Iniciar sessão ou registar-se
    • hva
    • 22 fevereiro 2009

     # 1

    Boas!

    Eu pretendo construir uma garagem na traseira da minha casa.
    Posso encostar uma das paredes à do vizinho ?
    É necessário pedir licença para a construção da garagem ?

    cump's
  1.  # 2

    Colocado por: hvaBoas!
    Posso encostar uma das paredes à do vizinho ?
    É necessário pedir licença para a construção da garagem ?


    Depende... tem de consultar as condicionantes para o seu terreno.
    Sim... Procedimento por comunicação prévia - Projectos, + Empreiteiro geral + taxas e licenças...
    • magia
    • 23 fevereiro 2009

     # 3

    Terá de ser visto com um técnico ou com a câmara municipal correspondente.
    o facto de ser uma garagem, não deixa de ser uma construção, logo obdece a padrões urbanísticos que se prendem com índices de ocupação dos solos, índices de impermeabilização, distâncias, áreas máximas, cérceas, etc.
    Terá sempre de ser elaborado um projecto por um arquitecto e um engenheiro, esse projecto deverá obdecer a todos os regulamentos e terá de ser aprovado pela Cãmara Municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  2.  # 4

    Colocado por: magia Terá sempre de ser elaborado um projecto por um arquitecto e um engenheiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva


    magia felizmente isso ainda não é obrigatório :)))
  3.  # 5

    é verdade covem sempre a solitação de um técnico, visto que é sempre uma nova construção e deverá obter pareceres municipais.

  4.  # 6

    verdade covem sempre a solitação de um técnico, visto que é sempre uma nova construção e deverá obter pareceres municipais.
    qualquer duvida contacte [email protected]
  5.  # 7

    Boa noite,

    Alguém me sabe dizer se existe limite em termos de área para a construção de um anexo (garagem)?

    Obrigado
  6.  # 8

    Sim existe, geralmente definido no Regulamento Municipal de Edificação e Urbanização do respectivo Concelho (caso exista). Caso não exista, poderá informar-se na Câmara.
    De um modo geral existe uma área máxima e altura máxima de construção para anexos. O melhor será contactar com um técnico, que poderá informá-lo concretamente sobre o que pode ou não fazer.

    Cump
    SRPP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: corduroy
 
0.0130 seg. NEW