Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite
    Tenho uma sanita suspensa Roca Meridian N 48 fixa a uma estrutura Geberit UP 700. A obra tem 3 anos mas não utilizávamos este WC por isso a sanita teve pouco uso.
    Agora detecto que está com uma fuga, que aparece ao fundo, sai pelos azulejos. O nível de água dentro do tanque está correcto, por isso a fuga ou é pelo esgoto ou pela ligação ao tanque.
    Para desmontar, para tentar descobrir a fuga, penso que é fácil, basta desapertar as 2 porcas.
    Para a instalação tenho que comprar algumas juntas, cola, ..... é um trabalho que um amador possa fazer? ou há cuidados especiais a ter?

    Obrigado Almeida
  2.  # 2

    cheira-me k as ligaçoes ou ficaram curtas ou ficaram mal encaichadas
  3.  # 3

    Pois é alguma coisa ficou mal.
    Só começa a aparecer água depois de despejar o tanque várias vezes, porque entretanto a placa deve estar a absorver a água.
    Se as ligações ficaram curtas é um problema, nem sei como se resolve .... Mal encaixada parece mais fácil.
    Para uma primeira análise recomendam que tire a sanita para ver ..... ou desisto já?

    Almeida
  4.  # 4

    A obra está na garantia ( 5 anos), pelo que deve expor o assunto ao empreiteiro geral.
  5.  # 5

    Pois era, mas o empreiteiro é daqueles que após acabar a obra e receber a última verba, deixou de atender o telemóvel, ainda não pagou ao canalizador, ao sr das madeiras, etc....

    Só consegui que a obra acabasse graças aos conselhos deste fórum, ou seja, pagar só após a conclusão dos trabalhos de acordo com o caderno de encargos. Ao todo paguei-lhe 23 cheques, só depois dos diversos trabalhos estarem concluídos.

    Não vou agora para tribunal por causa de uma sanita ......
  6.  # 6

    Bom dia
    Já desmontei a sanita e a fuga de água era pelo tubo que vem do tanque.
    Não sei se pelo vedante de borracha ou pelo facto do tubo de abastecimento de água ser muito curto. Este tubo, que vem do tanque, não devia estar ao nível do tubo de descarga?
    E agora, alguém me dá uma solução, aumentar o tubo? colocar outro vedante ? isolar tudo melhor?
    Obrigado Almeida
      DSC_0052 (Medium).jpg
  7.  # 7

    outra foto
      DSC_0053 (Medium).jpg
  8.  # 8

    Outra
      DSC_0054 (Medium).jpg
  9.  # 9

    a última
      DSC_0056 (Medium).jpg
  10.  # 10

    Obrigado pela resposta
    Ou seja, devo acrescentar um tubo de 50 mm de diâmetro ao tubo de descarga do tanque, a fim de o nivelar com o tubo de esgoto da sanita.
    Limpar o silicone
    Colocar um lubrificante e instalar tudo.

    Cumprimentos Almeida
 
0.0147 seg. NEW