O hidrofogo no reboco pode ser importante essencialmente nao pela questao da impermeabilizacao, mas pelo facto de ser um fluidificante e redutor de agua, o que podera minimizar as fissuras pela retracao.
Tenha muita atencao ao sol directo e à temperatura do suporte.
Colocado por: tiago_cbro reboco exterior deve levar hidrofugo ou não vale a pena?
Vai ser voçê a fazer a massa do reboco ou já o vai comprar pronta ? Para evitar as fissuras no meu tempo metiam cal ... Agora metem o quê ? hidrofugo ? Um será um aditivo plastificante para reboco ? Isso sim deve colocar !
O melhor mesmo é usar reboco pronto ! Gosto muito do da Weber ! Mas há mais !
Estou a perguntar isto porque nos diferentes orçamentos que tenho para uma moradia existem uns que referem reboco exterior com hidrofugo e outros não...e estava a tentar perceber a importância desse factor?
"Tenha muita atencao ao sol directo e à temperatura do suporte."
Tente perceber se vão colocar reboco pre-feito ( que se vende em sacos) e já agora a marca do produto pois não são todos iguais ! Ou se vão rebocar fazendo a mistura em obra ! Pessoalmente prefiro um reboco à antiga, mas hoje poucos o sabem fazer e acaba por ser melhor usar reboco pronto.
Colocado por: tiago_cbr"Tenha muita atencao ao sol directo e à temperatura do suporte."
O que lhe quiseram dizem é para não rebocarem as paredes quando estão muito quentes e não rebocar em dias de sol forte, mas isso o seu construtor tem que saber. No caso dos rebocos feitos em obra deve usar dois tipos de areia, uma com mais Granulometria e menos goma e uma mais fina com alguma goma e deve adicionar cal hidráulica para evitar fissuras. Existem também aditivos para os rebocos que melhoras as suas performances e tornam a aplicação mais fácil... Mas são tudo pormenores que o construtor tem que saber !
Peça para ver outras obras feitas pelas pessoas que lhe estão a dar orçamento !