Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Em primeiro lugar espero estar a postar na secção correcta. E creio não me estar a repetir pois pesquisei mas esta dúvida em concreto não encontrei.

    Creio que a minha dúvida será de fácil resposta para muitos experts aqui do fórum, mas eu como sou meio nabo nesta área vou chutar.

    Vou montar a TV na parede e a mesma tem um formato traseiro que se a colocar directamente num suporte (dos não extensíveis) fica quase quase a tocar na parede o que deixa pouco espaço para a ventilação e para que os cabos fiquem no sítio sem estar a forçar.

    A minha dúvida é se poderei colocar uma ripa de madeira aí de uns 2cm entre a parede (alvenaria) e o suporte SEM COMPROMETER A SEGURANÇA. Já tenho aqui umas buchas fischer universais (UX) (60x10) e umas parafusos sextavados com 8cm de comprimento (se aplicar com a ripa de madeira) ou com 6cm (se aplicar o suporte directamente na parede). (as buchas que vinham no kit eram meio manhosas e os parafusos tinham 50 de comprimento)

    Não pretendia fixar a ripa de madeira à parede sem ser pelos furos que também servem de apoio ao suporte (sim, faz-me confusão muitos furos).

    Bottom line...aplicando a ripa de madeira, sem a fixar em mais pontos que não os do suporte (4, de acordo com as instruções do fabricante), vou comprometer a segurança e estabilidade do suporte ou a TV aguenta-se sem problemas?

    Obrigado
  2.  # 2

    obviamente que depende da TV em causa,

    se for uma destas tipo LCD ou PLASMA de tamanho medio (até 37") não deverá ter grande problema,
    mas é melhor usar bucha química pois é muito mais fiável e não está dependente da qualidade da parede.
  3.  # 3

    tem precisamente 37"

    quanto à bucha química pelo que já li, pode ter uma aplicação mais complexa do que parece, pelo que nem sei se conseguirei fazer isso
  4.  # 4

    Colocado por: lipa.junho2009uma aplicação mais complexa

    é mais complexa mas seguindo as instruções à risca fica com uma fixação à prova de falhas,
  5.  # 5

    Pois...será um caso a pensar ainda que acredite que a parede aguenta sem chegar a essa solução...

    De quallquer forma a minha grande dúvida (precisamente por achar que a parede aguenta) era se as tais ripas de madeira iam enfraquecer, usando as buchas de nylon referidas, a força do suporte..
  6.  # 6

    Lá vem as buchas químicas à baila!! Não querem antes fazer um pilar só para segurar a TV??


    6 ou 8 buchas dessas 60x10 servem perfeitamente a não ser que a parede seja muito manhosa. Se for de tijolo serve perfeitamente. eu já pendurei varias desde 32" a 46" e não tem problema nenhum (já lá estão à anos e uma até tem um suporte extensível). Ainda se fosse um plasma de 50/60" ai os pesos são maiores , mas nada que mais buchas não resolva( desde que deixe mínimo 5cm dentre elas. Já agora use buchas de nilon e não das de plastico ( duram muito mais)
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 7

    Obrigado a ambos pelas respostas...
 
0.0114 seg. NEW