casa própria! Ainda bem!
    Agora vá investigar que imóveis são esses, se estão habitáveis... enfim, tudo! Boa sorte!! E vá dando noticias :-)
    • 1255
    • 14 março 2014

# 9

Então Bruna?
    estamos curiosos...
    O que se passa?
  6.  # 10

Ola. Peco desculp o tempo e curto ou sou eu que nao lhe sei dar a volta :)
    Sim, tenho mesmo 2 bens, tive de procurar um advogado que nao levasse muito caro que ja sabem que eu sou uma naba, deixados por avos paternos.
    As 2 casas sao no mesmo sitio embora nao tenha ido porque fica um bocadinho distante, tenho de ver como aquilo esta e se vale a pena mexer.
    As financas como sou maior de idade passa a gostar de mim € lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 11

Bruna:
    Não querendo ser desmancha prazeres, prepare-se para começar a pagar o IMI dessas propriedades...
  8.  # 12

eu tambem tenho um caso parecido,ou quase.. mas ainda não sei como resolver bem, tenho uma casa, mas o terreno onde está a casa não é meu, o meu avõ vendeu o terreno e como aquela zona ainda não estava legal para venda da casa, deixou a casa em nome dele, apenas vendeu o terreno, entretanto herdei a casa e agora ando a pagar o IMI, de uma casa que não é minha por estar no terreno de outra pessoa....

0.0173 seg. NEW