Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Em nossas casas quase todos nós temos autênticos perigos para a nossa saúde que ninguém repara e todos usam...

- Maquinas da café

- Termoventiladores

- Frigoríficos

- Micro ondas

- Termo-acomuladores

- Lareiras

- Esquentadores

Em breve irei colocar fotos aqui e referir alguns problemas que nunca vi citar !
  2.  # 2

Termoventiladores:

Quem tiver um aparelho destes em casa que se cuide... Todo os anos no mínimo deve ser limpo, pois se não o for o plástico pode pegar fogo e incendiar o tapete, o quarto etc...

O problema é que este aparelhos mais baratos nem dão para desarmar... A ideia do chineses é vender barato de muitas vezes...

Vejam bem o resultado com 3 meses de trabalho, umas 2 horas por dia no máximo... Num aparelho em que foram arrancados os parafusos... Literalmente !

O pó tapa a saída do ar... Se o ar não sair a registençia fica em brasa e derrete o aparelho ...

Note-se que estamos a falar de aparelhos vendidos em todas as grande superfícies ! Que obviamente têm que estar certificados !

E ainda há quem confie nas normas eu Europeias !

Mas há coisas que nos prejudicam muito mais noutros electrodomésticos ...

Brevemente !
    • 1234
    • 13 março 2014

# 3

Tanto pó chi pá tem de começar a limpar a casa já!!
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 4

Colocado por: 1234Tanto pó chi pá tem de começar a limpar a casa já!!

É ao contrario , se o pó está aqui é porque foi retirado do ar da casa.

O que seria mais interessante é proibirem a venda destes produtos na UE sem filtros de limpeza ...
    • 1234
    • 13 março 2014

# 5

Claro se acasa não tiver muito pó nada disto acontece.
  4.  # 6

Colocado por: 1234Claro se acasa não tiver muito pó nada disto acontece.

Deve ser essa a teoria dos chineses ... Fazer crer as pessoas que há casas sem pó !

O pó não é das casas mas sim do ar... Numa cidade este pó seria preto !

E já agora... Este aparelho não é meu ! Os meus têm filtro e pode ser desarmados com uma chave. Sou uma pessoa atenta ! E gosto de alertar os outros que precisam !
    Quem achar que não em pó em casa que compre uma porcaria destas que pode começar a arder no meio da noite... Este ano morreram vários em Portugal por causa de lixo deste que não se deveria poder vender !
  5.  # 7

Colocado por: Jorge Santos - FaroQuem achar que não em pó em casa que compre uma porcaria destas que pode começar a arder no meio da noite... Este ano morreram vários em Portugal por causa de lixo deste que não se deveria poder vender !

Ora mais uma teoria das catástrofes. Alguém deixa um termoventilador ligado durante a noite, sem vigilância? Parece-me que não será a regra. E os acidentes ocorrem bem mais com braseiras ou cobertores elétricos, esses sim verdadeiros perigos.
  6.  # 8

Colocado por: 1234Claro se acasa não tiver muito pó nada disto acontece.

isto é mais pura das ilusoes......a casa mais limpa do mundo com um aparelho destes, ao fim de alguns meses o aparelho está cheio de pó!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • 1234
    • 13 março 2014 editado

# 9

Então se esta limpa de onde vem o pó..sera o termoventiledor que fabrica o pó?
    Claro que não é pó que esta em casa por pouco que nos pareça ele esta por todo o lado.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 10

é Pá, sempre tive aparelhos desses e nunca vi um tão sujo por dentro.
    Concordam com este comentário: ramos1999
    •  
      jccp
    • 13 março 2014

# 11

pela quantidde de pó que isso tem parece mais um aspirador que um termoventilador
  8.  # 12

tenho um que esteve a trabalhar 3 anos e nunca o vi assim com tanto po!!
  9.  # 13

De certo esteve a trabalhar em alguma obra :-)
    Concordam com este comentário: jccp
  10.  # 14

Colocado por: becasOra mais uma teoria das catástrofes. Alguém deixa um termoventilador ligado durante a noite, sem vigilância? Parece-me que não será a regra. E os acidentes ocorrem bem mais com braseiras ou cobertores elétricos, esses sim verdadeiros perigos.

E se for um AC ? já pode ligar durante a noite ?

Pelo menos com um AC não se pega fogo à casa pois à partida não deve derreter porque trabalha com temperaturas de aprox 55 graus,. enquanto o termo-ventilador tapado pelo pó derrete tudo o que é plástico !
  11.  # 15

Colocado por: becasOra mais uma teoria das catástrofes. Alguém deixa um termoventilador ligado durante a noite, sem vigilância? Parece-me que não será a regra. E os acidentes ocorrem bem mais com braseiras ou cobertores elétricos, esses sim verdadeiros perigos.

As catastofres são as são quando no tocam a nós... Infelizmente é a maneira de pensar portuguesa ... "só acontece aos outros" Foram pelos ares hoje dois prédios nos USA por causa do gáz ? isso é lá !

Colocado por: Anonimo16062021E eu cito ja um..exemplo,usar materiais inflamaveis nas paredes e tectos (no interior) das nossas casas..tipo EPS/XPS,produto esse proveniente do petróleo..

Claro que tem razão... Temos que ter cuidado com o que aplicamos em casa.... O poliruretano por exemplo se arder liberta cianeto por isso não se pode usar nos paizes evoluidos...

Eu para isolamento preferia a cortiça queimada .

Mas o xps e eps em casa só se for bem barrado com cimento cola :-))) Ou um barramento indicado... mas o que custa 26 € o saco, porque o de 15 € é pior que a cola...

No meu quarto usei xps mais gesso cartonado e não estou arrependido ! Se morasse na Alemanha se calhar teria usado Capooto sem preconceitos... Pois não podemos ter ideia fixas e temos que nos adaptar às zonas !

Já os abriu ? veja bem o estado deles ... Ou então tem um filtro como os que eu uso (As vezes)

Colocado por: system32é Pá, sempre tive aparelhos desses e nunca vi um tão sujo por dentro.

Colocado por: jccppela quantidde de pó que isso tem parece mais um aspirador que um termoventilador

Pois parece e acaba por ser ...

Colocado por: ramos1999tenho um que esteve a trabalhar 3 anos e nunca o vi assim com tanto po!!

Tente abriu um !

Colocado por: damnedDe certo esteve a trabalhar em alguma obra :-)
    Concordam com este comentário:jccp

Eu diria o mesmo ! Mas o pó das obras é mais fino, ou seja não fica tipo algodão !
  12.  # 16

boas
    o maior perigo de minha casa é a minha mulher.
    abraaaaço
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
  13.  # 17

Já abri já, e também tenho AC À 6 anos penas limpo os filtro, mas na parte de radiador não tem praticamente pó nenhum!!

Essas fotos são um abuso. Ou se ora em zonas extremamente poeirentas ou não se aspira o chão!!

Colocado por: Jorge Santos - Faro

As catastofres são as são quando no tocam a nós... Infelizmente é a maneira de pensar portuguesa ... "só acontece aos outros" Foram pelos ares hoje dois prédios nos USA por causa do gáz ? isso é lá !

Claro que tem razão... Temos que ter cuidado com o que aplicamos em casa.... O poliruretano por exemplo se arder liberta cianeto por isso não se pode usar nos paizes evoluidos...

Eu para isolamento preferia a cortiça queimada .

Mas o xps e eps em casa só se for bem barrado com cimento cola :-))) Ou um barramento indicado... mas o que custa 26 € o saco, porque o de 15 € é pior que a cola...

No meu quarto usei xps mais gesso cartonado e não estou arrependido ! Se morasse na Alemanha se calhar teria usado Capooto sem preconceitos... Pois não podemos ter ideia fixas e temos que nos adaptar às zonas !

Já os abriu ? veja bem o estado deles ... Ou então tem um filtro como os que eu uso (As vezes)

Pois parece e acaba por ser ...

Tente abriu um !

Eu diria o mesmo ! Mas o pó das obras é mais fino, ou seja não fica tipo algodão !
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      jccp
    • 14 março 2014 editado

# 18

Colocado por: Jorge Santos - Faropor causa do gáz ? isso é lá !

mas porque é que quase toda a gente dá este erro?isto dava para um case study porque a maioria das pessoas que dá este erro até sabem que se escreve GÁS
  14.  # 19

Gás ou gaz

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Sempre que quisermos referir um dos estados da matéria, que a torna fluida e expansível ou comprimível, devemos utilizar a palavra gás. A palavra gaz é muito pouco utilizada, referindo-se apenas a uma medida de extensão utilizada na Índia.

Também se pode dizer:

http://www.priberam.pt/dlpo/gaz

Mas atenção .... Concordo consigo quando diz :

Colocado por: jccpmas porque é que quase toda a gente dá este erro?isto dava para um case study porque a maioria das pessoas que dá este erro até sabem que se escreve GÁS

Eu gosto mais de Gás mas é verdade que sai quase sempre gáz ... Não sei talvez pelo som ou então pela minha burrice :-)
    Concordam com este comentário: jccp
  15.  # 20

Colocado por: system32Já abri já, e também tenho AC À 6 anos penas limpo os filtro, mas na parte de radiador não tem praticamente pó nenhum!!

Pois, com filtro é diferente... Mas neste AC alguem limpou o filtro ... Juro que o filtro estava limpo mas não estava lá ...

Dai que eu concordo 100 % com esta frase:

Colocado por: antonio almeidaboas
    o maior perigo de minha casa é a minha mulher.
    abraaaaço

Ps.

No campo há muito mais pó que na cidade. Mas mesmo assim o ar é mais saudável

0.0215 seg. NEW