Colocado por: npirezOla a todos, sou novo aqui e pregunto se conhecem um site na Internet para novas obras em Portugal? O que eu quero dizer com isso e' se existe um sitio onde eu coloco todos os projectos da minha nova moradia e depois os contructores de todo o pais teem acesso e podem dar orcamentos? Existe algo como isso em Portugal? Pregunto porque quero construir nova moradia e preciso de ter o maximo de orcamentos possivel de constructores de norte a sul do pais. Obrigado.
por isso desenhei e projectei a casa de modo a ser a coisa mais facil de construir e sem causar sobras de material, com cortes direitos, simetrias, etc...
É arquitecto então ?
A começar pelo entendimento que deve ter-se sobre custos de licenciamento e custas de projectos e especialidades
Na figura de autor de projecto / coordenador de projecto e especialidade
enginheiro civil de modo a ter medidas que minimizasem sobras e de facil construcao
Colocado por: j cardosoIsto é que eu acho que não percebo bem. Que sobras? Que cuidados especiais é que teve?
Colocado por: npirezPregunto porque quero construir nova moradia e preciso de ter o maximo de orcamentos possivel de constructores de norte a sul do pais.
Colocado por: brunomrosaPrimeiro de tudo tem de licenciar a obra é portanto ter um técnico responsável pelo mesmo, e que será fundamental para o seu cálculo de custos.
Depois, tem um caderno de encargos e/ou mapa de medições para então fazer os seus cálculos?
Qual a base que tem ?
A especialidade de estabilidade é muito importante é tem um peso significativo no custo da obra. Esse estudo esta feito?
São apenas algumas questões que devem ser levadas em conta.
Colocado por: Picareta
Também estou curioso!
E você acha que a sua moradia é uma obra tão importante que um empreiteiro pode vir do Algarve para o Minho para construir a sua casa? E você adjudicava a construção da sua casa a um empreiteiro com a sede a centenas de kilometros?
O dimensionamento dos espacos foi elaboarado para que por exemplo use vigotas inteiras de tamanho standart, por vezes se isto nao acontecer dao-se sobras de 1 metro por exemplo no ripao ou vigota e isso sao sobras que foram pagas e nao serao utilizadas, e' esse tipo de coisas que eu quero dizer quando calculei os espacos para minimizar sobras.