Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    tenho um grupo hidropressor pequeno, com bomba + autoclave de 80 litros.
    acontece que o autoclave está roto, e cheio de ferrugem por fora.
    estou a pensar meter um de fibra, de 75 litros.
    outra hipotese seria meter um daqueles pressostatos electronicos, que dizem que não precisa de autoclave.
    qual a vossa opinião? meto um autoclave novo, ou pressostato electronico e anulo o autoclave?
    • dedao
    • 20 março 2014 editado

     # 2

    o pressoestato electrónico parece me que vai tar sempre a fazer a bomba arrancar sempre que você abrir uma torneira. mas se você quando liga a água fica com ela mt tempo aberta é indiferente a meu ver, eu tenho auto clave... qual o preco de uma coisa dessas eletronica?
  2.  # 3

    um autoclave em fibra fica em 220 euros...
    o Pressostato electronico custa cerca de 60 +-
    queria tentar perceber prós e contras de cada um dos sistemas.

    acho que o consumo da bomba será identico, uma vez que a bomba tem de bombear a mesma quantidade de água. pode haver alterações devido ao numero de arranques da bomba...
  3.  # 4

    Boas!
    volto a este assunto porque acabei por instalar um pressostato electronico.

    o meu feedback pra já não é muito positivo.

    reparo que a pressão é instável, em função do funcionamento da bomba. com autoclave a pressão e o caudal nos torneiras é mais constante.
    vejo que deixa a pressão cair muito... a bomba devia arrancar mais cedo... não vejo se dá pra regular.

    outra questão que apercebi-me agora, é que sem consumo nenhum em casa, a bomba arranca umas 3 vezes por hora... já pesquisei por fugas e não encontrei nada. autoclismos está tudo Ok. poderá ser a válvula de retenção que está no poço?
 
0.0090 seg. NEW