Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

normalmente o que interessa mais nem é a pressão de abastecimento mas sim o caudal, o aumento da pressão serve quase sempre para vencer desniveis e aumentar o caudal!!! ate
  2.  # 22

Colocado por: fernandoFerreiracolocar uma tubagem de maior diametro, faz com que as perdas de carga ao longo da tubagem sejam

mas essas perdas de cargas sao quase desprezáveis :) o caudal aumenta porque esse sim depende da secção do tubo.
  3.  # 23

bem, tanta discussao por um pedido de ajuda??? LOL
    a minha questão é: não preciso de ter pressao de levantar a pele, apenas quero que seja possivel colocar um chuveiro fixo e que o mesmo tenha uma boa quantidade de agua, que nao seja so um fio que cai só na cabeça e deixa os braços gelados (acreditem que sei o que é pois arrendei um apartamento, 2 portas ao lado, com o mesmo sistema durante 2 anos)
    eu so preciso de ter agua para tomar banho, seja com troca de tubos, com recurso a bomba, ou outra coisa qualquer....

e mais uma vez obrigado a todos pelas sugestoes ;)
  4.  # 24

por mim uma bomba ia precisar sempre, se o deposito está ao mesmo nível dos banhos...

veja a pressao da rede para confirmar que nao existe!!!
  5.  # 25

o deposito esta no andar de cima (sotao)

a minha ideia seria trocar as canalizações do deposito para dentro e fazer um "bypass" da companhia para casa, ou seja, desativar o deposito e fazer ligação direta na zona do deposito.
    caso nao funcione entao manter o deposito para ver a pressao/caudal que tenho e em ultimo caso aplicar uma bomba
  6.  # 26

alguma sugestao de materiais???
  7.  # 27

Colocado por: becooldanonalguma sugestao de materiais???

Já postei anteriormente tubagem em multicamada e veja a questão do deposito se ainda é de fibrocimento!
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becooldanon
  8.  # 28

Colocado por: Costa53

Já postei anteriormente tubagem em multicamada

tive de fazer um google-it para verificar que esse é realmente o nome de uma material de construção :-S

0.0146 seg. NEW