Colocado por: eu+
Para mim esta é a pior solução... é uma questão de tempo até surgirem problemas...
Colocado por: JancidoA fibra de vidro leva uns aditivos para proteger do sol, sei que quem me colocou a fibra costuma revestir muitas piscinas, basta ver os barcos... aguentam muitos anos...
Colocado por: pc ferreira
Depende da lacagem do alumínio, se for em poliuretano, nunca pior...
Colocado por: HDias+
Se for mal feito, sem duvida que sim...
Se for metal mas mal soldado, pior ainda...
Se for soldado e não for bem acabado e limpo, é a desgraça...
Se for metal e colado, aí nem se fala...
Se for Inox da treta e chapa lacada da boa, é muito melhor a 2ª que a 1ª...
Não é quem faz que sabe, é quem vai por trás daí a uns anos arrancar velho e fazer bem, que vê o k é bom e o que é mau ao fim de uns anos...Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78
Colocado por: Erdnaxela
Quer seja dentro de água ou fora dela, os barcos duram o mesmo tempo, tudo depende da qualidade da fibra/gelgoat. A camada de proteção da fibra no caso dos barcos chama-se gelcoat, que convém que não estale, para que a água salgada não entre em contacto com a fibra nem fique exposta aos UV. No caso será para água doce, não sei qual a reação da fibra à mesma, no entanto a proteção será sempre necessária por causa dos UV.
Parece uma boa opção a fibra, mas talvez mais trabalhosa que o aluminio...
Relativamente ao aluminio, porquê
Aquele aluminio cinzentinho que se usava à 30 anos atrás e que continua de "pé" nalguns sitios tinha algum tipo de tratamento tipo verniz?
Colocado por: ErdnaxelaA fibra dos barcos dentro ou fora de água agüenta o mesmo tempo. Desde que não esteja em contacto com a água. O gelcoat é que a protege.