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  1.  # 1

    Há dez anos atrás aquando da remodelação do nosso primeiro apartamento comprei um chão de primeira da Revigres que md custou os olhos da cara. No dia da aplicação o trolha ligou-me a dizer qud nem parecia meu ter comprado um chão de terceira escolha quando o tinha habituado sempre a trabalhar com material de primeira. Dirigi-me a casa de imediato e constatei que o raio do mosaico estava mesmo empenadissimo. Contactei a loja onde comprei o material que de imediato contactou a Revigres que pediu para se parar o trabalho até á deslocação de um técnico especializado. No dia a seguir lá apareceu o Senhor todo cheio de jogo de cintura e o mesmo assim que chegou agarrou num mosaico e limitou-se a dizer "então mas você quer melhor que isto?? Fiz eu 300km do Porto para Lisboa para vir ser gozado??". Após cerca de 1 segundo de pura reflexão perguntei ao ilustre cavalheiro com toda a serenidade que me é reconhecida se saia sozinho de minha casa ou necessitava de ajuda?? No mesmo dia enviei uma carta registada por correio azul para a Revigres a explicar o sucedido. Bom, a carta deve ter caido nas mãos de algum cão grande pois responderam-me prontamente e alem de se terem imediatamente oferecido para pagar a mão de obra do Trolha na totalidade para arrancar a metade de chão que já estava aplicada, colocaram-me o material em obra no dia imediatamente a seguir. Por curiosidade, explicaram-me tambem que o técnico em questão, não fazia mais parte dos quadros da empresa pois teriam tido na mesma altura três reclamações do mesmo géneto sobre a mesma pessoa e que era inadmissivel um funcionario ter este tipo de comportamento e por isso denegrir a imagem da Revigres. Verdade ou não o que é certo é que fiquei muito bem impressionado com a celeridade do processo e obviamente com o desfecho do mesmo.
    Concordam com este comentário: drodrigues, 1976
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  2.  # 2

    Colocado por: nandogoncaPosso falar da minha experiência com outra marca, para servir de comparação.
    Coloquei peças de 100X33 nas paredes das wc branco da marca LOVETILES, e depois de colocar as juntas (antracite) o azulejo ficou marcado como se tivesse partido. Contactei o vendedor, que entrou em contacto com o engenheiro da marca e deslocaram-se à obra e o engenheiro disse logo, mesmo antes de analisar no laboratório que iria ser tudo substituído. Levou umas peças para laboratório e detetaram que realmente algo não estava bem e deram-me duas opções. A mão de obra eu arranjava e eles pagavam, ou deslocava-se uma equipa deles à obra e substituía tudo. Em 3 dias substituíram as 3 wc e ainda me deixaram uma quantas caixas que sobraram. Não paguei nada como é óbvio. Fiquei com boa impressão da marca devido a esta situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mm85


    Esta marca segundo julgo saber é do mesmo grupo da marca Margrés.
    Concordam com este comentário: mm85
    • mm85
    • 12 março 2014

     # 3

    Bem-dita a hora que coloquei LOVE nas varandas... Se soubesse o que sei hoje... É sempre assim...
    Ao menos para quem tenha acesso a este fórum, já terá na mão uma série de informações que nós não tivemos... Sou obrigada a lembrar o papel fraco que têm as lojas de materiais de construção. Se vendem todas as marcas, porque não alertar ao cliente que esta e aquela têm mais qualidade e melhor assistência pós-venda? Apresentavam na mesma as várias soluções, ma informavam o cliente e ele decidia. Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de arriscar, que não abdica da qualidade pela estética. Nunca teria entrado nisto se soubesse que corria estes riscos...

    E não está fácil...
    •  
      bcool
    • 12 março 2014

     # 4

    Eram peças da série Imagine Vintage?
    Bc
    • mm85
    • 12 março 2014

     # 5

    Colocado por: bcoolEram peças da série Imagine Vintage?
    Bc


    Sim.

    Hoje tivemos novo contacto. Terminaram as negociações. Gota de água. Já enviei mail oficial à marca. Amanhã vamos à loja de materiais de construção colocar a reclamação no livro. Vamos apresentar queixa à empresa que certificou a qualidade da Cinca e estamos em negociação para expor a questão num programa do Day Time, na SIC generalista. Eles estão a gozar com a nossa cara... eu posso não ver mais o dinheiro, mas também não saem disto impunes... onde a minha voz chegar...

    Diz que não devolvem dinheiro. Que nos "ensinam" a aplicar as peças defeituosas com um método especial de corrida que fica o chão perfeitinho!!! Isto parece uma anedota, não parece?? Uma marca querer (e achar-se cheia de razão) que o cliente fique com um material de 3ª e tenha pago de 1ª... Está tudo doido ou somos nós os doidos??
    Concordam com este comentário: eu, AlexMontenegro, drodrigues, branco.valter, Joao Dias, 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, bcool
    • eu
    • 12 março 2014

     # 6

    Este tipo de abordagem da marca não abona nada relativamente ao seu futuro. As marcas com este tipo de comportamento normalmente não duram muito tempo no mercado.
    Concordam com este comentário: bcool, mm85
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  3.  # 7

    Uma opinião, acho que deveria mudar o título do tópico, para identificar logo a marca e a falha do serviço deles. Com o meu relato e o do Joao Dias já tem um termo de comparação de como as outras marcas trabalham, e deveria ser sempre assim. Boa sorte e vá dando notícias.
    Concordam com este comentário: goliver, Joao Dias
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    • mm85
    • 12 março 2014

     # 8

    Tenho pena é que as outras experiências negativas com esta marca não tenham sido divulgadas aqui mais cedo. Antes de comprarmos vim aqui e pesquisei pela marca, não encontrei referências negativas. E por isso fiz tanta questão de contar aqui tudo, porque também gostava de ter tido esta possibilidade. Se lesse qualquer coisa que me deixasse dúvidas, nunca teria arriscado.. não sou de arriscar em nada do que tem a ver com qualidade.

    Sim, vou contando o ponto de situação, vejo isso como uma obrigação, enquanto consumidor, como já o disse anteriormente.

    Obrigado!
  4.  # 9

    Admira-me a marca não assumir o prejuízo... Para eles são pavimentos bem pagos, ja estão numa gama de preço em q tem de ter o cliente muito bem servido...

    Por acaso meti revigres monomassa retificado 60x60cm de 3.a a 10€ o metro, que em primeira deve rondar valores superiores a 30€, e a aplicação correu um espetáculo, nenhuma das peças tinha empeno, ficou um chão lindo! E também foi em Leiria, cheguei a pedir orçamento na macolusa mas fizeram-se de cheios de trabalho e quando me deu o orçamento ja eu tinha metade do produto nao só comprado como ja em casa, é assim, há sempre quem precise e quem queira ajudar o cliente... Felizmente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
    • mm85
    • 12 março 2014

     # 10

    Também me admira este tipo de atitude... Estas empresas não têm noção mínima de Marketing e de imagem... A repercussão que esta questão terá será muito maior do que se tivessem cumprido a parte deles e assumido e dado a cara pelo problema. SE o defeito está lá e o cliente tem razão, é vestir a capa da humildade e perguntar-lhe como quer resolver. Eu sou quero o que é meu. Quando me acontecem estas coisas no meu trabalho é o que faço, tudo para cliente ficar com uma imagem positiva e perceber que problemas podem haver mas temos é de ter fibra, humildade e seriedade de os resolver. Assim é que deve ser. É preciso ter muita lata para mandar pavimento de reposição precisamente com o mesmo defeito! E não o mandaram todo. Ou seja, eram cerca de 100m2, mandaram menos uns 30/35m2 porque é para "completarmos" com o outro que lá temos, ainda nas caixas e tudo. Com defeito. Resumindo, veio pavimento novo com defeito, para juntar ao pavimento que já tínhamos ainda por aplicar, com defeito, ao menos não brigam, são todos defeituosos. Eles pensam que as pessoas são parvas, não? É ridículo. Mancham-se todos por causa de uma coisa que para eles... é uma ninharia! Ou deveria ser... E ainda arrogante "A proposta é esta.". Só faltou dizer: é pegar ou largar, que estou a ser um mãos largas. Sorte.
  5.  # 11

    Já tenho muitos anos de obras, e sei que a Cinca é uma marca reconhecida no mercado, como uma marca com qualidade.
    Já tive conhecimento de alguns revestimentos cerâmicos com defeitos, e sempre as marcas assumiram a sua substituição.
    É a primeira vez que tenho conhecimento de uma situação destas, pelo que tenho algumas dúvidas de que a "história" esteja bem contada.
  6.  # 12

    Colocado por: mm85Estas empresas não têm noção mínima de Marketing e de imagem

    Ultimamente o que tem funcionado melhor e mais rápido é colocar a informação para todo o mundo, na página do facebock da empresa. Já tem acontecido nalgumas empresas e elas tem muito a perder com a imagem que deixam passar nesses problemas. e tem resolvido muitos desentendimentos. O que você resolver com a empresa será sempre, apenas conhecido por vós dois.

    É uma ideia.

    O que acho estranho e difícil de perceber é como uma marca deixe ficar a imagem denegrida, por meia dúzia de tostões. Sim porque a produção de peças não será assim tanto para negar devolver alguns m2 ao cliente...
    • mm85
    • 12 março 2014 editado

     # 13

    Colocado por: PicaretaJá tenho muitos anos de obras, e sei que a Cinca é uma marca reconhecida no mercado, como uma marca com qualidade.
    Já tive conhecimento de alguns revestimentos cerâmicos com defeitos, e sempre as marcas assumiram a sua substituição.
    É a primeira vez que tenho conhecimento de uma situação destas, pelo que tenho algumas dúvidas de que a "história" esteja bem contada.


    Bom, se é a primeira vez que tem conhecimento de uma situação destas é porque não leu todas as experiências que foram partilhadas nesta discussão.

    Mas afinal, se calhar a cinca é uma marca com qualidade e eu é que estou a contar mal a "história". Se o senhor quiser, eu vendo-lhe de boa mente os 99metros quadrados que tenho, com muita qualidade. Se quiser é só dizer.



    Colocado por: nandogonca
    Ultimamente o que tem funcionado melhor e mais rápido é colocar a informação para todo o mundo, na página do facebock da empresa. Já tem acontecido nalgumas empresas e elas tem muito a perder com a imagem que deixam passar nesses problemas. e tem resolvido muitos desentendimentos. O que você resolver com a empresa será sempre, apenas conhecido por vós dois.

    É uma ideia.

    O que acho estranho e difícil de perceber é como uma marca deixe ficar a imagem denegrida, por meia dúzia de tostões. Sim porque a produção de peças não será assim tanto para negar devolver alguns m2 ao cliente...


    Segundo consegui verificar, a Cinca não tem facebook.
    Quanto à devolução, conforme expliquei, eles trouxeram metros para repor os que tínhamos aplicado e tivemos de arrancar. O problema é que vinham tal e qual... Empenados em demasia. Quando nos entregam um material que não é o que corresponde ao que pagámos, por duas vezes, o que nos resta fazer? Ficamos com ele, caladinhos, pagando como de 1a um material que é de 3a?
  7.  # 14

    Num dos WC da minha casa colocámos retificados da Cinca. Lembro-me que os trolhas avisaram que o lote tinha algum empeno. Pararam de aplicar, telefonou-se para a empresa que vendeu, veio o técnico da Cinca e substituíram rapidamente todo o material. Foram bastante eficientes, mas isto aconteceu em 2008.
  8.  # 15

    Colocado por: lsobralNum dos WC da minha casa colocámos retificados da Cinca. Lembro-me que os trolhas avisaram que o lote tinha algum empeno. Pararam de aplicar, telefonou-se para a empresa que vendeu, veio o técnico da Cinca e substituíram rapidamente todo o material. Foram bastante eficientes, mas isto aconteceu em 2008.

    O problema muitas vezes está "dentro" da própria Empresa. Na grande maioria das vezes o cluente final não se apercebe mas basta algo tão simples como a mudança de um directir comercial para se alterar toda a maneira de actuar de um departamento. Algumas vezes, na minha experiência raramente, mas, de vez em quando lá dá raia. Construir um nome, uma marca, uma empresa é muito dificil... Já deitá-la abaixo é num segundo!
    Concordam com este comentário: eu
    • mm85
    • 13 março 2014

     # 16

    Colocado por: Joao Dias
    O problema muitas vezes está "dentro" da própria Empresa. Na grande maioria das vezes o cluente final não se apercebe mas basta algo tão simples como a mudança de um directir comercial para se alterar toda a maneira de actuar de um departamento. Algumas vezes, na minha experiência raramente, mas, de vez em quando lá dá raia. Construir um nome, uma marca, uma empresa é muito dificil... Já deitá-la abaixo é num segundo!


    Hoje mesmo foi enviado e-mail para a marca. Vamos ver se muda alguma coisa. Se mudar e a situação se resolver serei o primeiro a vir cá contar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 17

    O mal é q as peças são muito grandes, um ligeiro empeno em peças de 30 ou 40cm quadradas come-se, numa de 1metro ja pode trazer problemas, a ideia deles até dava pq 20% vão para rodapés e cortes a vontadinha, mas quer dizer uma marca que ja lesou o cliente a propor isso, bem... Ta com uma moral do caraças!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
  10.  # 18

    mm85:
    Se os tipos não responderem ao email, mande uma carta registada com aviso de recepção para o director comercial. Sugiro-lhe que telefone para a Cinca e lhes pergunte o nome do director commercial. Se lhe perguntarem porquê, invente uma desculpa, tipo que lhe quer enviar um convite para uma apresentação, uma treta qualquer.

    Se ainda não resultar, mande uma carta registada com aviso de recepção para o conselho de administração com cópia de todos os emails e cartas anteriores, cópia da factura, etc.

    Se
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    • mm85
    • 13 março 2014

     # 19

    Colocado por: GT_racingO mal é q as peças são muito grandes, um ligeiro empeno em peças de 30 ou 40cm quadradas come-se, numa de 1metro ja pode trazer problemas, a ideia deles até dava pq 20% vão para rodapés e cortes a vontadinha, mas quer dizer uma marca que ja lesou o cliente a propor isso, bem... Ta com uma moral do caraças!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mm85


    Não íamos colocar rodapés igual ao chão. Mas queria só lembrar que no final, foi o pior desfecho possível, pois os novos metros que entregaram vinham tal e qual, não vinham as tais peças com empeno inferior, como nos foi prometido!
  11.  # 20

    mm85 eu pouco ou nada percebo d cerampicos. n tem ai umas fotos k mostrem os empenos das peças
 
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