Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Estou a falar de 10mm de cimento por cima do isolamento, não me parece que estes 10mm de betonilha vá fissurar a fibra de vidro.
    Aqui o cimento serviu simplesmente para evitar o contacto da fibra com o isolamento mais nada.
  2.  # 22

Colocado por: eu
    Para mim esta é a pior solução... é uma questão de tempo até surgirem problemas...
    +

Se for mal feito, sem duvida que sim...
    Se for metal mas mal soldado, pior ainda...
    Se for soldado e não for bem acabado e limpo, é a desgraça...
    Se for metal e colado, aí nem se fala...
    Se for Inox da treta e chapa lacada da boa, é muito melhor a 2ª que a 1ª...
    Não é quem faz que sabe, é quem vai por trás daí a uns anos arrancar velho e fazer bem, que vê o k é bom e o que é mau ao fim de uns anos...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  3.  # 23

Colocado por: JancidoA fibra de vidro leva uns aditivos para proteger do sol, sei que quem me colocou a fibra costuma revestir muitas piscinas, basta ver os barcos... aguentam muitos anos...

Quer seja dentro de água ou fora dela, os barcos duram o mesmo tempo, tudo depende da qualidade da fibra/gelgoat. A camada de proteção da fibra no caso dos barcos chama-se gelcoat, que convém que não estale, para que a água salgada não entre em contacto com a fibra nem fique exposta aos UV. No caso será para água doce, não sei qual a reação da fibra à mesma, no entanto a proteção será sempre necessária por causa dos UV.
    Parece uma boa opção a fibra, mas talvez mais trabalhosa que o aluminio...

Relativamente ao aluminio, porquê
    Colocado por: pc ferreira

Depende da lacagem do alumínio, se for em poliuretano, nunca pior...

Aquele aluminio cinzentinho que se usava à 30 anos atrás e que continua de "pé" nalguns sitios tinha algum tipo de tratamento tipo verniz?
  4.  # 24

Colocado por: HDias+

Se for mal feito, sem duvida que sim...
    Se for metal mas mal soldado, pior ainda...
    Se for soldado e não for bem acabado e limpo, é a desgraça...
    Se for metal e colado, aí nem se fala...
    Se for Inox da treta e chapa lacada da boa, é muito melhor a 2ª que a 1ª...
    Não é quem faz que sabe, é quem vai por trás daí a uns anos arrancar velho e fazer bem, que vê o k é bom e o que é mau ao fim de uns anos...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

Não percebi... afinal qual a melhor opção, chapa lacada da boa?
  5.  # 25

Colocado por: Erdnaxela
    Quer seja dentro de água ou fora dela, os barcos duram o mesmo tempo, tudo depende da qualidade da fibra/gelgoat. A camada de proteção da fibra no caso dos barcos chama-se gelcoat, que convém que não estale, para que a água salgada não entre em contacto com a fibra nem fique exposta aos UV. No caso será para água doce, não sei qual a reação da fibra à mesma, no entanto a proteção será sempre necessária por causa dos UV.
    Parece uma boa opção a fibra, mas talvez mais trabalhosa que o aluminio...

Relativamente ao aluminio, porquê

Aquele aluminio cinzentinho que se usava à 30 anos atrás e que continua de "pé" nalguns sitios tinha algum tipo de tratamento tipo verniz?

A questão dos barcos, dentro ou fora, apenas tem a ver com o comportamento dinâmico que é distinto entre corpo monolítico ou aderido.

A westefalia tem tectos para autocaravanas desde o tempo da " pão de forma ", agora como sistema aderido...
  6.  # 26

A fibra dos barcos dentro ou fora de água agüenta o mesmo tempo. Desde que não esteja em contacto com a água. O gelcoat é que a protege.
  7.  # 27

Colocado por: ErdnaxelaA fibra dos barcos dentro ou fora de água agüenta o mesmo tempo. Desde que não esteja em contacto com a água. O gelcoat é que a protege.

A fibra aguenta! Agora quando aderida a uma coisa que dilata 4 vezes mais, não.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  8.  # 28

Eu tenho em aluminio branco, com uns 5 anos e continua a parecer nova.
  9.  # 29

No caso das caleiras, recomendo de facto o zinco, pois é também essa a minha área, mas para que esse trabalho seja garantido, deve procurar alguém que o execute de forma eficaz e não um dos muitos sapateiros que existem por aqui a falar de zinco.
    O norte do pais é de facto local de eleição para funileiros, pois a escola era em matosinhos que funcionava, depois veio a escola "Soares da Costa" que ao encerrar atirou com uma dezena de empresas para o mercado quando quase todos os seus funcionários se estabeleceram!
    No entanto, sendo essa habitação nos Arcos, recomendo também a tela liquida da "ENKE" que a haver pendente poderá ser o "ENKRIL" ou no caso de a pendente ser pouca e criar algum deposito de agua seria então o "ENKOPUR" o mais apropriado.
    As telas da "ENKE" são garantidas por 15 anos, sendo testadas em laboratório e com resultados excelentes desde os 30º negativos aos 100º positivos. São resitentes à salitra, uv´s e são permeáveis ao vapor, o que quer dizer que respiram e não transpiram!

0.0175 seg. NEW