Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Pedi uma licença especial para acabamentos a fim de terminar uma obra que estava a meio.

    A câmara municipal notificou-me que reconheceu interesse "mandou emitir uma licença especial ao abrigo do nº3 do artigo 88º do decreto-lei 555/99 de 16/12".

    Só que ao ir ao balcão de atentimento da câmara, o funcionário disse que para levantar a licença é preciso:
    - Declaração do Técnico de Obra
    - Livro de Obra
    - Alvará do Construtor
    - Seguro do Construtor

    Alguma coisas eu consigo perceber que peçam, mas se a obra está já com telhado, paredes, etc e apenas na fase de rebocos, é mesmo preciso um alvará de construção (de qual a classe mínima) ou basta aqueles de acabamentos/especialidades (que inclui rebocos, etc)?

    Da mesma forma que numa licença especial, ao levantar o alvará, qual é taxa média que se paga? O mesmo funcionário não me soube responder e disse que só marcando reunião (leva semanas) com o Gabinete do Urbanismo.

    Peço ajuda, não tanto para decidir, mas para ter umas "luzes".
    • 1255
    • 14 março 2014 editado

     # 2

    Colocado por: claudiofViva,

    O mesmo funcionário não me soube responder e disse que só marcando reunião (leva semanas) com o Gabinete do Urbanismo.

    Ora aí está uma câmara que é uma vergonha. Nem nas câmaras das grandes cidades isso deve ser admitido.
    Um presidente de câmara nunca devia permitir uma situação dessas.
    Semanas para marcar uma reunião com o gabinete de Urbanismo, valha-nos Deus...
    O funcionário pediu-lhe os documentos que são precisos nesta fase do processo e sem esses não levanta a licença. E olhe que não estão a pedir muito, há por aí algumas câmaras que pedem mais. Quem lhe vai acabar a obra não tem alvará nem seguro?
  2.  # 3

    Junto com o termo de responsabilidade do Diretor técnico da obra, junta uma declaração do custo total das obras a concluir.
    Dependendo desse custo pode ser que baste um título de registo.
    Seguro é sempre necessário
    Não pediram tb um termo pela fiscalização da obra?
    E plano de segurança e saude?
 
0.0069 seg. NEW