Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou em vias de adquirir um duplex na zona do Barreiro-Setubal, que tem as paredes e tectos degradados. Gostaria que me indicassem a melhor tecnica para remover a cobertura das paredes, ate chegar ao tijolo, para depois aplicar novo barramento.obrigado
  2.  # 2

    A melhor técnica ? Não há melhor técnica, é preciso é, força nos braços, coragem, e uma picadeira nas mãos.
  3.  # 3

    Forca, coragem e picadeira ja tenho isso tudo. :-) , mas se calhar expliquei-me mal.a remocao, tenho ideia, faz muito barulho com as marteladas. E eu nao queria ja os vizinhos chateados comigo. Por isso pergunto qual a maneira mais "silenciosa"
    Obrigado
  4.  # 4

    Penso que este método é eficaz, embora demorado :D

    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/10042297/Russian-inmate-breaks-out-of-prison-using-a-spoon.html

    Fora isto, só mesmo com material de demolição. Avise os vizinhos com a devida antecedência e trabalhe apenas no horário estabelecido por lei para tal, de modo a não ter problemas com os mesmos. Acho que esta questão é mais importante que o ruído da maquinaria.
  5.  # 5

    Justifica usar um martelo pneumatico com ponteira chata?
  6.  # 6

    Mas o que tem o estuque que justifique ter de efectuar o descasque completo?
    Mostre umas fotos.
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 7

    Eu acho que fica uma remodelacao mais bem feita.do que "remendar" so as partes estragadas.apenas isso.acha que nao justifica o trabalho pedro barradas?
  8.  # 8

    Não sei quais são as patologias!!? tem de mostrar e/ou descrever o estado do estuque.
  9.  # 9

    Vou tentar amanha ou depois colocar as fotos.
    Como li aqui que o estuque nao deve ser pintado para manter as propriedades, fiquei a pensar que numa remodelacao, bem feita, e para nao se notar a diferenca de cor, deveria ser todo novo
  10.  # 10

    Colocado por: franklimJustifica usar um martelo pneumatico com ponteira chata?


    Sim é a maneira de o retirar. Mas só Vale a pena se estiver solto, pois se tiver bem fixo hoje há bons barramentos finos Optimos para reparações

    Colocado por: franklimComo li aqui que o estuque nao deve ser pintado para manter as propriedades,


    Não sei quem disse isso, mas não concordo... Ou será que disseram que um bom estuque não necessitava de pintura ?

    Se está em bom estado pode selar a pintura antiga com um bom isolante.

    O estuque pode sempre ser rasgado furado e reparado sem que depois se note ! Já com um reboco tradicional não é tão façil disfarçar as zonas onde tiver que partir
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSim é a maneira de o retirar. Mas só Vale a pena se estiver solto

    Então Jorge!!!! se está solto para que é que precisa do "martelo pneumatico com ponteira chata" ??
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaEntão Jorge!!!! se está solto para que é que precisa do "martelo pneumatico com ponteira chata" ??


    Ok ok... Pode estar meio solto ou meio preso :-)

    ... Já vi alguns que só de tocar caiu tudo !

    Na verdade há coisas que só tocando se sabe !
  13.  # 13

    Remover até ao tijolo ? Não deve ter com noção do que isso significa... pior que as paredes estejam não compensa fazer esse trabalho existem soluções mais económicas e mais vantajosas do que a que pretende fazer...
  14.  # 14

    A minha ideia e passar novas ligacoes de agua,luz e eventualmente gas.e dai aplicar estuque todo novo.mas se diz que nao justifica.ainda melhor.poupo tempo e dinheiro
  15.  # 15

    muito mesmoooooooo

    acho que deve avaliar o motivo do estuque estar a saltar se é humidade ou outro factor porque se existir um problema primeiro deve resolver e só depois aplicar novamente o estuque.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Humidade propriamente dita so tem junto as janelas e na marquise, ai tera mesmo infiltracao, no resto da casa nao tem nada de especial.eu apenas gosto e do acabamento liso das paredes, e dai falar de trocar tudo.ja agora, os rocos deverao ser nas paredes e 3 diferentes certo?quando os for tapar, que distancia devo deixar a face do estuque existente?
  17.  # 17

    mas o acabamento actual das paredes é estuque ou apenas rebocado e tem textura?
  18.  # 18

    E liso, nao tem textura
  19.  # 19

    então melhor não precisa de ir ao tijolo repare a humidade e as partes soltas depois de lixado e pintado fica como novo
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  20.  # 20

    E a questao dos rocos?pode ajudar?
 
0.0197 seg. NEW