Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Precisava da vossa ajuda para esclarecer uma questão.
    Vivo num andar e tenho uma caldeira Ferroli para aquecimento de águas e para o aquecimento central. A caldeira possui um manómetro com valores de 0-4 Bar. Neste momento, o valor da pressão da água está em 2 Bar.

    Da ultima vez que o técnico cá esteve para efectuar uma revisão, disse-me que o valor de pressão deveria se manter nos 1,5 Bar e explicou-me como proceder para reduzir/aumentar a pressão da água. Isto já foi há uns anos e confesso que não me recordo de nada.

    Outro dia, ao mexer numa válvula por baixo da caldeira (junto ás tubagens), a pressão no manómetro subiu dos 1,5 para os 2 Bar. Para baixar, é que não consigo perceber como.
    Alguém sabe ao certo como reduzir a pressão no manómetro (reduzir a pressão de água) e qual é realmente o valor correcto (se ele é função de alguma coisa ou é um termo fixo)?

    Grato pela vossa atenção.
  2.  # 2

    Colocado por: DOGMATem de purgar um pouco,pode ser mesmo num radiador.

    Mas se mantiver nos 2 bar não é grave!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara


    A minha dúvida é mesmo...como efectuar a purga. O técnico fez isso junto aos tubos por baixo da caldeira (tubos/canos que entram na parede), mas não me recordo do procedimento.
    Ela, por baixo, tem um tubo transparente (como os de aquário...parece um dreno) e no inicio desse tudo tem uma válvula. Eu mexi na válvula e a pressão subiu ligeiramente. Voltei a fechar. Para baixar, creio que deve haver uma forma igualmente simples de o fazer...

    Obrigado.
  3.  # 3

    Pode sempre rodar a válvula de segurança para vazar um bocado.
    Em principio deve ser uma válvula que tem uma espécie de tampa vermelha.
    Se colocar uma foto das válvulas consegue-se ajudar melhor.
    Concordam com este comentário: DOGMA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  4.  # 4

    Colocado por: JancidoPode sempre rodar a válvula de segurança para vazar um bocado.
    Em principio deve ser uma válvula que tem uma espécie de tampa vermelha.
    Se colocar uma foto das válvulas consegue-se ajudar melhor.
    Concordam com este comentário:DOGMA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara


    Esta é a foto da parte de baixo da caldeira.
    A única válvula que encontro é a preta; ao rodar para a esquerda (na perspectiva de quem olha), a pressão sobe. Ela só roda para a esquerda.
      IMG_0554.JPG
  5.  # 5

    Boas! tem a vermelha onde sai o tubo transparente!
    Concordam com este comentário: DOGMA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  6.  # 6

    Colocado por: zekkinhaBoas! tem a vermelha onde sai o tubo transparente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara


    Não tinha reparado na válvula. Tenho de desmontar a grelha. Obrigado.
 
0.0116 seg. NEW