Colocado por: pisciesNão percebo, sinceramente....será que há assim tanto trabalho ou será falta de vontade de trabalhar?!
Colocado por: Jorge Santos - Faro... Muitos por vezes trabalham que se fartam para depois não lhes pagarem ...Curioso! O meu sogro, homem do mais honesto que alguma vez vi, muito mais honesto que eu próprio, quando contrata / contratava alguém, pagava sempre adiantado, emigrante, nunca saia de Portugal sem deixar o trabalho a fazer pago. Os empreiteiros prometiam fazer os trabalhos em determinada data, utilizar os materiais apropriados, deixar tudo bem feito... Quando voltava, não encontrava nada feito e tinha que andar a pedinchar que o empreiteiro (já com o dinheiro no bolso) se dignasse começar os trabalhos 9 ou 12 meses depois do contratado. Tive que ser eu e a minha esposa, sua filha, contra vontade do meu sogro, a exigir que os trabalhos contratados só fossem pagos, após finalizados. Mesmo assim nas nossas costas, o meu sogro lá ia metendo dinheiro no bolso ao empreiteiro, para ele um empreiteiro dizer no café que o Mingos lhe devia dinheiro era/é a maior das vergonhas. Comigo o empreiteiro bem pode dizer a Portugal inteiro que lhe devo dinheiro, porque enquanto o trabalho não estiver feito devidamente não vê nem um cêntimo.
Colocado por: DamataComigo o empreiteiro bem pode dizer a Portugal inteiro que lhe devo dinheiro, porque enquanto o trabalho não estiver feito devidamente não vê nem um cêntimo.
Colocado por: DamataPois eu continuo com a minha, pagamento só no fim da obra,
Colocado por: Damataos herdeiros daqui a 50 anos que as façam.
(...) pois quem entrega uma casa a preços muito baixos devia ter mais cuidado. (...) alem disso há que contratar o empreiteiro honesto .
Colocado por: maria rodriguesQuem nos garante que o empreiteiro, que julgamos sério e honesto,
Colocado por: maria rodriguesSomos obrigados a confiar..., fazendo figas.
Colocado por: pisciesApetecia-me mandar cancelar mas na zona não abundam contactos (Guimarães) e ainda estamos por lá há pouco tempo...
Colocado por: DamataComigo o empreiteiro bem pode dizer a Portugal inteiro que lhe devo dinheiro, porque enquanto o trabalho não estiver feito devidamente não vê nem um cêntimo.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAconselho e ter paciência ou então a arranjar um aldrabão !
Colocado por: Jorge Santos - FaroA culpa não é sempre de quem trabalha e se farta de trabalhar ... Muitos por vezes trabalham que se fartam para depois não lhes pagarem ...
Colocado por: Jorge Santos - FaroO mais simples era acreditar em Deus e rezar ... Pena tenho eu de não ser crente nem em políticos, nem em deuses ....
Colocado por: Victor RibeiroNa minha opinião, nem 8 nem 80, hoje em dia muito dificilmente encontramos empreiteiros, serralheiros, etc.. com capitais próprios para entregar qualquer tipo de obra acabada, no entanto também não deveremos entregar um valro "exagerado" acho que a volta de 10% ou 15% será bastante justo e mediante a envergadura da obra, poderão ser feitos pagamentos intercalares em função da obra realizada.
Colocado por: Victor RibeiroIsso é o risco inerente a qualquer actividade, seja ela qual for. O profissional é que tem de saber fazer uma correcta gestão da sua actividade, para que uma obra só, em caso de incumprimento, não comprometa toda a sua actividade.
Colocado por: Victor RibeiroAqui eu digo que devemos fazer uma boa análise, tomar conhecimento da sua experiência no mercado, condição financeira etc...
Colocado por: damnedPortanto quando pedem dinheiro para comprar o material já é sinal de começar a fugir dele e ou ter muita cautela.
Colocado por: damnedAcredito que não seja assim em todo o lado, mas por aqui não sou conhecedor de muitos aventureiros a pagar adiantado.
Colocado por: DamataPelo menos que a justiça melhore, sem justiça os empreiteiros não se sentem confiantes para avançar com as obras sem que o DO lhes avance $
(...) A maioria tem brutos carros, alguns brutos barcos e não pagam! (...)