Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vou ter que fazer um telhado novo numa casa antiga em pedra, so vou aproveitar as paredes.
    Gostaria de saber as vossas opinioes sobre:

- Qual a melhor marca de telha a aplicar.
    - Qual o melhor revestimento termico a utilizar.
    - Onde comprar paineis sandwich
    - Onde comprar as madeiras para a estrutura do telhado.

Sendo uma estrutura antiga em pedra os materiais tem que ser leves

Gostaria de ver precos economicos a casa e pequena tem a volta de 82 m2, ideia e torna-la habitavel dentro do mais economico possivel.

cumprimentos
    maria emilia

-
  2.  # 2

O material a aplicar depende também da estética da casa ou seja, se a casa é em pedra deve escolher um material que se adapte bem as suas características.
    Painel sandwuick é um bom material e económico, pois acaba por lhe fazer dois em um, isolando termicamente sendo que a acústica já não é tao eficaz.
    no caso de uma estrutura de madeira recomendo-lhe que a faça também com xps e onduline, fica protegida quanto a possíveis danos na cobertura que serão guiados através da subtelha para fora da cobertura.
    Quanto às vedações de elementos salientes ou guarda-fogos, nunca o faça de forma direta ou seja, não chumbe as telhas nos mesmos, pois alem de criar pontos de infiltração, também no caso de substituição de uma pequena telha obriga a partir o mesmo para a remoção subindo também bastante os custos.
  3.  # 3

no meu caso:

Qual a melhor marca de telha a aplicar: http://www.ceramicatorreense.pt/pt/inicio/telhados/marselha/

Qual o melhor revestimento termico a utilizar: http://www.boltherm.pt/PT/PT_121.asp

Onde comprar as madeiras para a estrutura do telhado: Casquinha Lamelada e sem ser lamelada

Provavelmente não é a melhor opção, mas foi o que foi!
  4.  # 4

Cara Maria Emilia, como não sei onde se situa esta casa, também não lhe poderei facultar os fornecedores para os materiais em questão.
    No entanto, para as madeiras recomendo a "JULAR" pois tem uma panóplia enorme de madeiras e painéis que lhe podem fazer de imediato o acabamento em tecto e suporte de cobertura. No caso de gostar da madeira como acabamento interno, o que alem de nobre acho lindíssimo!
    no caso da telha, recomendo telha marselha ou francesa, pois estas são mais planas que a lusa, e que como me parece ser uma casa em zona verde também são mais eficazes quanto a deposito de caruma acabando o vento por as varrer com mais facilidade.
  5.  # 5

No entanto se estiver interessada, poderei ajudar um pouco mais mas preciso saber algumas questões mais concretas como: quantas vedações existem a fazer tipo chaminés, claraboias, qual a sua opinião no interior sobre os acabamentos que acabei de descrever tal como o painel termopan da jular, qual a área da cobertura?
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo16062021

Essas laminas com 5mm de espessura para isolamento termico de um telhado não valem nada,é dinheiro atirado á rua nada mais..

SE assim é o que aconselha ?
  7.  # 7

Se não valem nada, o que aconselha?
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021

Essas laminas com 5mm de espessura para isolamento termico de um telhado não valem nada,é dinheiro atirado á rua nada mais..

Obrigado...já tinha e tenho estado a reparar pelo que dizem.

posso dizer que é um bocado caro mas penso que foi a melhor opção reconstrução. utilizar o isolamento XPS não dava muito jeito mas parece-me que seja melhor.

0.0133 seg. NEW