Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou para plantar uns kiwis atras de casa, mas queria fazer uma estrutura para eles poder trepar. alguém me sabe dizer como posso dobrar o tubos de ferro sem os vincar.
  2.  # 2

    Há umas molas que se introduzem no tubo e que permitem manter a forma na dobragem. Também pode utilizar areia para encher o tudo, rolha de um lado e do outro e toca de dar calor e dobrar.
  3.  # 3

    Areia ? Mola?!! São tubos de ferro! Tem que utilizar uma ferramenta própria para isso.
    Concordam com este comentário: treker666, jorgealves
    • tope
    • 8 março 2014

     # 4

    Colocado por: rfsp23Estou para plantar uns kiwis atras de casa, mas queria fazer uma estrutura para eles poder trepar. alguém me sabe dizer como posso dobrar o tubos de ferro sem os vincar.


    Quantas plantas são? esteios e cabo de aço funciona bem.
  4.  # 5

    Colocado por: EstrumpfAreia ? Mola?!! São tubos de ferro! Tem que utilizar uma ferramenta própria para isso.
    Concordam com este comentário:treker666,jorgealves

    mola não, mas areia sim, e costume usar-se
  5.  # 6

    Colocado por: rfsp23alguém me sabe dizer como posso dobrar o tubos de ferro sem os vincar.

    com uma maquina de dobrar tubos, tipo esta
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealves
    com uma maquina de dobrar tubos, tipoesta

    essa é do genero da nossa, mas o homem não vai comprar uma maquina destas para dobrar"uns tubos".
    sabe quanto custou a nossa?
  7.  # 8

    Descrição retirada da net:

    Quando uma dobradora de tubos manual, ou uma dobradora de tubos por produção não estiverem disponíveis para uma particular operação de dobragem, um material de enchimento de composição metálica ou areia seca pode ser usado, para facilitar a dobragem. Quando usando este método, cortamos o tubo ligeiramente maior do que o necessário. A medida a mais é para fazer uma vedação (pode ser com um pedaço de madeira), em cada extremidade.

    Após vedarmos uma extremidade, enchemos o tubo com areia fina e seca e vedamos a outra ponta. Ambos os plugues devem estar firmes para que não sejam expelidos quando o tubo for dobrado. O tubo pode também ser vedado amassando as pontas, ou soldando discos de metal nas extremidades. Após o tubo cheio e as extremidades fechadas, dobramos o tubo sobre um bloco com o formato do raio desejado
    .

    Agora se estamos a falar de tubos finos e fáceis de dobrar, como imagino que seja a estrutura que está a fazer, então as molas para dobrar tubo PVC também podem servir para tubos que se dobram com alguma facilidade à mão, evitando que a dobra amolgue o tubo.
  8.  # 9

    Colocado por: pedromdfDescrição retirada da net:

    Quando uma dobradora de tubos manual, ou uma dobradora de tubos por produção não estiverem disponíveis para uma particular operação de dobragem, um material de enchimento de composição metálica ou areia seca pode ser usado, para facilitar a dobragem. Quando usando este método, cortamos o tubo ligeiramente maior do que o necessário. A medida a mais é para fazer uma vedação (pode ser com um pedaço de madeira), em cada extremidade.

    Após vedarmos uma extremidade, enchemos o tubo com areia fina e seca e vedamos a outra ponta. Ambos os plugues devem estar firmes para que não sejam expelidos quando o tubo for dobrado. O tubo pode também ser vedado amassando as pontas, ou soldando discos de metal nas extremidades. Após o tubo cheio e as extremidades fechadas, dobramos o tubo sobre um bloco com o formato do raio desejado
    .

    Agora se estamos a falar de tubos finos e fáceis de dobrar, como imagino que seja a estrutura que está a fazer, então as molas para dobrar tubo PVC também podem servir para tubos que se dobram com alguma facilidade à mão, evitando que a dobra amolgue o tubo.

    areia da praia, esqueceram-se de referir
  9.  # 10

    areia pra um tubo de ferro??
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 11

    qual a espessura da parede do tubo, se for de 1 ou 1,5 é muito difícil, só com areia e aquecer o tubo e muita paciência.

    quando fiz a minha estufa tb andei com a ilusão de dobrar os tubos, ao fim do primeiro vinco desisti, cortei e soldei que foi mais rapido.
    Concordam com este comentário: sergyio
  11.  # 12

    hoje fiz estas curvas!!! num tubo de 3"........................ com areia e muito calor/amor =)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      130.jpg
      131.jpg
      133.jpg
  12.  # 13

    n m digam k acreditam mesmo k foi c areia! lol
  13.  # 14

    Colocado por: Sergio Rodriguesn m digam k acreditam mesmo k foi c areia!

    esforças-te bem, foi preciso mesmo muito "amor e calor com areia" para aquilo dobrar certinho,

    só foi pena foram as marcas dos rebordos da prensa que ficaram lá.
  14.  # 15

    que prensa?? akilo foi 'soldado, s fosse numa maquina d vergar o raio da curvatura era maior!
  15.  # 16

    as marcas que vez foi de se ter pousado aquilo com a tinta anti ferrugem ainda fresca foi por isso que marcou!
 
0.0159 seg. NEW