Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa TARDE
    Venho desta forma ver se conseguem esclarecer como poderei fazer ...
    sou dono possuidora de metade de um prédio onde não foi feita propriedade horizontal dai o facto de ainda se encontrar em comum tenho de momento um apartamento vazio e estou a tentar resolver o problema do certificado junto de uma empresa de certificação mas pedem me documentos e coisas que não possuo , pois foi por partilha de divorcio que adquiri o mesmo , como registo da fracçao ,[ nem sei se o registo foi efectuado] planta da fracçao ..[ não sei onde poderá se encontrar ] como posso resolver esta situação , .. esta a ficar muito complicado
    sem mais agradecendo toda atenção
    cumprimentos ,
    maria carmo
  2.  # 2

Colocado por: mariacarmofBoa TARDE
    Venho desta forma ver se conseguem esclarecer como poderei fazer ...
    sou dono possuidora de metade de um prédio onde não foi feita propriedade horizontal dai o facto de ainda se encontrar em comum tenho de momento um apartamento vazio e estou a tentar resolver o problema do certificado junto de uma empresa de certificação mas pedem me documentos e coisas que não possuo , pois foi por partilha de divorcio que adquiri o mesmo , como registo da fracçao ,[ nem sei se o registo foi efectuado] planta da fracçao ..[ não sei onde poderá se encontrar ] como posso resolver esta situação , .. esta a ficar muito complicado
    sem mais agradecendo toda atenção
    cumprimentos ,
    maria carmo

Para requerer o certificado energético pedem os seguintes documentos:
    Certidão Permanente;obtém na Conservatória do Registo Predial
    Planta da fracção; na Câmara Municipal onde se situa o imóvel
    Caderneta Predial; no Portal das Finanças ou, presencialmente numa Repartição.
    Nome, morada e NIF do proprietário.
    Para obter estes documentos é necessário apresentar a escritura
    •  
      jccp
    • 19 março 2014

# 3

Colocado por: A. MadeiraCertidão Permanente;obtém na Conservatória do Registo Predial

também pode pedir aqui se tiver cartão de cidadão,e creio que em vez da certidão permanente serve a Informação Predial Simplificada que é mais barata

http://www.predialonline.pt/PredialOnline/
  3.  # 4

e se não tiver planta, o técnico que for fazer a vistoria que a faça.
    tenho feito resmas delas.
    Concordam com este comentário: AugstHill
  4.  # 5

Colocado por: mariacarmofpedem me documentos e coisas que não possuo

Passe a possuí-los.
  5.  # 6

Colocado por: A. MadeiraPara obter estes documentos é necessário apresentar a escritura

Olhe que não, olhe que não... Para ter Certidão de Registo Predial ou Caderneta das Finanças basta saber identificar o prédio, ir lá pedir e pagar.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 7

Colocado por: AugstHillOlhe que não, olhe que não... Para ter Certidão de Registo Predial ou Caderneta das Finanças basta saber identificar o prédio, ir lá pedir e pagar.

Colocado por: AugstHill
    Olhe que não, olhe que não... Para ter Certidão de Registo Predial ou Caderneta das Finanças basta saber identificar o prédio, ir lá pedir e pagar.
    Sim, o normal é não pedirem, mas na Conservatória pediram. Mas, já me lembro porque não pediram: o prédio ainda não se encontrava registado no Registo Predial. Está desvendado o mistério.
  7.  # 8

Qq pessoa pode pedir uma Certidão permanente. Convém é saber o n.º do Artigo ;)
    Já pedi "resmas" delas só querem saber a quem facturar ;)
  8.  # 9

Boa Tarde
    e muito obrigado a todos pelas dicas .. já me dirigi a conservatória do registo predial e o prédio não aparece registado em nome do meu ex marido e quando a partilha dos bens por divorcio na escritura menciona o prédio assim como na altura a pedido do meu advogado que o mesmo fizesse, o registo ...aparece na conservatória os antigos proprietários do terreno .. e agora ? o bem como não tem propriedade horizontal continua um bem comum.. que faço ? para resolver esta situação..
    sem mais
    atenciosamente
    Maria Carmo fonseca
  9.  # 10

Deve ter de actualizar o registo (250 euros mais 250 euros de multa se passaram os (creio eu) 30 dias após consumado o acto) com os documentos que comprovam a aquisição do prédio, ou seja, a escritura.
  10.  # 11

A propriedade horizontal é outra história ... tem de pedir a câmara certificado de propriedade horizontal ou fazer prova junto da conservatória das condições para constituição da mesma. Mas primeiro actualize o registo predial.
  11.  # 12

Pode fazer CE do prédio todo ou só em determinada unidade de alojamento também, sem constituir em propriedade horizontal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariacarmof
  12.  # 13

Obrigado a todos pelas dicas ,...
    vou ter de actualizar o registo e terá de ser do prédio todo ? ou so desta fracçao ? e poderei faze-lo sozinha devido a que se trata de um bem em comum sou proprietária de metade das fracçoes,
    agradecendo atenção prestada
    Cumprimentos
    Maria Carmo f
  13.  # 14

Preciso de certificado energético em Braga gostaria de saber qual a entidade com melhores preços
    Obrigada
    M L
  14.  # 15

Boa tarde

agradeço a todos as dicas ..
    mas venho informar que me dirigi ao Aqui -mini loja de cidadão em Ovar ,[aquiovarmotor] foram super simpáticos e me resolveram na hora a questão , bastou copia da escritura do divorcio e foram super rápidos , e em relação ao preço da certificação em relação a algumas informações que já vi não foi tao caro .
    deixo a dica:
    AQUIovarmotor lda tel 256573381 /912510238
    podem enviar o processo por mail com um valor inicial por transferência de 40.00
    obrigado
  15.  # 16

Colocado por: zvmp1Boa tarde

agradeço a todos as dicas ..
    mas venho informar que me dirigi ao Aqui -mini loja de cidadão em Ovar ,[aquiovarmotor] foram super simpáticos e me resolveram na hora a questão , bastou copia da escritura do divorcio e foram super rápidos , e em relação ao preço da certificação em relação a algumas informações que já vi não foi tao caro .
    deixo a dica:
    AQUIovarmotor lda tel 256573381 /912510238
    podem enviar o processo por mail com um valor inicial por transferência de 40.00
    obrigado

a sério? quanto custou? como é que fizeram?
  16.  # 17

Colocado por: aquiovarencontra se aberto em são joão De ovar desde o dia 7 de Março o seu novo balcão de apoio ao contribuinte.
    no balcão do aqui pode encontrar vários serviços tais como: pagamentos de facturas com identidade e referencia ; carregamentos de telemóveis; Certificação energética;
    Elaboração de contratos de arrendamento no portal das finanças; emissão de recibos de renda electrónicos entre muitos mais serviços, para mais saber por favor visite-nos emhttps://www.facebook.com/pages/Aqui-Ovar

Contactos:
    912510238
    E-mail: [email protected]
    Rua Monsenhor Miguel Oliveira, n.1211 r/c Direito, 3880-796 Ovar

Enfim....

0.0185 seg. NEW