Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: rafaelisidoroquanto a carros ate no quintal eu os pinto e melhor que em muitas estufas

Na rua tal como eu mas isso era com celulose ... Hoje com as tintas acrílicas sem estufa ninguém se safa .

Um bom pintor vê-se a pintar portas ou a lacar ... Mas voçê é profissional... Eu sou um amador mas como lhe disse já pintei muita coisa ! E hoje pinto quase todos os dias à pistola e não sou pintor !

Colocado por: rafaelisidoroacredite Jorge que quem fala mal de uma tartaruga e aplica uma membrana não tem ideia do que diz ,

Esse assunto tem que ser discutido com calma com tempo e com fotos... Olhe que eu normalmente não erro... e quando digo uma coisa sei o que digo e tenho uma opinião bem formada e bem fundamentada .

Deixamos essa discussão para depois ... E olhe não correu mal na minha casa actual... Quando vim para cá já tinha Tartaruga e montes de fissuras... Quando lavei a alta pressão como sempre fiz... caíram montes de bocados de tinta...
    Voçê sabe o trabalho que dá para voltar a regularizar as paredes ? Nem todos o sabem fazer ! Eu cheguei a um ponto que me lixar para os defeitos usei tinta de areia, tinta robifex , uma para dar textura e outra para tapar fissuras.

Mas a 1ª casa que fizemos onde morei hoje tem 37 anos e nessa altura usava-se tartaruga .... Hoje já tem robiflex e está como nova. São muitos anos a lidar com pinturas !
    Na minha zona casa anterioremente pintada com tinta de areia e agora foram repintadas com areia de novo, estão todas uma vergonha... Todas não há uma que está perfeita, pois o pintor passa um mês a barrar as covas todas com uma massa fina da barbot ...

Eu logo tiro uma fotos para discutirmos o assunto ok ?

Note que se voçê consegue fazer um bom trabalho a maioria dos pintores não o conseguem ! Porque pintores há poucos !

Colocado por: TochaPosso barrar as paredes exteriores com uma destas massas de modo a ficar com o acabamento liso e depois aplicar uma tinta que seja boa em termos de permeabilidade do vapor de água?

Eu não usaria essa massa !

Lavaria tudo com alta pressão... Pintava com um pincel todas as fissuras uma a uma com tinta robiflex , varias vezes até tapar as aberturas... Nas fissuras maiores usava mastigue de polirutano ou MS e por pintava por cima com roboflex.

Depois de tudo pronto pintava tudo a direito a rolo com robiflex ( ou de outras marca )

Agora cada um faz como quer !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  2.  # 42

Esse assunto tem que ser discutido com calma com tempo e com fotos...
    acho que sim com calma ... e não sou pintor profissional nem amador .lol
  3.  # 43

perdão pela pergunta, mas o que é uma tartaruga ? :)

nunca vi à venda nada com essa designação (acho!)
  4.  # 44

Colocado por: thekillerptperdão pela pergunta, mas o que é uma tartaruga ? :)

nunca vi à venda nada com essa designação (acho!)
    é um revestimento areado , tinta com areia.
  5.  # 45

Colocado por: thekillerptperdão pela pergunta, mas o que é uma tartaruga ? :)

Foi a primeira tinta a ser comercializada em Portugal com areia misturadas (Silica) (Penso eu)

A marca é Robiolac

A Robiflex foi a 1ª marca por cá (que eu saiba) e fabricar tinta emborrachada a que hoje chamam erradamente tela liquida !

Antes eu usava tartaruga e agora uso Robiflex .... Isto porque vi na "pele" os problemas das tintas com areia....

Mas ainda as uso ... Por vezes até misturo cimento cola com tinta branca para dar alguma textura à tinta de modo a disfarçar uniões ...

Eu sou um amador... Mas tenho umas belas fotos de trabalhos que fiz a disfarçar fissuras !

Quem se "meter" comigo que mostra fotos de trabalhos seus ! Antes e depois !
  6.  # 46

Gostava de ver essas fotos é possível???
  7.  # 47

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Foi a primeira tinta a ser comercializada em Portugal com areia misturadas (Silica) (Penso eu)

A marca é Robiolac

A Robiflex foi a 1ª marca por cá (que eu saiba) e fabricar tinta emborrachada a que hoje chamam erradamente tela liquida !

Antes eu usava tartaruga e agora uso Robiflex .... Isto porque vi na "pele" os problemas das tintas com areia....

Mas ainda as uso ... Por vezes até misturo cimento cola com tinta branca para dar alguma textura à tinta de modo a disfarçar uniões ...

Eu sou um amador... Mas tenho umas belas fotos de trabalhos que fiz a disfarçar fissuras !

Quem se "meter" comigo que mostra fotos de trabalhos seus ! Antes e depois !

bem acho que tem alguma confusão que pode tirar aonde quiser e de preferencia na sua marca preferida , ficará a saber muito mais sobre o que disse e verá que nada daquilo que disse tá correcto ... a nao ser a parte do cimento de cola que se diz que fez eu não o posso contrariar e acredito que tenha feito e já vi coisas tão diferentes destas feito por pintores que até as vezes dá certo ...

contudo eu não faço trabalhos e não vou tirar fotos ao trabalho de ninguem ... posso fazer uma amostra , um teste ... mas trabalhos não é para mim , mas posso ... se me contrariar ou alguem diferente fazer correctamente para ver como se faz ... isto eu faço . abraço .
  8.  # 48

Colocado por: TochaVolto a perguntar:

Posso barrar as paredes exteriores com uma destas massas de modo a ficar com o acabamento liso e depois aplicar uma tinta que seja boa em termos de permeabilidade do vapor de água?

Assim talvez consiga garantir a impermeabilização através do reboco e a permeabilidade ao vapor através da tinta.

Pergunto se isto é possível?

http://www.cimpor-portugal.pt/cache/binImagens/ABR-745.pdf
    http://www.cimpor-portugal.pt/cache/binImagens/ABRF-748.pdf
      ABRF_2-848.jpg
  9.  # 49

Rafael, hoje a Cin tambem é uma boa marca...

Já "Pintei" casas com CIN sem ser emborrachada e foi em mais uma casa com tinta de areia a cair ao bocados...

Colocado por: rafaelisidorocontudo eu não faço trabalhos e não vou tirar fotos ao trabalho de ninguém ...

Já não percebo... Pensava que era pintor ... Se não faz trabalhos pode observar em casas antigas pintadas com tinta de areia como ficam depois de repintadas... Aliás qualquer pessoa do forum pode observar o que se passa a sua volta... Basta olhar !

A tinta de areia é uma tinta ultrapassada que esteve na moda a uns 30 anos.... Hoje só se usa para esconder imperfeições ...

Eu logo tiro e mostro uma pintura de uma reparação de uma casa que tinha tinta de areia... Tenho que ir tirar as fotos.

Caro Rafael... Olhe que eu sei do que falo, quando falo... De colas e cimentos colas percebo alguma coisa... Aliás tenho mesmo que perceber por força de um dos meus trabalhos...

Se coloco um exemplo de uma esferovite barrada com restos de cimento cola e se os que se julgam inteligentes me vêm cair em cima... Nem repararam que fizeram apenas o que eu queria ... Eu podia colocar trabalhos lindo e falar de marcas de topo aí ninguém me caia em cima !

Mas e se eu reboquei uma parede com restos que cola e sem rede e está impecável a custo quase zero , porque raio tenho receio de colocar aqui as fotos ? Quem quiser que goze... Mas o que me da mais gozo é que a parede falsa está impecável e cumpre os objectivos...
    Se entre os inteligentes que me chateiam a cabeça houvesse alguém atento teria reparado que aquilo não era um isolamento ... Eu deixei pontas de fora ! Mas não toparam.

Agora em relação ás tintas... Pode vir quem vier que eu irei dizer sempre " Tinta de areia é uma coisa ultrapassada"

Colocado por: TochaGostava de ver essas fotos é possível???

Sim... Aqui vão algumas mas posso enviar mais por e-mail se me prometer que não as divulga, porque eu não estou para ensinar os que sabem tudo !

Esta casa, bem pior que a sua é a minha e fui eu que pintei tudo, com a ajuda da minha mulher a das minhas filhas bem novinhas que adoravam pintar...

Sabe porque fui eu que pintei ? Porque conheço inúmeros pintores ... Mas nem um seria capaz de fazer o que eu fiz !

E se eu sei que sou capaz de fazer melhor porque raio não faço ?
  10.  # 50

Etics

Não gostou da minha pintura :-)

Tenho uma foto comigo em cima do andaime a pintar as frestas uma a uma ... Depois de bem limpas a jacto de agua....

E obviamente que nas zonas onde tinha bolores levou hopociroreto de sodio (lexivia)

Mas na fachada norte fica com fungos todos os anos, porque tenho pinheiros por cima a a tapar o sol... Passa a alta pressão a a tinta fica como nova.... Este ano vou fazer um filme a limpar uma parede :-) Para ver que a minha tinta não salta porque não levou isolante ... e este hemmm !

Vá .... venham os meus detractores dizer que com isolante é que é bom :-)

Que eu nada percebo etc...

Colocado por: Anonimo18072022AE vejam uma magnifica membrana

Misturaram agua ... Ou é de má qualidade ... OU é do isolante aplicado Já vi esses filmes...

Ainda a dias um novo cliente me disse que tinha a tinta emborrachada toda descolada... Eu perguntei logo... Levou isolante ? Claro disse ele !

Então é esse o problema disse eu... Fui ver (está e tribunal)

A camada de tinta era tão fina e estava tudo a descolar ... literalmente .

A tinta é cara ... roubam na tinta que se fartam.

EU já vi um pintor roubar metade do balde e encher com tinta normal... Ficava com a boa para ele... Ao fim de dois anos a abobada metia agua por todos os lados ...

Não é só no capotto que roubam !

Eu conheço as colas de barramento pelo cheiro .... mas a tintas ainda melhor se distinguem as boas das más ...

Quantas vezes e já dei com tintas ruim em baldes de boa marca... Ainda a uns anos lixei um pintor vigarista ... Fiz um trabalho que ele teria que pintar...
    Tentava explicar ao pintor como deveria fazer... Levou a mal, como alguns sr. aqui do forum..

Disse-me logo que não era com ele e que eu é que deveria pintar ! Ele dava a tinta ...

Isto ao pé de cliente... Perguntei a marca... Era REO da robiolac que a sr.a tinha pago... Mas eu vi logo que ali havia marosca...

Disse então ao pintor ok eu pinto para ficar bom ... Um fim de semana comprei um litro de rep... pedi a sr.a para ir abrir a porta !

E la fui eu com ele pintar ... Um parte com 2 m/2 .... Secou e a sr. disse logo... Olhe que na está nada igual ! eu mostrei a lata que tinha acabado de abrir e a factura de compra ... E ela não pode ser ! e eu pode pode... o sue pintor meteu aí uma outra tinta e pelo fedor dela é de ma qualidade pois só tem cargas e agua e poucos polímeros...

O desgraçado teve que pintar o interior da casa de novo com tinta REP ! Ainda hoje fala mal de mim...

Não gosto de ver os meus clientes enganados ! Os nosso clientes quando bem servidos e bem estimados são os nossos melhores amigos !
    Concordam com este comentário: JoaoCasa
  11.  # 51

ETICS

Veja lá se gosta mais desta ?

Muito trabalho dá umas paredes para ficar bem feito ! :-)

Com não gosto de cortar árvores... Ficou um buraco no terraço !
  12.  # 52

Jorge Santos - Faro

``Por vezes até misturo cimento cola com tinta branca para dar alguma textura à tinta de modo a disfarçar uniões ..``

Isto resulta mesmo?

Em que quantidades?

E em que tipo de tinta?
  13.  # 53

Colocado por: TochaEm que quantidades?
    E em que tipo de tinta?

Em qualquer tinta, quando for necessario alguma textura, mas eu na minha casa fiz a mistura com tinta emborrachada robiflex em pequenas quantidades a até ficar como pretendo !

Se a fissura for grande já há materiais para as preencher, mesmo assim usei muita mistura de cola para disfarçar as covas, e claro em algumas zonas teve que ser partido e rebocado.

Colocado por: Anonimo18072022AEssa membrana que ai deixei estava antes da aplicação de um sistema de isolamento térmico pelo exterior.

Sabem bem que essa pintura estava aldrabada e misturada ... A tinta emborrachada não encolhe como essa aí !

Colocado por: Anonimo18072022ASeja que membrana for eu,na minha opinião, é sempre má escolha.

É a sua opinião e a da muita gente que tem medo das bolhas :-)

Mas como já deve ter percebido eu fiz uma boa pintura....

Tenho que lhe mostrar o que é que faziz o vapor de agua com a pintura antiga que não era emborrachada !
  14.  # 54

Colocado por: Jorge Santos - FaroRafael, hoje a Cin tambem é uma boa marca...

Já "Pintei" casas com CIN sem ser emborrachada e foi em mais uma casa com tinta de areia a cair ao bocados...

Já não percebo... Pensava que era pintor ... Se não faz trabalhos pode observar em casas antigas pintadas com tinta de areia como ficam depois de repintadas... Aliás qualquer pessoa do forum pode observar o que se passa a sua volta... Basta olhar !

A tinta de areia é uma tinta ultrapassada que esteve na moda a uns 30 anos.... Hoje só se usa para esconder imperfeições ...

Eu logo tiro e mostro uma pintura de uma reparação de uma casa que tinha tinta de areia... Tenho que ir tirar as fotos.
    oh amigo Jorge como eu já disse parece-me um pouco confuso e o que tem mostrado aqui é mão de obra vs tinta de qualidade vs consciencia vs desinformação , e o proprio Senhor diz e contradiz a mesma coisa varias vezes ... A CIN é uma lider no mercado Iberico e não é só de agora que é boa , já é boa à muito tempo e enquanto estavam no Podio sozinhos sabiam trabalhar melhor do que trabalham neste momento , mas isso já é outra coisa . Quanto á tinta de areia se ler bem o que aconselhei foi que depois de reparar as fendas com MS optava por esta tinta a fim de encobrir os ditos defeitos e muitos que ali tem á vista numa foto imagine a olho nú ... não prolonguei mais a minha conversa porque quem for pintar aquilo tem que ver bem depois de lavado ou decapado e devidamente desinfectado ... a tinta de areia na marca com que trabalho é tão vendida como a Membrana elastica ... só em recursos especiais e nunca estão fora de moda porque moda não é o seu objectivo.

Caro Rafael... Olhe que eu sei do que falo, quando falo... De colas e cimentos colas percebo alguma coisa... Aliás tenho mesmo que perceber por força de um dos meus trabalhos...

Se coloco um exemplo de uma esferovite barrada com restos de cimento cola e se os que se julgam inteligentes me vêm cair em cima... Nem repararam que fizeram apenas o que eu queria ... Eu podia colocar trabalhos lindo e falar de marcas de topo aí ninguém me caia em cima !

Mas e se eu reboquei uma parede com restos que cola e sem rede e está impecável a custo quase zero , porque raio tenho receio de colocar aqui as fotos ? Quem quiser que goze... Mas o que me da mais gozo é que a parede falsa está impecável e cumpre os objectivos...
    Se entre os inteligentes que me chateiam a cabeça houvesse alguém atento teria reparado que aquilo não era um isolamento ... Eu deixei pontas de fora ! Mas não toparam.

Agora em relação ás tintas... Pode vir quem vier que eu irei dizer sempre " Tinta de areia é uma coisa ultrapassada"
    aqui só posso dizer que é a sua opinião ...

Colocado por: TochaGostava de ver essas fotos é possível???

Sim... Aqui vão algumas mas posso enviar mais por e-mail se me prometer que não as divulga, porque eu não estou para ensinar os que sabem tudo !

Esta casa, bem pior que a sua é a minha e fui eu que pintei tudo, com a ajuda da minha mulher a das minhas filhas bem novinhas que adoravam pintar...

Sabe porque fui eu que pintei ? Porque conheço inúmeros pintores ... Mas nem um seria capaz de fazer o que eu fiz !

E se eu sei que sou capaz de fazer melhor porque raio não faço ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tocha

a minha questão é ... como faz com o resto das coisas da vida ?
  15.  # 55

Colocado por: Jorge Santos - FaroEtics

Não gostou da minha pintura :-)

Tenho uma foto comigo em cima do andaime a pintar as frestas uma a uma ... Depois de bem limpas a jacto de agua....

E obviamente que nas zonas onde tinha bolores levou hopociroreto de sodio (lexivia)

Mas na fachada norte fica com fungos todos os anos, porque tenho pinheiros por cima a a tapar o sol... Passa a alta pressão a a tinta fica como nova.... Este ano vou fazer um filme a limpar uma parede :-) Para ver que a minha tinta não salta porque não levou isolante ... e este hemmm !

Vá .... venham os meus detractores dizer que com isolante é que é bom :-)

Que eu nada percebo etc...
    o que eu acho é que generaliza tudo , o que é para si um isolante ? e no caso de membrana qual é o problema do isolante ?

Misturaram agua ... Ou é de má qualidade ... OU é do isolante aplicado Já vi esses filmes...

Ainda a dias um novo cliente me disse que tinha a tinta emborrachada toda descolada... Eu perguntei logo... Levou isolante ? Claro disse ele !

Então é esse o problema disse eu... Fui ver (está e tribunal)
    e o que disse em tribunal , que a marca recomendou um isolante e o amigo Jorge diz que fez mal á tinta , foi isso ? que isolante levou nesta obra em questão ?

A camada de tinta era tão fina e estava tudo a descolar ... literalmente .
    esta é umas das melhores coisas que se faz para não haver problemas em membranas , as camadas mais finas mais diluidas permitem uma maior permeabilidade e conseguem melhor comportamento que quando aplicadas puras ... mas já sei como faz e penso que não deve chover muito pela sua zona ...

A tinta é cara ... roubam na tinta que se fartam.
    as tintas hoje custam menos que 10 anos atras ou menos ainda ... hoje em dia pintar com qualidade nunca foi tão barato Jorge , se quiser fazemos negocio ?!!!!

EU já vi um pintor roubar metade do balde e encher com tinta normal... Ficava com a boa para ele... Ao fim de dois anos a abobada metia agua por todos os lados ...
    eu já vi pedreiros a roubar cimento e blocos ferro com fartura e aplicar calviva nas paredes ehehehehehehe em todo o lado ha bom e ha ruim ...

Não é só no capotto que roubam !

Eu conheço as colas de barramento pelo cheiro .... mas a tintas ainda melhor se distinguem as boas das más ...
    como se faz isso , explique como consegue abrindo um balde dizer que esta tinta é melhor ou pior que esta ???

Quantas vezes e já dei com tintas ruim em baldes de boa marca... Ainda a uns anos lixei um pintor vigarista ... Fiz um trabalho que ele teria que pintar...
    Tentava explicar ao pintor como deveria fazer... Levou a mal, como alguns sr. aqui do forum..

Disse-me logo que não era com ele e que eu é que deveria pintar ! Ele dava a tinta ...

Isto ao pé de cliente... Perguntei a marca... Era REO da robiolac que a sr.a tinha pago... Mas eu vi logo que ali havia marosca...
    so olhando na tinta ou na cara do Pintor ?

Disse então ao pintor ok eu pinto para ficar bom ... Um fim de semana comprei um litro de rep... pedi a sr.a para ir abrir a porta !

E la fui eu com ele pintar ... Um parte com 2 m/2 .... Secou e a sr. disse logo... Olhe que na está nada igual ! eu mostrei a lata que tinha acabado de abrir e a factura de compra ... E ela não pode ser ! e eu pode pode... o sue pintor meteu aí uma outra tinta e pelo fedor dela é de ma qualidade pois só tem cargas e agua e poucos polímeros...

O desgraçado teve que pintar o interior da casa de novo com tinta REP ! Ainda hoje fala mal de mim...

Não gosto de ver os meus clientes enganados ! Os nosso clientes quando bem servidos e bem estimados são os nossos melhores amigos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tocha

nisso estamos de acordo primeiro o cliente ...
  16.  # 56

bom dia,

Está na altura de tomar uma decisão relativamente ao que fazer às paredes da fachada.

Eu queria ficar com as paredes com acabamento liso de forma a imitar paredes caiadas.

Durante este inverno apareceram manchas de água no interior das paredes suponho que tenham aparecido devido às paredes exteriores estarem com fissuras.

Com isto e digam se não tenho razão acho que o melhor é impermeabilizar o exterior com argamassa e rede e depois pintar.

Assim evito o aparecimento de fissuras e infiltrações.

O problema disto são os custos associados com esta operação que devem ser elevados.

Já ponderei caiar a casa só não sei se com 2 ou 3 de mão as paredes ficam com acabamento liso e se a cal evita a infiltração de água e se esta é a forma mais económica.

Já agora alguém sabe o custo m2 para caiar uma casa e o custo por m2 para impermeabilizar com argamassa as fachadas?

Obrigado
  17.  # 57

Colocado por: Jorge Santos - FaroTenho que lhe mostrar o que é que faziz o vapor de agua com a pintura antiga que não era emborrachada !
    ????
    • Tocha
    • 20 maio 2014 editado

# 58

aqui ficam fotos de algumas imperfeições no reboco.

Além destas imperfeições existe o facto de o mesmo apresentar muitas fissuras.

Soluções para reparar e deixar as paredes exteriores lisas com o acabamento tipo cal? existe alguma argamassa que possa ser aplicada?
      Pintura.png
  18.  # 59

Em casas com paredes duplas exteriores o reboco exterior deve levar hidrofugo ou não vale a pena?
  19.  # 60

Alguém me sabe responder? Se e importante levar hidrofugo?

0.0307 seg. NEW