Iniciar sessão ou registar-se
    • PGD
    • 19 março 2014

     # 1

    Boa Tarde

    Estou neste momento a pensar em colocar a cobertura da minha moradia que se encontra em fase de estrutura, irá levar painel sandwich de 40mm com tapa juntas, estou bastante indeciso na escolha do material que deva usar para as caleiras, Aluminio, inox 304, zinco puro ou chapa lacada até agora só encontro dificuldades na escolha:

    Nota: as caleiras vão ficar no interior das platibandas que escondem a cobertura.

    Inox 304 - Caro e a soldadura não é fácil de executar
    Zinco puro - Muito Caro tenho receio que a soldadura a estanho acabe por estalar
    chapa lacada - Mais barata mas dura pouco tempo
    Alumínio - Acessível mas em relação as emendas e a sua durabilidade não faço ideia

    Se alguém com mais experiencial me poder aconselhar agradeci.
    Cumprimentos
    • Ge@
    • 19 março 2014

     # 2

    Boa tarde

    A nível de qualidade a melhor opção é mesmo a de zinco puro. São caras, mas são consideradas caleiras para a vida toda!

    Alternativa mais económica, talvez seja melhor a de chapa lacada, uma vez que não carecem de tratamento (primário+pintura) pois já vem prontas de fábrica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGD
  1.  # 3

    Colocado por: PGDBoa Tarde

    Estou neste momento a pensar em colocar a cobertura da minha moradia que se encontra em fase de estrutura, irá levar painel sandwich de 40mm com tapa juntas, estou bastante indeciso na escolha do material que deva usar para as caleiras, Aluminio, inox 304, zinco puro ou chapa lacada até agora só encontro dificuldades na escolha:

    Nota: as caleiras vão ficar no interior das platibandas que escondem a cobertura.

    Inox 304 - Caro e a soldadura não é fácil de executar
    Zinco puro - Muito Caro tenho receio que a soldadura a estanho acabe por estalar
    chapa lacada - Mais barata mas dura pouco tempo
    Alumínio - Acessível mas em relação as emendas e a sua durabilidade não faço ideia

    Se alguém com mais experiencial me poder aconselhar agradeci.
    Cumprimentos


    Qual o concelho da obra?
    • PGD
    • 19 março 2014

     # 4

    Arcos de Valdevez
    • PGD
    • 19 março 2014

     # 5

    Disseram que a melhor opção ainda seria fazer uma caleira em cimento e depois forrar com tela asfaltica. Alguem sabe se resulta?
    • PGD
    • 20 março 2014

     # 6

    Alguém me pode ajudar?
  2.  # 7

    Pode sempre ver em fibra de vidro
    Foi o que fiz na minha, tem a vantagem de se rachar por algum motivo, é fácil de reparar, além de que se molda bem a superfícies irregulares.
    Fica do género de casco de barco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGD
  3.  # 8

    Colocado por: PGDArcos de Valdevez


    Eu optaria por inox mínimo v2a ou zinco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGD
    • eu
    • 20 março 2014

     # 9

    O aço inox é a melhor solução, mas é muito caro. Eu optaria claramente por alumínio: é um excelente compromisso entre durabilidade versus preço.
  4.  # 10

    Colocado por: euO aço inox é a melhor solução, mas é muito caro. Eu optaria claramente por alumínio: é um excelente compromisso entre durabilidade versus preço.


    Depende da lacagem do alumínio, se for em poliuretano, nunca pior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGD
  5.  # 11

    betão forrado a tela asfáltica... em alternativa Inox (soldado a TIG) !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGD
    • PGD
    • 20 março 2014

     # 12

    Agrada-me a ideia da fibra de vidro, parece ser mais econômico mas será que o material ao apanhar sol não se degrada e com o tempo não pode dar problemas?

    Mais alguem conhece este tipo de caleiras forradas a fibra de vidro?
  6.  # 13

    Colocado por: PGDAgrada-me a ideia da fibra de vidro, parece ser mais econômico mas será que o material ao apanhar sol não se degrada e com o tempo não pode dar problemas?

    Mais alguem conhece este tipo de caleiras forradas a fibra de vidro?
    A fibra de vidro leva uns aditivos para proteger do sol, sei que quem me colocou a fibra costuma revestir muitas piscinas, basta ver os barcos... aguentam muitos anos...
  7.  # 14

    Colocado por: JancidoA fibra de vidro leva uns aditivos para proteger do sol, sei que quem me colocou a fibra costuma revestir muitas piscinas, basta ver os barcos... aguentam muitos anos...


    Dentro de água. ..

    A questão é que a fibra fica aderida ao suporte e tem um coeficiente de dilatação térmica linear totalmente distinto.
    Eu tenho um amigo que faz vw buggys, mas depois a fibra é pintada.
  8.  # 15

    Colocado por: pc ferreira

    Dentro de água. ..

    A questão é que a fibra fica aderida ao suporte e tem um coeficiente de dilatação térmica linear totalmente distinto.
    Eu tenho um amigo que faz vw buggys, mas depois a fibra é pintada.
    É o caso
    A minha levou a fibra e depois foi pintada á cor que se quer, cinza, branco, côr tijolo, etc
  9.  # 16

    Colocado por: JancidoÉ o caso
    A minha levou a fibra e depois foi pintada á cor que se quer, cinza, branco, côr tijolo, etc


    E antes das betonilhas a fazer os pendentes levou algum isolamento térmico?
  10.  # 17

    Colocado por: pc ferreira

    E antes das betonilhas a fazer os pendentes levou algum isolamento térmico?
    :) claro!!
    Tem que ser isolamento, betonilha e depois a fibra, tem que se ter cuidado pois a resina não pode entrar em contacto com o XPS ou EPS pois pode dissolve-los .
    • eu
    • 21 março 2014

     # 18

    Colocado por: HDiasbetão forrado a tela asfáltica..

    Para mim esta é a pior solução... é uma questão de tempo até surgirem problemas...
  11.  # 19

    Colocado por: Jancido:) claro!!
    Tem que ser isolamento, betonilha e depois a fibra, tem que se ter cuidado pois a resina não pode entrar em contacto com o XPS ou EPS pois pode dissolve-los .


    O problema é que a betonilha vai fissurar toda e a fibra está aderida.
    • PGD
    • 21 março 2014

     # 20


    O problema é que a betonilha vai fissurar toda e a fibra está aderida.


    E se a fibra ficar separada da betonilha, mete-se algum produto por cima do cimento para a resina não aderir e depois mesmo que o cimento trabalhe e abra fissuras a caleira não se dá.
 
0.0214 seg. NEW