Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

O hidrofogo no reboco pode ser importante essencialmente nao pela questao da impermeabilizacao, mas pelo facto de ser um fluidificante e redutor de agua, o que podera minimizar as fissuras pela retracao.

Tenha muita atencao ao sol directo e à temperatura do suporte.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 62

Colocado por: tiago_cbro reboco exterior deve levar hidrofugo ou não vale a pena?

Vai ser voçê a fazer a massa do reboco ou já o vai comprar pronta ? Para evitar as fissuras no meu tempo metiam cal ... Agora metem o quê ? hidrofugo ?
    Um será um aditivo plastificante para reboco ? Isso sim deve colocar !

O melhor mesmo é usar reboco pronto ! Gosto muito do da Weber ! Mas há mais !
  3.  # 63

Erros a mais depois de jantar :-/

Correcção de erros que já não fui a tempo de editar:

Um será um aditivo = Ou será um aditivo
    ou já o vai comprar pronta = ou já a vai comprar pronta.
  4.  # 64

Estou a perguntar isto porque nos diferentes orçamentos que tenho para uma moradia existem uns que referem reboco exterior com hidrofugo e outros não...e estava a tentar perceber a importância desse factor?

"Tenha muita atencao ao sol directo e à temperatura do suporte."

Pode explicar o que quis dizer?
  5.  # 65

Tente perceber se vão colocar reboco pre-feito ( que se vende em sacos) e já agora a marca do produto pois não são todos iguais !
    Ou se vão rebocar fazendo a mistura em obra !
    Pessoalmente prefiro um reboco à antiga, mas hoje poucos o sabem fazer e acaba por ser melhor usar reboco pronto.

Colocado por: tiago_cbr"Tenha muita atencao ao sol directo e à temperatura do suporte."

O que lhe quiseram dizem é para não rebocarem as paredes quando estão muito quentes e não rebocar em dias de sol forte, mas isso o seu construtor tem que saber.
    No caso dos rebocos feitos em obra deve usar dois tipos de areia, uma com mais Granulometria e menos goma e uma mais fina com alguma goma e deve adicionar cal hidráulica para evitar fissuras.
    Existem também aditivos para os rebocos que melhoras as suas performances e tornam a aplicação mais fácil... Mas são tudo pormenores que o construtor tem que saber !

Peça para ver outras obras feitas pelas pessoas que lhe estão a dar orçamento !

0.0179 seg. NEW