Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Preciso de ajuda para saber o que fazer legalmente, estou numa casa arrendada ja vou no 3º contrato de 1 ano e depois do inverno passado as paredes dos quartos começaram a ficar com manchas de humidade e falei com a minha senhoria para vermos a questão e até agora nada e com este inverno que esta acabar agora as paredes ficaram muitos piores, a minha questão é saber se a minha senhoria é obrigada a arranjar as paredes e como deve proceder?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: souselasa minha questão é saber se a minha senhoria é obrigada a arranjar as paredes e como deve proceder?

    A resposta é não. Se a resposta não lhe agrada, mude de casa.
  3.  # 3

    Colocado por: souselascomo deve proceder

    Deve segurar uma raspadeira com o polegar e o indicador, ou outros dedos que entenda, e raspar a parede toda com movimentos verticais e horizontais...
  4.  # 4

    Não, porquê, picareta?
  5.  # 5

    envie-lhe carta registada com aviso de receção dando conta do sucedido.
    se não houver resposta, arranje quem lhe diagnostique o problema e peça um orçamento.
    Se é só uma questão de pintura, vc pinta a casa e o assunto está arrumado. A boa manutenção do imóvel é da sua responsabilidade.
    Se é uma questão de infiltrações e precisa mesmo de obras, envie o orçamento com essa informação novamente por carta registada com aviso de receção para a senhoria.
    Se não houver resposta decida: ou muda de casa ou manda arranjar às custas do seu bolso.
    No primeiro caso o assunto fica encerrado.
    No segundo caso, vc paga as obras do seu bolso e pede fatura de todas as despesas e guarda-as para quando o contrato de arrendamento terminar ou quando vc sair de casa e exija contas com a senhoria por benfeitorias.
    Dica: arranje uma declaração médica em como tem problemas respiratórios graves e em como não pode estar em contato com humidades e use esse argumento para negociar/pressionar a senhoria.
    Chateie, melgue, torture telefonicamente a senhoria até ela não o/a poder ouvir mais.
    Para chica-esperta, chico-esperto e meio... infelizmente, por vezes, tem que ser assim :-(
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME, aiaimanel
  6.  # 6

    Nao percebo certas respostas. Pintura de casa quando se entre por conta do senhorio. Obras como umidades pechelaria e eletrecidade o senhorio faz a obra. Nos contratos vem la a dizer que se o arendatario danificar compoe. Entao a chuva estragou o mau tempo nao ajudou claro que as casas teem que ter seguro entao o senhorio mada pedir orcamento e manda compor. Minha casa ficou igual ate inundacao teve e o senhorio pagou os danos e mandou fazer as obras e ate a senhorios que pintam a casa uma vez por ano. Agora se for um senhorio mao de vaca nao faz nada e o inquilino é que tem de fazer as obras era bom assim era so receber ao fim do mes. Pode sim fazer com que o senborio faca a obra eles é que sao os donos do imovel se entre agua ele que compre tela e mande um homem fazer o servico e que veja quanto paga.. vou para uma casa e faco as obras o senhorio vai ficar todo contente nao gasta so lucro meus amigos estamos num pais onde tudo é dificil para quem nao tem nenhum para quem o tem torna se mais dificil porque nao querem gastar
 
0.0125 seg. NEW