Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    andava á procura de umas informações sobre madeira e encontrei uns topicos no google aqui do forum por isso decidi inscrever-me e iniciar um tópico em busca de ajuda, e Olá a todos os membros.

    A minha questão é a seguinte, estava a pensar montar uma mesa de jantar para a minha sala (porque as que gosto saem do meu orçamento e as que estão no orçamento não gosto :) ), e estive a pensar aplicar um tampo de madeira pinho com uma placa de MDF por cima para ficar com resistência suficiente e depois pintar aos meus gostos, mas não sei que madeira usar para os pés da mesa. Estive a ver numa superfície de bricolage ripas aplainadas de Casquinha branca mas pelo que li não são muito boas para suportar pesos, mas as outras que eles vendem não tem espessura suficiente para suportar o peso! Será que posso realmente usar a casquinha branca ou alguém tem uma solução para mim? :)

    A mesa estava a pensar 1 metro de largura com 1,60m de comprimento.

    Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    MP
  3.  # 3

    Colocado por: SergioPinheiroBoa tarde,

    andava á procura de umas informações sobre madeira e encontrei uns topicos no google aqui do forum por isso decidi inscrever-me e iniciar um tópico em busca de ajuda, e Olá a todos os membros.

    A minha questão é a seguinte, estava a pensar montar uma mesa de jantar para a minha sala (porque as que gosto saem do meu orçamento e as que estão no orçamento não gosto :) ), e estive a pensar aplicar um tampo de madeira pinho com uma placa de MDF por cima para ficar com resistência suficiente e depois pintar aos meus gostos, mas não sei que madeira usar para os pés da mesa. Estive a ver numa superfície de bricolage ripas aplainadas de Casquinha branca mas pelo que li não são muito boas para suportar pesos, mas as outras que eles vendem não tem espessura suficiente para suportar o peso! Será que posso realmente usar a casquinha branca ou alguém tem uma solução para mim? :)

    A mesa estava a pensar 1 metro de largura com 1,60m de comprimento.

    Obrigado pela atenção.

    De que zona do Pais é?? Qual o orçamento que tem disponivel??
  4.  # 4

    Sou de Sintra, o orçamento é o mais barato possivel mas claro tambem nao vou fazer uma mesa a cair de podre!
  5.  # 5

    Colocado por: SergioPinheiroSou de Sintra, o orçamento é o mais barato possivel mas claro tambem nao vou fazer uma mesa a cair de podre!

    Ok, então somos vizinhos :)
    Tem algum exemplo (foto ou imagem) de uma mesa que goste para ter noção do que estamos a falar?
  6.  # 6

    Nao há problema nenhum em usar casquinha branca no q respeita ao suporte do peso do tampo duma mesa. Muitas paletes são feitas de casquinha e obviamente feitas
    para levar com peso em cima.

    O problema com a casquinha branca é q não é muito durável no exterior, tem muitos nós por vezes soltos e bolsas de resina.
    Escolha madeira com os anéis de crescimento o mais compactos q encontrar: essa é resultante de árvores de crescimento lento e tem melhor qualidade.

    Tente adquirir num comerciante de madeiras em vez duma "superficie de bricolage"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SergioPinheiro
 
0.0094 seg. NEW