Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

venho cá em jeito de desabafo...Temos uma moradia geminada e na altura não ficou feita a divisória entre as duas casas, separando os jardins....De inicio deixamos andar....mas agora faz-nos falta devido a um animal de estimação e desde há um ano que procuramos quem queira fazer o serviço e nada!! O contacto que nos forneceu o empreiteiro foi sempre protelando...ora porque estava com muito trabalho, ora porque não comparecia quando era para tirar medidas. Há mais ou menos meio ano veio tirar medidas, e nada....Há um Mês voltou a deslocar-se à residência a informar que ia ver se começava nisso então....Até agora nada...Ligamos ontem a perguntar como estava isso e responde-nos como se nos estivesse a fazer um favor "Vou ver se ainda faço esta semana"....Apetecia-me mandar cancelar mas na zona não abundam contactos (Guimarães) e ainda estamos por lá há pouco tempo....Não percebo, sinceramente....será que há assim tanto trabalho ou será falta de vontade de trabalhar?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  2.  # 2

Pelo que reparo só falou com uma empresa...teve azar. Peça referências e procure os bons.
  3.  # 3

boas
    é um bocadito longe mas aqui fica o contacto pode ser que eles queiram ir ai.
    a qualidade eu garante em minha casa.
    eduardo pais de gaia 227828237
    abraço
  4.  # 4

boa tarde, peço desculpa de estar a introduzir-me neste tópico mas evito desta forma criar um novo.

Caro piscies, se fosse a si procurava outros interessados. As páginas amarelas são uma solução mas pode ser que mais alguém apareça aqui a indicar um ou outro contacto. Pode até ser que o contacto que o sr. antónio lhe forneceu esteja interessado no serviço.
    O meu avô foi serralheiro de profissão, a distância nunca foi entrave para qualquer serviço mas depende claro, do interesse...

entretanto se alguém tiver boas referências de alguma empresa da zona de Coimbra agradeço pois precisava de um varandim e uma vedação para um muro.
  5.  # 5

Colocado por: pisciesNão percebo, sinceramente....será que há assim tanto trabalho ou será falta de vontade de trabalhar?!

Pode ter tido sorte... Aqui na zona é igual, os competentes estão cheios de trabalho, os aldrabões sem nada que fazer.

Aconselho e ter paciência ou então a arranjar um aldrabão !

Ainda há outra coisa que por vezes acontece... O orçamento foi muito "expermido" e já não interessa ao serralheiro ...

E há outra ainda... O serralheiro vai investir do seu bolso na sua casa ? Ou voçê adjudicou a obra e ele está a falhar ?

Ainda a uns meses me apareceu um cliente aflito que queria um trabalho meu... Teve azar...

Tinha um orçamento há 4 meses... "esqueceu-se " de adjudicar (Entrega por conta) Assim para mim não era cliente ... e ficou para trás...

A culpa não é sempre de quem trabalha e se farta de trabalhar ... Muitos por vezes trabalham que se fartam para depois não lhes pagarem ...
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  6.  # 6

Colocado por: Jorge Santos - Faro... Muitos por vezes trabalham que se fartam para depois não lhes pagarem ...
    Curioso! O meu sogro, homem do mais honesto que alguma vez vi, muito mais honesto que eu próprio, quando contrata / contratava alguém, pagava sempre adiantado, emigrante, nunca saia de Portugal sem deixar o trabalho a fazer pago. Os empreiteiros prometiam fazer os trabalhos em determinada data, utilizar os materiais apropriados, deixar tudo bem feito... Quando voltava, não encontrava nada feito e tinha que andar a pedinchar que o empreiteiro (já com o dinheiro no bolso) se dignasse começar os trabalhos 9 ou 12 meses depois do contratado. Tive que ser eu e a minha esposa, sua filha, contra vontade do meu sogro, a exigir que os trabalhos contratados só fossem pagos, após finalizados. Mesmo assim nas nossas costas, o meu sogro lá ia metendo dinheiro no bolso ao empreiteiro, para ele um empreiteiro dizer no café que o Mingos lhe devia dinheiro era/é a maior das vergonhas. Comigo o empreiteiro bem pode dizer a Portugal inteiro que lhe devo dinheiro, porque enquanto o trabalho não estiver feito devidamente não vê nem um cêntimo.
  7.  # 7

Colocado por: DamataComigo o empreiteiro bem pode dizer a Portugal inteiro que lhe devo dinheiro, porque enquanto o trabalho não estiver feito devidamente não vê nem um cêntimo.

Hoje já assim já não se safa ! Porque quando vamos comprar os materiais temos que os pagar e pagar sem ter as garantidas de o receber nem toda a gente arrisca nos dias de hoje !

O caso do seu sogro é muito vulgar ... Muitos empreiteiros se fartaram de roubar, ainda a um ano aqui perto de mim uma senhora entregou a obra a um empreiteiro do Norte que lhe fazia a casa muito mais barato que os outros de cá... Eu disse-lhe que era impossível !

Entregou na mesma... Deu de sinal 20.000 € e nunca mais vou o empreiteiro ...

Um amigo meu uns 2 anos também entregou a casa a um que eu avisei que estava falido ... Mas fazia a casa a 2 terços do preço mínimo .... Era impossível ele fazer com esse preço...

Deu uns 15.000 , ele descarregou lá umas carradas de areia e fugiu para França .... Mas esse ainda pediu desculpa :-)

Nestes dois casos foi bem feito terem roubado, pois quem entrega uma casa a preços muito baixos devia ter mais cuidado.

A solução ideal será a existência de um bom projecto com as varias fazes e os pagamentos , alem disso há que contratar o empreiteiro honesto .

Agora mais directamente para si... Se me vier pedir um orçamento, eu o fornecer como normalmente faço, com pagamentos faseados e ao me entregar o trabalho me vier dizer que só paga no fim .. Eu faço como o outro... Digo que sim e nunca mais apareço !

Como "gato escaldado" de agua fria tem medo... EU penso logo assim "quem não confia não é de confiar"

Ainda a semana passada uma cliente me escolheu um trabalho que eu iria realizar... Tudo bem eu iria fazer o orçamento etc... Já estava tudo acordado e era obra certa....

Mas cometeu um erro... Mandou o empreiteiro do norte ( há aqui muitos, bons e maus) lá veio ele a dizer que para empreiteiro tinha que ser mais barato .. . ao que eu respondi a brincar que tinha que ser é mais caro... porque muitos não pagam porque estão faliados !

Ele disse logo... A mas eu pago... assim que acabar o trabalho pago logo ! Era isso que eu queria ouvir :-))))

Foi logo corrido ! Nos últimos 12 meses 10 % dos meus clientes foram em empreiteiros/construtores ... Metade deles não pagaram !

Quanto aos clientes finais ... 5 % não pagaram ... Mas vão ter que pagar pois sei onde moram !

A vida não é façil para todos .... Quem tem um bom emprego o o dinheiro na conta sempre ao fim do mês não sabe o que custa a vida dos que trabalham por sua conta....
    Concordam com este comentário: Máquina
  8.  # 8

Pois eu continuo com a minha, pagamento só no fim da obra, se não houver empreiteiro disposto a correr o risco, azar, não faço a obra, até porque não estou com muita disposição de pagar ao estado 23% de IVA. Tenho algumas obras para fazer, mas se não as fizer, também não morre ninguém, os herdeiros daqui a 50 anos que as façam.
  9.  # 9

Colocado por: DamataPois eu continuo com a minha, pagamento só no fim da obra,

Nem eu esperava que fosse mudar de opinião só por um post meu. Um coisa é certa temos que escolher bem a quem compramos os trabalhos, porque as coisas não acabam depois de pagar....

Podemos sempre precisar das garantias e de alguma assistência , por isso se escolher um bom profissional sabe que até pode pagar antes, mas se vai optar por um barateiro, o melhor mesmo é só pagar no fim ...Se tiver fim !

E já sabe que depois tem as garantias que nem toda a gente dá !

Colocado por: Damataos herdeiros daqui a 50 anos que as façam.

É preciso é que tenha herdeiros para ajudarem a pagar as nossas reformas :-) ... Quanto ás obras que quer fazer... eu sei como pensa.... Por isso vou eu fazendo nas calmas e não pago nem antes nem depois !

Eu ainda sei fazer umas coisas... Mas quem não sabe de construção o melhor é trabalhar na sua área e pagar a quem sabe pois tem mais rentabilidade.
  10.  # 10

Jorge Santos - Faro
    (...) pois quem entrega uma casa a preços muito baixos devia ter mais cuidado. (...) alem disso há que contratar o empreiteiro honesto .

Boa noite! Caro Jorge, depois do que acabo de ler fico dividida: preso por ter cão e preso por não o ter. Por um lado temos de pensar: Quando a esmola é grande o santo desconfia! Por outro: No meio é que está a virtude!
    Como vamos encontrar o ponto de equilíbrio, entre o preço e a qualidade? Não é fácil adivinhar onde fica o bom senso. Quem não é da área acredita, ou... não tem alternativa. Quem nos garante que o empreiteiro, que julgamos sério e honesto, não nos engana? Ficamos à mercê das promessas ou na expectativa! Somos obrigados a confiar..., fazendo figas.
  11.  # 11

Colocado por: maria rodriguesQuem nos garante que o empreiteiro, que julgamos sério e honesto,

Boa noite ... Voçê fez uma pergunta dificel :-)

Na verdade criticar é façil, mas indicar a melhor maneira para ambos os lados não é simples !

A melhor maneira é escolher alguem que lhe mostra obras feitas ... Depois de ele as mostrar pode sempre ir a algumas dessas casas perguntar como correu.

Mas as coisa hoje estão piores e nem o honestos estão bem... Aqui na minha zona nem nos amigos já posso confiar...

Veja também na http://www.einforma.pt/ o estado financeiro da empresa que escolheu !

Quanto as estas suas frases:

Preso por ter cão e preso por não o ter.
    Quando a esmola é grande o santo desconfia!
    No meio é que está a virtude!

Só revela que tem umas grande lucidez ... ! O que revela que tem alguma (boa) experiência de vida !

Mas mesmo assim pode descobrir tarde de mais que se deixou enganar... Note que a mim também me enganam !

Os mais honestos são os mais fáceis de enganar ! Por isso temos que ter cuidado e o melhor mesmo é falar com as pessoas olhos nos olhos ! mas só depois de ver as obras anteriores feitas !

Colocado por: maria rodriguesSomos obrigados a confiar..., fazendo figas.

O mais simples era acreditar em Deus e rezar ... Pena tenho eu de não ser crente nem em políticos, nem em deuses ....

Como diz um amigo meu psiquiatra .... às vezes é bom as pessoa terem fé em acreditar em mentiras ! Seriamos mais felizes acreditando em mentiras .
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  12.  # 12

Boas

Colocado por: pisciesApetecia-me mandar cancelar mas na zona não abundam contactos (Guimarães) e ainda estamos por lá há pouco tempo...

Conheço vários por Amarante, se quiser posso facultar alguns contactos.

Colocado por: DamataComigo o empreiteiro bem pode dizer a Portugal inteiro que lhe devo dinheiro, porque enquanto o trabalho não estiver feito devidamente não vê nem um cêntimo.

Na minha opinião, nem 8 nem 80, hoje em dia muito dificilmente encontramos empreiteiros, serralheiros, etc.. com capitais próprios para entregar qualquer tipo de obra acabada, no entanto também não deveremos entregar um valro "exagerado" acho que a volta de 10% ou 15% será bastante justo e mediante a envergadura da obra, poderão ser feitos pagamentos intercalares em função da obra realizada.

Colocado por: Jorge Santos - FaroAconselho e ter paciência ou então a arranjar um aldrabão !

Para mim no caso do psicies trata-se de um aldrabão. Não cumprir prazos que dependem apenas da vontade do serralheiro é ser desonesto ou como diz aldrabão...

Colocado por: Jorge Santos - FaroA culpa não é sempre de quem trabalha e se farta de trabalhar ... Muitos por vezes trabalham que se fartam para depois não lhes pagarem ...

Isso é o risco inerente a qualquer actividade, seja ela qual for. O profissional é que tem de saber fazer uma correcta gestão da sua actividade, para que uma obra só, em caso de incumprimento, não comprometa toda a sua actividade.

Colocado por: Jorge Santos - FaroO mais simples era acreditar em Deus e rezar ... Pena tenho eu de não ser crente nem em políticos, nem em deuses ....

Aqui eu digo que devemos fazer uma boa análise, tomar conhecimento da sua experiência no mercado, condição financeira etc...
  13.  # 13

Colocado por: Victor RibeiroNa minha opinião, nem 8 nem 80, hoje em dia muito dificilmente encontramos empreiteiros, serralheiros, etc.. com capitais próprios para entregar qualquer tipo de obra acabada, no entanto também não deveremos entregar um valro "exagerado" acho que a volta de 10% ou 15% será bastante justo e mediante a envergadura da obra, poderão ser feitos pagamentos intercalares em função da obra realizada.

Sim, se os 10% a 15 % chagarem para comprar o ferro... Aqui na minha zona não começam uma obra sem terem pelo menos o dinheiro do material na mão ! Mas claro .. Não se pode meter o dinheiro na mão de toda a gente !

Colocado por: Victor RibeiroIsso é o risco inerente a qualquer actividade, seja ela qual for. O profissional é que tem de saber fazer uma correcta gestão da sua actividade, para que uma obra só, em caso de incumprimento, não comprometa toda a sua actividade.

Sem duvida mas olhe que quem trabalha de manhã à noite nem tem tempo para receber o dinheiro... Leia-se ... andar atraz dos clientes ... Os mais vigaristas aproveitam-se para não pagar, ou então cantam a velha canção ... Olhe quer é mais isto, depois eu pago no fim !

Um dia destas vou colocar aqui as fotos de todos os vigaristas que me devem a mais de um ano... E alguns andam por aqui a ler...

Que se cuidem !

O que eu acho incrível é que não tenho uma pessoa pobre ou remediado a dever-me um tostão ... A maioria tem brutos carros, alguns brutos barcos e não pagam !

E a maioria dos que ficam a dever ... Ou têm mais dinheiro ou mais formação .

Colocado por: Victor RibeiroAqui eu digo que devemos fazer uma boa análise, tomar conhecimento da sua experiência no mercado, condição financeira etc...

Sem duvida alguma... E devemos ter medo dos que fazem muito barato !
    •  
      damned
    • 22 março 2014 editado

# 14

Aqui na zona profissional (empreiteiro e demais) que não tem crédito junto do seu fornecedor (30/60/90 dias) é sinal que já está devedor ou ainda não está estabelecido o suficiente para ter direito a este. Portanto quando pedem dinheiro para comprar o material já é sinal de começar a fugir dele e ou ter muita cautela.

Evidentemente que, para proteger ambos, deve ser estabelecido contrato e um plano de pagamentos, para o DO ir pagando fazes já terminadas, com uma ligeira caução final quando estamos a falar de obras "grandes".

Acredito que não seja assim em todo o lado, mas por aqui não sou conhecedor de muitos aventureiros a pagar adiantado.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, Damata
  14.  # 15

Colocado por: damnedPortanto quando pedem dinheiro para comprar o material já é sinal de começar a fugir dele e ou ter muita cautela.

Também é verdade, mas muitos agora com a desculpa da crise pedem adiantado e tem menos problemas em receber, mesmo os que têm credito .

Colocado por: damnedAcredito que não seja assim em todo o lado, mas por aqui não sou conhecedor de muitos aventureiros a pagar adiantado.

Todos os cuidados são poucos ... O ideal é mesmo o plano de pagamentos .
  15.  # 16

Acho que o melhor é não fazer obras nenhumas e esperar que isto melhore. Pelo menos que a justiça melhore, sem justiça os empreiteiros não se sentem confiantes para avançar com as obras sem que o DO lhes avance $$$$ e os DO não se sentem confiantes para avançar $$$$ ao empreiteiro, sem que este já tenha iniciado uma boa parte da obra. Com não gosto de me meter em apertos, e como a minha mãezinha dizia "O trabalho não azeda, se não se fizer hoje faz-se amanhã, ou depois... ou não se faz" vou adiar as obras "ad eternum". Quando o iva baixar, quando a confiança voltar, aí penso nisso até lá " o trabalho não azeda".
  16.  # 17

Colocado por: DamataPelo menos que a justiça melhore, sem justiça os empreiteiros não se sentem confiantes para avançar com as obras sem que o DO lhes avance $

Eheh .... A justiça nunca vai funcionar !

Quando isto melhorar os preços sobem !

Não é fácil decidir !
  17.  # 18

Jorge Santos - Faro
    (...) A maioria tem brutos carros, alguns brutos barcos e não pagam! (...)

Boa tarde.
    Jorge, não se esqueça: No melhor pano cai a nódoa!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Jorge Santos - Faro
  18.  # 19

alguem conhece ou ja trabalhou com algum serralheiro, na margem sul?

(e que possa indicar para uns trabalhos a executar, isto é, que tenham bom feedback)
  19.  # 20

Tem a Alumitrês na Charneca de Caparica. Acho é que fecham em agosto.

0.0244 seg. NEW