Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Alice GonçalvesPS: Paulo Correia estou a fazer aquela "asneira" de comprar eu os materiais, vamos lá ver se ao ouvirem a minha voz não me enganam:))

Não me parece. Com esses preços, só se a estiverem a enganar na qualidade do betão. Na primeira betonagem mande fazer uns testes por um laboratório) para eles saberem que está a controlar e não a tentarem enganar + tarde

Colocado por: Alice GonçalvesEste último já acompanhou o preço do primeiro mas para betão hidrófugo c20-25 d20 s2.

O SA2 penso que é para betão que não pode ser bombado, mas por 1,5€ prefira o que dá garantia. Pode ser que alguém confirme isto ou não.

O ferro já subiu 30 euros por tonelada esta semana, estando nos 520€/ton no varão de 10 - desconto (tenho 23%)
  2.  # 22

Paulo o 1º preço que tenho é da Betão Liz.
    O segundo onde dão garantia é o empreiteiro que conhece e recomenda, agora chamem-me anjinha mas confio no empreiteiro.
    Estou a aguardar preço da tecnovia e de mais duas empresas, quando os tiver todos, decidimos juntamento com o empreiteiro pois a opinião dele conta.

Em relação ao ferro, pedi 6 orçamentos, só recebi 1 , da Moises e jesus, mas aquilo nem é orçamento, é uma tabela.
    Depois de receber os outros, ligo a perguntar dos descontos, eu vou comprar 14 toneladas, não devem querer vender ao preço de tabela!
    Na tabela o varão de 10 (A400) 510€ + iva.

Vou actualizando os preços que receba
    Alice
  3.  # 23

Colocado por: Alice GonçalvesNa tabela o varão de 10 (A400) 510€ + iva.

O preço que eu coloquei era para A500. O A400 está a 510 de tabela.

Colocado por: Alice GonçalvesDepois de receber os outros, ligo a perguntar dos descontos, eu vou comprar 14 toneladas, não devem querer vender ao preço de tabela!

Com 14 toneladas não espere milagres. Nem é um carro completo

Colocado por: Alice GonçalvesEstou a aguardar preço da tecnovia e de mais duas empresas

Peça à Cimpor, Unibetão, Betecna
  4.  # 24

Também vou fazer uma moradia, na Margem Sul ( Montijo ) e vou precisar de 14 toneladas de ferro e 153m3 de betão.
    Neste momento, consigo desconto de 22%+3% para o ferro e para o betão estou a conseguir 60€ ( com bombagem ) + iva.
    O que acham? Preço justo?
    Já agora, a tabela de ferro que tenho tem o ferro de 10 a 550€+iva ... aqui no fórum falavam em 510€+iva ... ??? A tabela n é sempre a mesma? O que difere são os descontos, correcto?

Já agora, como controlar o ferro e o betão?
    É o meu único medo neste momento.
  5.  # 25

Colocado por: aafonsoJá agora, a tabela de ferro que tenho tem o ferro de 10 a 550€+iva ... aqui no fórum falavam em 510€+iva ... ???

Esta semana saiu outra e subiu ligeiramente, mas que me recorde estava em 52o ou 530 + IVA

Colocado por: aafonsoA tabela n é sempre a mesma? O que difere são os descontos, correcto?

Depende se esta a comprar a um distribuidor ou a um armazenista, mas existem sempre diferenças devido ao maior ou menor preço negocial de cada um

Colocado por: aafonsoJá agora, como controlar o ferro e o betão?

e simples, não controla. Em obras pequenas é muito difícil controlar porque as entregas são pequenas e os desperdícios grandes. No betão desperdicios de 10% a 15% são normais. No ferro 20% também é "normal"
  6.  # 26

Boas

Tenho um terrreno em terra batida ,que gostaria de acimentar,mas depois de ler os varios comentarios ,não sei qual o melhor betão para este tipo de betonilha e sendo um terreno com 20 mts por 10mts ,não sei quantos m3 seriam necessarios para o mesmo e se seria necessario malha sol e cascalho ??
    Agradeço todas as opiniões.
    Cumprimentos
  7.  # 27

Pode colocar uma fotografia, porque depende da inclinação e tipo de terrre´no.
  8.  # 28

Boas o terreno é plano .

Cumprimentos

0.0147 seg. NEW