Iniciar sessão ou registar-se
    • inesa
    • 20 fevereiro 2009

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a considerar comprar uma casa com cerca de 25 anos para a remodelar e adaptar para fazer um colégio.

    Segundo tenho vindo a perceber, o custo médio de uma construção nova é de cerca de €650 (que seria o cálculo para os m2 que vamos ter de acrescentar).

    A minha dúvida é: quanto será o custo médio para a remodelação?

    Trata-se de uma casa com cave, r/c e sótão. Teriamos de mandar a baixo umas quantas paredes (cerca de 8) e construir outras tantas. As restantes alterações passam por substituir canalizações e afins, arrancar azulejos e chãos e pintar tudo. E claro, substituir tudo o que seja cozinha e casas-de-banho.

    Quanto é que devo considerar para esta "brincadeira"?
    • ES
    • 20 fevereiro 2009

     # 2

    ines, pelo que eu vejo, que comprei uma casa c/ 18 anos e vou remodelar .. a brincadeira não sai nada barata .. e tudo depende dos "artistas" que encontramos e do seu rendimento :) ! boa sorte !!
  1.  # 3

    Inês,
    Isso é quase como pretender que um dentista lhe faça um orçamento num Forum destes, dizendo-lhe coisas no estilo: «vou ter de deitar 8 dentes abaixo, substituir uns molares e afins, arrancar uns caninos e, claro substituir uns incisivos,...».

    Sem desenhos nem quantidades é difícil de lhe dizer...
    • inesa
    • 20 fevereiro 2009

     # 4

    O que pretendia era apenas um valor indicativo, tal como os €650 são para as construções de raiz.
    • ES
    • 20 fevereiro 2009

     # 5

    ó Luis K.W. essa do dentista até tá bem metida, é que doi + q ir ao dentista, cada notinha que se paga ! e em remodulações é o que se sabe, há sempre surpresas imprevistas a aumentar o cash ..
  2.  # 6

    Colocado por: inesalvesO que pretendia era apenas um valor indicativo, tal como os €650 são para as construções de raiz.

    Pode considerar quase o mesmo, porque se poupa na estrutura de betão armado, gasta em demolições, em adaptações e nas surpresas que são sempre muitas e raramente boas. Para piorar as coisas, nm colégio, as exigências são muitas e caras. Já fiz um e aquilo é kafkiano, são demasiadas entidades com exigências e satisfazê-los a todas é dose.
  3.  # 7

    Inês,
    Construir de raiz, uma moradia tradicional, é uma coisa (que estamos habituados a fazer).
    Remodelar não sei o quê, não sei em que estado, para o transformar noutra coisa (um colégio) que não tem nada a ver com o que era antes, é outra.

    Remodelar pode até ficar em mais de 650Eur/m2 (porque tem de somar a demolição e remoção de entulhos antes de tornar fazer) :-)

    Na verdade, o pouco que nos disse já daria para ter uma ideia ("casa com 25 anos") do tipo e estado da casa. Mas mexer em 8 paredes (não sabemos se enormes ou minúsculas) é muito vago (não sabemos se a casa tem 8 paredes ou 80), sobretudo porque pode sair mais caro «rematar» o chão, paredes e tecto do que deitar a parede abaixo. :-)
 
0.0096 seg. NEW