Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    tenho um terreno de 2500m2 em zona urbanizável onde o pdmtem como indice de utilização máxima de 0,03. disseram-me que terei que realizar um "lote a vulso" para conseguir construir uma moradia com área aceitável. alguém me pode ajudar sobre o assunto? o terreno é limitado num dos lados por arruamento que já tem infraestruras de abastecimento, esgotos e electricidade. terei que ceder àreas para espaço verde, estacionamento, ect?
    ainda referir que a montante e jusante do terreno já existem construções (não sei à quantos anos) que não cederem qualquer áreas.
    obrigada desde já.
  2.  # 2

    Ana,

    É melhor dirigir-se à câmara para levantar essas questões, não sabemos quais os planos da câmara para esse local. Esse índice de ocupação é mais que suficiente para construir uma moradia.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

    Bom dia

    Na câmara informaram que com a revisão do PDM (que está a ocorrer e ainda vai demorar) está previsto o terreno passar a urbano.

    Mas uma dúvida: com um indice de 0,03x2500m2=75m2 de área a construir certo?
    Obrigada desde já

    Ana
  4.  # 4

    Desculpe Ana, eu tinha percebido 0,3. De facto esse coeficiente é baixo, no entanto em projeto pode-se conseguir justificar uma implantação maior, muitas vezes lidar com a câmara é como um negócio, pode ter algumas facilidades dependendo do que lhes dá. Isso já não a consigo aconselhar, só mesmo analisando o caso e reunindo na câmara.

    Já agora qual é a autarquia?

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

    mas e fazer o tal lote a vulso? andei a pesquisar na legislação e não encontro nada sobre isso...
  6.  # 6

    Pois...pode ser que apareça alguem que saiba do que se trata, pessoalmente não estou a ver o que é...só se referiam a um destaque do terreno.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
 
0.0106 seg. NEW