Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É o seguinte:

    Tenho 1 apartamento usado mas pronto a habitar e pretendo efectuar uma permuta por uma moradia em construção (falta pintar, colocar a carpintaria e soalho, cozinha, e loiças sanitárias, e mais umas coisas pequenas) que esta anunciada numa imobiliária.

    A duvida é que caso o vendedor da moradia aceite fazer a permuta de 1 bem pelo outro, quem pagará a comissão a imobiliária?

    Parto do principio que será o vendedor da moradia porque a tem lá anunciada, correcto?

    Em relação a impostos, como não existem valores de transacção não tenho que pagar IMT nem IS,

    Estamos a falar em valores a rondar os 135K euros.

    Cumps.
  2.  # 2

    Colocado por: vz1984quem pagará a comissão a imobiliária?

    A pessoa que a contratou.

    Colocado por: vz1984Em relação a impostos, como não existem valores de transacção não tenho que pagar IMT nem IS,

    O proprietário do imóvel com maior VPT paga IMT e IS sobre a diferença de valores patrimoniais. Como vai trocar um apartamento por um terreno, é provável que seja o vz1984 a pagar.

    Antes de avançar para o negócio, verifique os VPT dos dois imóveis.

    Tem a certeza que a moradia está construída de acordo com o projecto aprovado?
  3.  # 3

    Tem a certeza que a moradia está construída de acordo com o projecto aprovado?


    Ainda não vi o projecto, parto do principio que sim mas estou de pé atrás, e só faço a proposta após consultar 1 advogado (para a parte legal do negocio) e 1 arquitecto (para a legalidade da moradia em si).

    Como vai trocar um apartamento por um terreno


    Falta-me saber o VPT do "terreno" para fazer contas, mas após a moradia estar concluída será pedida a licença de habitabilidade e será reavaliado o imóvel e o respectivo VPT do qual será pago o IMI.
  4.  # 4

    up.
 
0.0061 seg. NEW