Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Bons Dias
    Alguém me pode informar eu estou a pagar a casa ao Banco fiz lá um seguro fui Obrigado a faz-lo para que houvesse
    um empréstimo.
    Agora entrou um novo Adminitrador para o condominio do Prédio e que fazer um seguro das partes comus.
    Tendo eu já um Seguro do Banco que abranje isso !....
    Serei eu Obrigado a colaborar com todos os condóminos,tendo eu já um a fazer outro como se refere o paragrafo nº3.
    Os meus melhores Cumprimentos
  2.  # 2

    Penso que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almaceda
    • OJPB
    • 10 março 2014

     # 3

    Creio que não é obrigado, desde que apresente o comprovativo do seu seguro.
    Essa coisa das partes comuns, é uma hsitória muito mal explicada, para engrossar as companhias de seguros, se somarmos a totalidade da permilagem das fracções, não dá 1000? Logo, pela lógica, as partes comuns deveriam estar incluidas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almaceda
  3.  # 4

    Colocado por: OJPBas partes comuns deveriam estar incluidas!


    deveriam e estão... aliás as companhias já nem fazem seguros das "partes comuns"... fazem só seguro para o prédio inteiro... creio que só a fidelidade é que tem um produto vocacionado para "partes comuns".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almaceda
  4.  # 5

    As seguradoras não fazem seguros para o prédio inteiro. Eles seguram as diferentes frações , englobando as partes privativas e as comuns. Quem já tem um seguro não é obrigado a ter outro. Agora a administração deverá averiguar quem não tem seguro das partes comuns , fazê-lo e pedir o pagamento ao condómino. Se já tem um seguro apresente 0 comprovativo à administração e siga com a sua vida. A administração deverá preocupar-se com quem não tem seguro. Mais, apenas é obrigatório seguro contra incêndios , mas as seguradoras já têm pacotes com seguros multiriscos pelo mesmo preço.
    Agora , o habitual é todo o prédio se juntar e fazer um comum para todos, torna- se mais económico e evita tratar com diversas companhias em caso de sinistro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almaceda
  5.  # 6

    Efectivamente um seguro para todo o edifício é mais económico e, portanto, mais apetecíve e até recomendávell.
    Contudo, nos emprésdtimos bancários, regra geral, os seguros também estão indexados ao empréstimo, o que significa que a banca pode agravar o montante mensal a suportar pelo encargo da fracção. Portanto este tipo de seguro não é aconselhável. Boa tarde, [email protected]
 
0.0120 seg. NEW