Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    eu gostava de saber a potencia que será necessária usar por volume para manter um espaço a uma temperatura homogénea e constante. Existe alguma regra ?
    • Neon
    • 10 março 2014

     # 2

    Não sou conhecedor dessa matéria, mas o meu conselho vai no sentido de procurar um profissional que possa fazer uma avaliação localmente.

    Existem vários simuladores na Net, que fazem contas por alto a 600 BTUs por m2 de espaço a climatizar. No entanto penso que a optimização da potência a escolher
    depende de outros factores como orientação do edificio, existência e caracteristicas dos vãos, isolamento térmico, numero de pessoas e equipamentos existentes no espaço.

    Hoje em dia os sistemas de climatização, já possuem tecnologia que permite de forma autônoma e eficiente gerir a climatização do espaço.

    abraços
  2.  # 3

    Eu estava a ver para um escritório com 34m2, fiz as contas dos os Btus necessários para essa área sendo que este recebe luz solar o dia todo, e com 4 pessoas presentes na sala, sendo que a primeira não entra para as contas.

    800*34+ 600*3=29000Btus

    Tendo a quantidade de Btus necesária, converti para kW e obtive que seriam necessários 8,6 kW.

    Estou a ver um ar-condicionado que tem 1,6 kW de potencia, e fiz as contas para o numero de aparelhos que seriam necessários para a sala:

    N= 8,6/1,6 = 5,35 aparelhos

    E pareceu-me que ter de instalar mais de 5 aparelhos neste escritório seria um absurdo. Não sei é se o meu raciocínio está correcto...
  3.  # 4

    estava a fazer mal, o 1,6kW é a potencia do aparelho e para calcular os Btus é através da capacidade dele, que também vem em kW.

    Agora o que queria saber, é se existe algum critério para o numero de aparelhos que se tem de instalar para satisfazer a necessidade de Btus
    • 1976
    • 10 março 2014

     # 5

    o site da samsung tem um simulador muito bom para os ares-condicionados.
    ver aqui.
 
0.0112 seg. NEW