Iniciar sessão ou registar-se
    • maat
    • 17 março 2014

# 1

Caros,

Alguém sabe qual é a melhor forma de limpar uma fachada em capoto ?

Com jato de agua misturado com um produto para o efeito ?
    • maat
    • 18 março 2014

# 2

uau, obrigado.
  1.  # 3

boas
    compre uma escova grande que custa menos
    é definitivamente um dos grandes defeitos do sistema etics.
    abraço
  2.  # 4

Com tinta
  3.  # 5

Colocado por: antonio almeidaboas
    compre uma escova grande que custa menos
    é definitivamente um dos grandes defeitos do sistema etics.
    abraço

Boa Noite.
    Tenho à já algum tempo, apareceram algumas machas e só numa das paredes, com agua e lixivia ficou resolvido.... e sem esfregar
    Cumprimentos,~
    Jmaia
  4.  # 6

Colocado por: maatCom jato de agua misturado com um produto para o efeito ?

Agua apenas com maquina de alta pressão... Com um leque espaçhado para não furar o isolamento....

Foi assim que limparam aqui ao é de mim os escritorios da TUY com 4 ou 5 pisos, que estava cheio de manchas...

Já mto no forum as fotos com as manchas, mas posso tirar mais, agora já sem as manchas !

Este capotto nem tem rede de fibra e é em eps.... Ficou como novo !

Acho que dizerem para escovar com uma escova devem estar a gozar...
    Concordam com este comentário: maat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maat
  5.  # 7

Colocado por: jmaiacom agua e lixivia ficou resolvido.... e sem esfregar

É normal pois a lixivia matou o bolor tradicional do Capoto ...

Mas com jacto de agua limpa o pó de tudo ! Fica novo ( Se o barramento for bom)
  6.  # 8

O meu como foi acabado pelo Anonimo16062021 tem obrigatoriamente de ser limpo a jacto de vinho :):)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • maat
    • 19 março 2014

# 9

Até que enfim um comentário de jeito. Claro que existem várias soluções -um escova e lixivia para pequena zonas, sai mas é um trabalho penoso. Para grandes superficies será o jato de agua , a dúvida é se misturam algum tipo de detergente, ou não, no jato de agua.

nota: obviamente que pintar resolve, mas não era essa a pergunta.

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Agua apenas com maquina de alta pressão... Com um leque espaçhado para não furar o isolamento....

Foi assim que limparam aqui ao é de mim os escritorios da TUY com 4 ou 5 pisos, que estava cheio de manchas...

Já mto no forum as fotos com as manchas, mas posso tirar mais, agora já sem as manchas !

Este capotto nem tem rede de fibra e é em eps.... Ficou como novo !

Acho que dizerem para escovar com uma escova devem estar a gozar...
    Concordam com este comentário:maat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:maat
  7.  # 10

Colocado por: maata dúvida é se misturam algum tipo de detergente, ou não, no jato de agua.

nota: obviamente que pintar resolve, mas não era essa a pergunta.

Pintar não resolve nada ! Tem que se limpar antes de pintar !

E deve limpar com jacto de agua sem detergente ... Com a mangueira não se safa, não tem a mínima hipotese

Colocado por: Anonimo16062021maat,já lhe disse o que tinha que fazer..pegue numa mangueira,agua com pressão normal (nada de jactos de agua de alta pressão) uma escova para assim poder esfregar onde o lixo esteja mais agarrado,ta feito,não vá em tretas dos demais que nunca viram nem sabem (aplicar uma malha de fibra de vidro sobre placas de EPS ou XPS) o que é um sistema ETICS quanto mais como se deve proceder a uma limpeza do mesmo..

Voçê afinal nem sabe como se limpa o capotto ... Com uma mangueira... Deve estar a gozar ! E que quero ver o sr. João DIas um dia limpar o dele com a escova ou a mangueira....

Limpar isto com a mangueira ... Sinceramente voçê deve estar a gozar ou anda mesmo longe da realidade ....

Estado do um capotto aqui em Faro !

Um mês levaram aqui ao pé de mim a limpar a sede da TUI com jacto de agua e ficou como nova ! E esta capotto não tem rede nem fixação mecânica ...

Agora se for limpar os que voçê faz em Lã mineral já não digo nada pois pode ser tão fraco que não aguenta o jacto de agua ...

Eu quero ver é quando as varias pessoas que hoje estão a fazer capooto começarem a reclamar aqui no forum ...

Matt
    Faça o teste ... Siga a recomendação do sr. Anonimo16062021 que ele é o expert em capotto sem duvida alguma ...

Depois conte-nos se limpou alguma coisa...

Se não conseguir limpar faça como eu que nada perceço disto... Use a maquina de agua a uma distância que não danifique o capooto !

E atenção ... NO dia em que pintar sem limpar bem e sem matar todo o bolor NUNCA MAIS se vai safar dessa patologia do capotto ! Porque o bolor vive debaixo da tinta que irá aplicar.

Há até quem a aconselhe matar com um produto apropriado todo o bolor mesmo depois de limpo, pois ficam sempre os esporos do bolor... Porque não pode aplicar muita pressão junto do esferovite porque vai estragar !
  8.  # 11

Colocado por: Anonimo16062021maat,se a parede de ETICS que você quer limpar é só mesmo sujidade normal sem qualquer tipo de musgo ou coisa do género faça como eu lhe disse,agua e uma escova e fica como nova

AHHHH Já estamos a perceber ! se tiver apenas pó basta a mangueira ... Na minha terra basta a chuva !

Colocado por: Anonimo16062021ão vá em cantigas de iniciados que não sabem sequer aplicar uma malha de fibra de vidro sobre placas de XPS...

AH ah Ah esta é melhor ainda... Mostre lá aí uma fotos com o barramento de uma empena sem a rede e depois com a rede aplicada !

Mas quero ver essa foto de uma obra aqui no ALgarve.... Feita no verão se preferençia....

Não sou tão burro como o sr. pensa... E se calhar menos iniciado do que diz....

Eu quero é ver uma empena com 10 metros barrada antes da rede...

Seja como for se a rede for logo colocada e fixada com os apoios mecânicos como eu recomendo ao dar depois a cola podemos sempre ter o cuidado de levantar um pouco a rede para que fique no meio do barramento .

Queremos fotos ( Era esta a sua frase noutro tópico )

Mas isso é assim com a rede de fibra como era antes com a rede de galinheiro que eu já aplicava antes de existir e rede de fibra ( anti alcalina)

O sr. Anonimo16062021 que até me parece uma pessoa "bue de fixe" "Lol" não me conheçe e está a ser levado por uns ignorantes que andam por aí....

se o sr. Anonimo16062021 que conhecesse teria mais atenção no que diz.... Pois de fibras e redes ele nada percebe...

Enquanto eu antes de essa rede se usar em Capotto já eu a usava e isto à mais de 30 anos ...

Sr. Anonimo16062021 ou sr ETICS mostrem lá aí umas fotos com trabalhos com essa rede... Antes de se usar em capotto para eu ver ! Depois eu prometo que sambem mostro e até os ensino a trabalhar com fibra de vidro !

Querem aprender ou já sabem tudo ?
  9.  # 12

Colocado por: Jorge Santos - Faro

AHHHH Já estamos a perceber ! se tiver apenas pó basta a mangueira ... Na minha terra basta a chuva !

AH ah Ah esta é melhor ainda... Mostre lá aí uma fotos com o barramento de uma empena sem a rede e depois com a rede aplicada !

Mas quero ver essa foto de uma obra aqui no ALgarve.... Feita no verão se preferençia....

Não sou tão burro como o sr. pensa... E se calhar menos iniciado do que diz....

Eu quero é ver uma empena com 10 metros barrada antes da rede...

Seja como for se a rede for logo colocada e fixada com os apoios mecânicos como eu recomendo ao dar depois a cola podemos sempre ter o cuidado de levantar um pouco a rede para que fique no meio do barramento .

Queremos fotos ( Era esta a sua frase noutro tópico )

Mas isso é assim com a rede de fibra como era antes com a rede de galinheiro que eu já aplicava antes de existir e rede de fibra ( anti alcalina)

O sr. Anonimo16062021 que até me parece uma pessoa "bue de fixe" "Lol" não me conheçe e está a ser levado por uns ignorantes que andam por aí....

se o sr. Anonimo16062021 que conheçesse teria maia atenção no que diz.... Pois de fibras e redes ele nada percebe...

Enquanto eu antes de essa rede se usar em Capotto já eu a usava e isto à mais de 30 anos ...

Sr. Anonimo16062021 ou sr ETICS mostrem lá aí umas fotos com trabalhos com essa rede... Antes de se usar em capotto para eu ver ! Depois eu prometo que sambem mostro e até os ensino a trabalhar com fibra de vidro !

Querem aprender ou já sabem tudo =

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, tirem-me deste filme!!!
    A sério?? Você vai mesmo ter esta discussão com o Anonimo16062021?? Vai discutir Etics com o Anonimo16062021??
    Isto só pode ser um filme!! Vou buscar as pipocas...
  10.  # 13

Colocado por: Joao DiasA sério?? Você vai mesmo ter esta discussão com o Anonimo16062021?? Vai discutir Etics com o Anonimo16062021??

Não sei do que fala ? Eu falei de fibras ... E vou repetir !

Ainda não se usavam as redes de fibra na construção civil já eu as usava e voçês ?

Não vou ensinar ao Sr. Anonimo16062021 a fazer Capotto... mas posso ensinar a limpar !

Parece que na Alemanha o capotto não cria bolor por causa do frio do Inverno ... Mas aqui no Algarve não é bem assim !

Seja como for se a sua casa com capooto é em Portugal ... vamos esperar para ver daqui a uns anos se usou bons ao maus materiais ! E não tenho pressa !

Acho é piada a algumas pessoas que nada sabem de mim darem as suas opiniões....

Sim à mais de 30 anos que uso fibras de vidro... Por isso nem voçê nem o Anonimo16062021 nem o ETICS me ensinam algo em matérias de fibras...

Dizer que a fibra tem que ficar a meio da massa etc... A mim não me ensinam nada disso ! Sei muito bem como se devem usar e por saber é que sei em que casos devo ter certos cuidados !

Hoje há muitos espertos com formção no manual da WEBER.... Mas eu tenho aqui os manuais onde ainda não tenham os barramentos para o capotto ... Mas tambem tenho os manuais mais recentes onde têm as mesma colas mas com nomes diferentes ...

O meu problemas nesta altura é só falta de tempo ! Mas eu não vou fugir !

Colocado por: Joao Dias
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, tirem-me deste filme!!!

Qual filme ? Quando chegar a sua vez limpe o seu capotto com mangueira filme e mostre para eu aprender ....

Será que não consegue ver que o capotto não se limpa com mangueiradas ? Olhe fique na sua santa **** e bata palmas a quem disse que se limpava com a mangueira mas que agora já diz que só se não tiver bolor !

Tanta foto que aqui mostrei com bolor no capotto e o Sr. Dias ainda não reparou como fica o capooto por cá !
  11.  # 14

Qual foi a tinta que aplicou no capotto onde está a aparecer o bolor?
  12.  # 15

Ohhh Jorge sabe o que é curioso?? Você nem me parece má pessoa e acredito profundamente que queira ajudar com as suas intervenções. O problema é que você baralha-se um bocado das ideias e "nada para fora de pé" em determinados assuntos. Pior ainda não sabe escolher as "guerras" que cria e ultimamente tem feito questão de se pegar com profissionais que já tem mais do que provas dadas nas suas respectivas áreas (Dogma e Anonimo16062021). Assim não vai lá!!
    • 1234
    • 21 março 2014

# 16

Mas porque estas picardias não tem nessecidade.
  13.  # 17

Dizer que um capoto se lava com uma mangueira de jardim?! Ainda nao vi um capoto que nao desse para lavar com agua sobre pressao. E de varias marcas, weber viero fassa bartolo topeca..etc é necessario é desinfectar muito bem a superficie com por exemplo solucao de hipoclorito ou entao produtos disenfectantes com biocidas. Depois primario fixador e tinta. O que nao faltam por ai sao fachadas com etics cheias de fungos independetemente da marca!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 18

Colocado por: DIYouselfDizer que um capoto se lava com uma mangueira de jardim?! Ainda nao vi um capoto que nao desse para lavar com agua sobre pressao. E de varias marcas, weber viero fassa bartolo topeca..etc é necessario é desinfectar muito bem a superficie com por exemplo solucao de hipoclorito ou entao produtos disenfectantes com biocidas. Depois primario fixador e tinta. O que nao faltam por ai sao fachadas com etics cheias de fungos independetemente da marca!

Uma coisa que não entendo, ainda hoje fui a uma moradia! Com fachadas em etics que eram uma cagada, coisa com 4 anos.
    Quando estava na moda os rebocos acabados era passsado pouco tempo, uma borrada pegada, e vamos a Espanha e estão impecáveis,

Então é diferença da manutenção, da qualidade dos aplicadores, da inadequabilidade desses sistemas para o nosso clima... pois parte desses materiais têm a mesma ficha técnica???

Se alguém souber que responda.
  15.  # 19

o Dias tá nervoso hoje :) não é normal. Mas também com tanta coisa que se diz por aqui...
  16.  # 20

Entao diga como tratava a parede. Se por aí é tao mais avançado que aquí

0.0247 seg. NEW