Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, alguem tem ideia preços e onde posso encontrar em Lisboa quem me faça este serviço? Preciso de fazer o isolamento acustico no tecto de uma loja com cerca de 200 m2, de forma a assegurar que o andar de cima fique protegido de eventuais barulhos e incomodos que possa fazer na loja. Ou seja, neste caso é para proteger os inquilinos de cima. Alguem tem ideia do custo disto? Presumo que o ideal seja la de rocha sob pladur, estou correcta? Agradeço ajuda e onde econtrar melhores preços!
  2.  # 2

  3.  # 3

    obrigada...
    ui... 5000 eur! Por esta nao estava á espera! :S
  4.  # 4

    deinhac.
    Antes de se por com obras de isolamento acústico... 1º tem de ser verificadas as necessidades face os requisitos da legislação actual... pode até nem ser necessário, ou por outro lado, ser necessário uma solução que não é apenas meter um bocado de lã de rocha de qq maneira a "olhómetro".
    Estas situações calculam-se e fazem ensaios acústicos (antes e após obra)...

    PS: O link de preços, só tem preço para aplicação do tecto falso... falta a solução de isolamento acústico, pinturas + IVA
  5.  # 5

    Colocado por: deinhacPreciso de fazer o isolamento acustico no tecto de uma loja com cerca de 200 m2

    E quem lhe disse que o isolamento acústico é no tecto? O problema pode estar no pavimento!!!
    Como disse o Pedro Barradas, não gaste dinheiro sem mandar fazer um estudo acústico.
  6.  # 6

    No pavimento??

    Não estão a entender. Pretendo adquirir uma loja para serviços (eventos) A propria está autorizada pela camara para serviços/escritorios. O andar de cima é maioritariamente terraço, mas há uma parte que é habitação. E como prevejo que os eventos que vou fazer possam de alguma forma incomodar as pessoas de cima e porque o que pretendo fazer é principalmente ao fim de semana, prefiro evitar constrangimentos à partida. Em baixo da loja não há ninguem,nem de lado (são garagens). E o vizinho de cima não vai isolar o seu pavimento, por isso não percebi!... Pedro Barradas e Picareta, agradeço então a vossa perspectiva mais experiente sobre o assunto: como faço então? Não posso fazer um estudo acustico antes do negocio se inicar... A loja vai precisar de algumas obras e era bom ter isso antes de tudo o resto.. Aceito sugestões!
  7.  # 7

    O som propaga-se da loja para a habitação de duas formas: Por transmissão aérea, e isso resolve-se com o tecto falso com isolamento acústico, e por percussão que é por exemplo o som dos sapatos das senhoras no pavimento, que se propaga através da estrutura em qualquer direcção, e este isola-se com a colocação de um pavimento flutuante.

    Um café aqui perto da minha casa foi obrigado a fechar uns dias, para colocarem um pavimento flutuante por causa das reclamações dos vizinhos de cima.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    A sugestão que lhe deixo é contratar uma equipa de projectos. ( PROJECTOS, com letra grande...) de forma a compatibilizar todos os requisitos exigíveis e daí partir para a obra, com pés e cabeça, tendo em atenção:
    - Acessibilidades (se área de público >150m2);
    - Segurança contra incêndios em edifícios ( pelos 200m2 que indica, o efectivo a considerar é concerteza Superior a 100pessoas ), UT VI ( Espectaculos e reuniões públicas), da 2ª Categoria de risco de incêndio, portanto tem de submeter projecto SCIE. que especificará as exigências em termos de meios, equipamentos e condições exigídas (SADI, Iluminção de segurança, RIA, Nº mínimo de saidas e largura, reação ao fogo dos materias de revestimento, Resistência ao fogo da envolvente, etc...)
    - Compatibilização de Instalações sanitárias existentes.
    - Copa/ cozinha se existente previsto, existem regras...
    ....

    PS: Havendo alteração da utilização, a Câmara municipal, vai exigir avaliação acústica, quando submeter o procedimento, fora o Projecto SCIE, etc...
  9.  # 9

    Ai credo tanta complicação, são umas meras festas infantis para no máximo 25 gatos pingados :P Por acaso acho piada a este país, querem tudo e mais alguma coisa, por ex isso das acessibilidades: a entrada da loja tem degraus e não tem rampa para deficientes (ora a camara aprovou aquilo, não é?...) é engraçado se vierem reclamar porque preciso de rampa!
  10.  # 10

    Barulhos pelo pavimento duvido muito que sejam um problema ali, porque o pavimento será naquele material tipo borracha para os miudos nao se magoarem, e alem disso estão todos descalços com meias anti derrapantes...
  11.  # 11

    É verdade, é a legislação que temos. sorry ;)
    Agrava mais (SCIE), se as crianças tiverem menos de 6 anos.
    Mas questione a Câmara.

    Se houver um incidente, e não tiver tudo Ok, os seguros não pagam nada. Pior se não forem somente danos materiais.
  12.  # 12

    Sabe uma coisa, este país exige tudo até ao tutano, mas o mais engraçado é que não fornece as ferramentas de informação necessárias (eles gostam mais de ir lá reclamar e fazer a vida negra ás pessoas DEPOIS de tudo feito) Digo isto porque já liguei para uma data de sitios e entidades e ninguem sabe nada, e passam todos a bola a outros. Por ex, liguei para a ASAE, já que eles gostam sempre de fazer visitas, a perguntar requisitos basicos para uma situaçao destas: não sabiam dizer (ahhh, mas quando lá forem dar o seu bitaite já me devem dizer os artigos todos!); liguei para a Camara e aí a moça foi muito prestavel, disse me que a Camara so intervém na questão dos alvarás e dos licenciamentos, mas quanto à segurança por ex, até lá posso por bombinhas que eles não têm nada a ver com isso :P Houve outra que me disse " se estiver á espera que esteja tudo ok para abrir o negocio, nunca mais o abre!" tem graça nao é? Isto dá cá uma pica...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, JPN761
  13.  # 13

    Colocado por: PicaretaO som propaga-se da loja para a habitação de duas formas: Por transmissão aérea, e isso resolve-se com o tecto falso com isolamento acústico, e por percussão que é por exemplo o som dos sapatos das senhoras no pavimento, que se propaga através da estrutura em qualquer direcção, e este isola-se com a colocação de um pavimento flutuante.

    Um café aqui perto da minha casa foi obrigado a fechar uns dias, para colocarem um pavimento flutuante por causa das reclamações dos vizinhos de cima.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    E na Quinta das Lágrimas só aplicaram no pavimento...
 
0.0175 seg. NEW