Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ajuda!!!
    Estou desempregada desde 31.12.2013, fui informada pelo iefp que o subsidio foi anulado hoje por ter entrado descontos no dia 16 de Janeiro. Fui ao site da seg social. E realmente estão la descontos de 196,88 euros da Manpower, empresa com quem eu estava a trabalhar até Dezembro. Tentei telefonar para seg social, só disponível até 17h, telefonei para a Manpower disseram que iam verificar, porque não tinha o processo à mão. Neste casos o que se costuma fazer? E preciso alguma declaração da entidade patronal? Por telefone Manpower não me esclareceu nada disse que tinha primeiro de ver o processo... Eu não trabalhei em Janeiro! Como vou provar que a Manpower declarou descontos no mês errado? Lá no IEFP não me esclarecerem de nada. Quanto tempo isto demora a resolver?
    Amanha vou logo à seg social, mas de certeza que lá ir não basta.
  2.  # 2

    A Seg Social nao lhe vai resolver nada. Só a vai fazer perder tempo.

    Tem de ser a Manpower a regularizar a situação.

    Parece que as remunerações de Dezembro terão sido declaradas em Janeiro. A Manpower pode substituir a declaração que fez para o periodo (pagando multa) ou regularizar no periodo seguinte (não paga multa mas atrasa um mês)...

    Depois diga como correu isso na SS...
    Concordam com este comentário: leiria
  3.  # 3

    Foi um lapso da empresa Manpower ao processar os salários.
    Isso pode acontecer.
    Agora a Manpower através do DRI anula o salario e tem que fazer uma exposição a seg. social a informar que foi um lapso da parte deles.

    Espero que corra tudo bem
  4.  # 4

    Colocado por: leiriaFoi um lapso da empresa Manpower ao processar os salários.
    Isso pode acontecer.
    Agora a Manpower através do DRI anula o salario e tem que fazer uma exposição a seg. social a informar que foi um lapso da parte deles.

    Espero que corra tudo bem


    Numa primeira leitura rápida, diria que o lapso não foi no processamento do salário, mas na data de entrega da declaração - que devia ter sido até dia 10 de Janeiro.
  5.  # 5

    Isso, Luisvv, só teria a ver com multa por atraso nas declarações.

    O problema é que devem ter processado em Janeiro o restante a que o/a mafild teria direito, mas fizeram referência, na declaração de remunerações, ao periodo "2014/01" em vez de "2013/12".
    Concordam com este comentário: leiria
  6.  # 6

    Obrigada pelos comentários.


    Fui na segurança social, Manpower comunicou à seg social fecho da minha atividade em 31.12.2013, e "readmitiu me" novamente a 16.01.2014. A senhora esclareceu me que é um processo rápido feito pela net, é necessário a Manpower anular o início de atividade, porque se fechar mesmo que seja só atividade de um dia 16.01.2014 é o suficiente para perder os direitos IEFP. Também fui informada caso a ETT, empresa de trabalho temporário coloque entraves posso solicitar apoio jurídico na seg. social (ao que parece já é normal as ETTs fazerem destas coisas)
    O que é necessário da parte da Manpower.
    - Anular a qualificação de inicio de atividade
    - Anular valor recebido
    - Empresa fazer declaração de engano

    O que eu entendi (fácil de dentender!!!)
    O contabilista da manpower vai à sua página "Gestão de Entidades DRI", e anula aquele lançamento. Tem que fazer umas contas mas isso é problema deles.

    Cheguei da seg social telefono Manpower... Ela diz que o erro foi da seg social que tem de ser eles a alterar blábláblá. Que me garante ter dado fecho a 31 de Dez, a seg social é que assumiu que aquele valor era de Janeiro.
    Eu realmente recebi no final de Janeiro o indemnização/caducidade assim como parte de salário de Dezembro valor total Liquido 754.90, o engraçado é que na descriminação do recibo o valor designado para segurança social 241.70 desconto 26.59, que não corresponde ao valor declarado 196,88.
    Discuti ao telefone ela a tentar dar me a volta, já tive problemas anteriores com a Manpower, tipo pagar me salário errado eu reclamar, e só receber o salário correto com a terceira transferência bancária, já nessa altura desculpavam se atribuíam culpas a outros. Ela só dizia: " Mafalda, eu posso garantir lhe que nós comunicamos o fecho 31.12.2013", eu dizia,: "Simmm já percebi essa parte eu estou aqui com o papel à minha frente, essa parte já eu sei eu estou é a falar da atividade iniciada a 16.01.2014 que ainda está em aberto!!", Eu tive mesmo de falar, "seja lá o que for vocês é que tem de resolver", ela até teve a lata de dizer que que não pode anular aquele valor de 196.88 porque está a prejudicar-me são menos descontos que entram no meu nome na seg social para o meu futuro. Conversas de passar atestado de estupidez...

    Isto tem que se resolver, pode demorar mais tempo mas resolve-se.
    No meio disto tudo fiquei a saber que a segurança social dispõe de apoio jurídico, o que é bom para nos sentirmos um pouco melhor.

    O que eu desconfio que seja, é prática comum as Ett´s rescindirem contratos no final do ano com os trabalhadores e depois somos readmitidos com um novo contrato (isto para evitar efectividade e coisas do género), eu tinha colegas que estavam há anos na ETTs sempre a serem recontratados, o contabilista viu la aquele pagamento confundiu-se, em dezenas ou mesmo centenas de colaboradores readmitidos também me readmitiu, e pôs o valor como sendo de Janeiro e não de Dezembro ..

    Neste caso o contrato acabou mesmo para mim, aqui em Lisboa foi a Randstad que ganhou o concurso, a Manpower ganhou em Gaia. Se quisesse continuar a trabalhar onde estava teria de ser com a Randstad com condições bem diferentes e submeter me a novo processo. Regimes de outsourcing é assim, cada vez pior, para poderem garantir bons preços à empresa beneficiária, no fim da linha estamos cá nós para recebermos salário mínimo, cartões de refeição, e redução carga horária, esta última é a pior, redução de carga horária, nas horas de aperto fazemos horas a mais e depois descontamos as horas quando for possível. Essas e muitas outras coisas para garantir bons preços à entidade beneficiária.

    Esta última parte foi um desabafo. Certamente alguém irá ler e espelhar-se na filme
      seg-social.jpg
  7.  # 7

    Isso é simples, readmitiram ao serviço em 16/01, dispensam novamente,
    pagam esse periudo como se estivesse a trabalhar, entra no desemprego novamente.
  8.  # 8

    Não é não, a funcionaria da seg social frisou que tinha de ser anulada aquela data de início de 2014-01-16, mesmo que fosse só um dia era o suficiente para invalidar o subsidio de desemprego. O mes de janeiro tem de ficar a zeros. Parece que é uma situação que acontece por vezes, daí ela ter sublinhado para eu dizer à empresa que tinha mesmo de ser anulado.

    Acabei de falar com eles, parece que resultou eu reclamar com argumentos, diz que estão a tratar de tudo já passaram a declaração carimbada,
    Só falta mesmo backoffice, que tem acesso ao portal da retificar esse valor inserido na segurança social em Janeiro. Ela garantiu me amanha está resolvido e que lamentava o engano.
    Agora é esperar, também me falou que enviava já por email, o que já tinha reunido, já passaram 10 minutos e ainda nada.

    Mas isso já sou eu e não dar o beneficio da dúvida, depois de muitas rasteiras ficamos assim desconfiados com o mundo.
    Concordam com este comentário: leiria
 
0.0145 seg. NEW