Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Os meus pais solicitaram um orçamento para substituição do telhado da sua casa e reparação/pintura de 3 divisões (2 quartos e sala).
    Esse orçamento foi disponibilizado hoje e venho solicitar a vossa ajuda, no sentido de tentar perceber se o mesmo é justo ou é algo elevado para o trabalho a realizar. Esta dúvida surge devido ao facto de o telhado ser partilhado com outra habitação idêntica (o senhorio dessa habitação é que disponibilizou o orçamento) e gostava de tentar perceber se neste caso o orçamento não está inflacionado para o lado dos meus pais.
    Caso assim fosse, eles estariam a pagar mais do que aquilo que lhes corresponderia.
    Anexo o orçamento disponibilizado.
  2.  # 2

    No seu caso solicitava outro orçamento de imediato, acho o preço bastante especulativo embora na pintura acho barato talvez a diferença esteja incluida na reparação do telhado.
  3.  # 3

    Costa 53 obrigado pelo feedback. É intenção dos meus pais solicitar outro orçamento para efeitos comparativos (esqueci-me de referir no post), mas ao colocar este tema é minha intenção, dado o conhecimento que muitos membros têm sobre estas questões e dessa forma ficar mais elucidado.
  4.  # 4

    É muito difícil a análise de um orçamento sem se conhecerem as condições locais. Umas fotografias, se não mostram tudo, ajudam. No seu caso, há ali um ponto que faz toda a diferença: O estado dos barrotes de madeira.

    Se o ripado é sempre substituído, já os barrotes têm de estar em mau estado para justificar essa opção. Para avaliar isso, só mesmo umas fotografias e/ou uma observação directa. Nessa observação têm de ter atenção a três pontos: a podridão/infiltrações nos barrotes e o "bicho".

    • As barrigas da cobertura
      No caso das barrigas, observe se a cobertura faz barrigas e se a cumeeira está perfeitamente plana. Se existirem barrigas, podem ter origem em barrotes a ceder or serem muito finos ou por estarem podres.

    • Podridão / infiltrações
      A podridão é a mais simples de observar, tendo especial atenção às pontas dos barrotes. Se apenas alguns estiverem podres, substituem-se, se metade ou mais estiverem podres, considera-se a substituição integral.

    • Bicho
      Os barrotes estão atacados pelo bicho? Visualmente parece que a madeira está cheia de pequenos buraquinhos. Espete uma navalha na madeira, se entrar mais de 2 mm e/ou a madeira descarcar nas esquinas, terá de mudar os barrotes.


    Avalie isto e saberá se necessita de mudar os barrotes.

    Relativamente ao orçamento, alguns pontos carecem de esclarecimento:
    4.1 - Pinho tratado - Autoclave ou xilofene? (A diferença de preço é bastante elevada)
    4.1 - Vigas 22x8 - Parece-me um exagero esta secção a menos que o vão seja bastante grande e sem apoios a meio. (faltam fotos)
    4.1 - Preço de 24.00€ - Parece-me correcto se mudarem por completo a estrutura
    4.1 - Preço de 12.00€ - Parece-me caro se mudarem apenas alguns barrotes
    4.1.2 - Preço de 14.50€ - Parece-me barato

    No geral, parece-me barato (50€/m2) ou muito barato. Ou a cobertura é super simples, ou falta ai algumas coisas, caleiras, isolamento térmico, reparação de chaminés....

    Fotos...... sem elas
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME
  5.  # 5

    boas
    os preços em si não me parecem nada de mais.
    mas também não temos uma percepção da obra em loco.
    mas algo de estranho está ai já que fornecem materiais e levam só 6% de iva em tudo e sobre os materiais eles vão pagar 23%
    abraço
  6.  # 6

    Colocado por: antonio almeidamas algo de estranho está ai já que fornecem materiais e levam só 6% de iva em tudo e sobre os materiais eles vão pagar 23%


    Depende, sabe que em Lisboa quase todas as remodelações têm IVA a 6%? Basta que a remodelação esteja numa ARU e a cidade de Lisboa está quase toda.
  7.  # 7

    Colocado por: orcamentos.euDepende, sabe que em Lisboa quase todas as remodelações têm IVA a 6%? Basta que a remodelação esteja numa ARU e a cidade de Lisboa está quase toda.
    Explique lá isso melhor ?!?
    Onde posso ver o que está e não está numa ARU?
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Onde posso ver o que está e não está numa ARU?

    Nós merecíamos ser todos chibatados por desconhecermos isto. Vou-lhe mandar um email e depois crio um tópico a explicar isto. Sei que Sintra também aprovou uma e deve haver mais cidades com estas zonas definidas
  9.  # 9

    Colocado por: orcamentos.eu
    Depende, sabe que em Lisboa quase todas as remodelações têm IVA a 6%? Basta que a remodelação esteja numa ARU e a cidade de Lisboa está quase toda.


    Mesmo quando o valor dos materiais ultrapassa largamente os 20% da faturação total da empreitada?
  10.  # 10

    Colocado por: orcamentos.eu
    Nós merecíamos ser todos chibatados por desconhecermos isto. Vou-lhe mandar um email e depois crio um tópico a explicar isto. Sei que Sintra também aprovou uma e deve haver mais cidades com estas zonas definidas

    Sintra aprovou uma bem melhor. A autarquia vai disponibilizar apoio para a restruturação da zona histórica. O objectivo é acabar de vez com as casas abandonadas e degradadas no centro histórico. A melhor parte (para mim inédita e muito sinceramente impossivel) é que se os proprietários não levarem a cabo as obras de restauro num determinado espaço de tempo após a notificação, ver-se-ão expropriados pela autarquia dos seus imoveis. Já o outro dizia "E esta emmmmmmm".
  11.  # 11

    Colocado por: orcamentos.eu
    Nós merecíamos ser todos chibatados por desconhecermos isto. Vou-lhe mandar um email e depois crio um tópico a explicar isto. Sei que Sintra também aprovou uma e deve haver mais cidades com estas zonas definidas

    Email o tanas, copy paste para aqui que assim ficamos todos a saber!!
  12.  # 12

    Colocado por: Joao DiasEmail o tanas, copy paste para aqui que assim ficamos todos a saber!!


    Colocado por: orcamentos.eudepois crio um tópico a explicar isto.


    Colocado por: O.MartinsMesmo quando o valor dos materiais ultrapassa largamente os 20% da faturação total da empreitada?

    tudinho mesmo
    • 1255
    • 18 março 2014

     # 13

    Colocado por: orcamentos.eu
    Colocado por: antonio almeidamas algo de estranho está ai já que fornecem materiais e levam só 6% de iva em tudo e sobre os materiais eles vão pagar 23%


    Depende, sabe que em Lisboa quase todas as remodelações têm IVA a 6%? Basta que a remodelação esteja numa ARU e a cidade de Lisboa está quase toda.

    E nas aldeias? e Vilas? aplica-se este valor de IVA?
    Existem ARU nestas localidades? Ou é só para LIsboa e Sintra?
    Alguém sabe dizer alguma coisa a este respeito?
    É que ouve-se falar muito do IVA a 6% na mão de obra em reabilitação mas não vi ninguém nesta zona a aplicar esta taxa.
  13.  # 14

  14.  # 15

    144m2 de telhado deve ser o dobro do meu, eu recebi um orçamento de 4k e outro de 10k para trocar as telhas sem trocar barrotes.
 
0.0173 seg. NEW