Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

num terreno como posso detectar o local onde há um lençol freático?com um corte numa carta geológica consigo?há aparelhos para detectar lençóis freáticos quais?
  2.  # 2

com um corte numa carta geológica? isto existe assim em todo lado? hehe

é furar e esperar que tenha água :) sonde os seus vizinhos, vá a camara da sua zona saber se existem muitos furos e se há muita água...

é de que zona do pais? só para saber o tipo de solo, mora perto de algum rio ou numa serra?
    • MDA
    • 22 março 2014

# 3

Dependendo dos casos é mais barato furar, e depois completar em caso de sucesso. Um corte geológico interpretado da-lhe a sucessão de litologias, umas mais propensas ou não a serem reservatórios, mas isso para pequenos projectos não funciona. A zona em questão conta muito, pois por vezes dentro de litologias semelhantes há zonas com e sem agua.
  3.  # 4

O melhor é arranjar um Vedor!!!
    •  
      damned
    • 22 março 2014 editado

# 5

Este é o aparelho altamente tecnológico a usar, como pode ver pela imagem não tem como falhar. Este aparelho tem um revestimento de banha de cobra que garante resultados. ;-)

Mais seriamente agora... aqui na zona eles fazem onde lhes dá mais jeito meter a máquina (ou tentam), eu no meu caso só pagava se desse água, e se não desse no primeiro faziam outro. O acordo foi este. Claro que o artista sabe que aqui a água abunda, em zona complicada de certo não podia operar desta forma. :-)

Mas também é verdade o que dizem pois na zona (trofa) já aconteceu de não dar e fizeram outro, sem pagar o primeiro, são sérios já andam nisto à umas décadas, tive que andas atrás deles para lhes pagar o serviço por incrível que pareça.. Mas também sabiam bem com quem estavam a lidar, o meu avô já tem mais de 5 furos feitos por eles.. Não estavam com medo de não receber.
  4.  # 6

Portugal não é nenhum queijo. Não podem furar o solo onde bem entendem, se já há poços ou furos nas imediações os proprietários podem embargar novos furos.
    • jlms
    • 22 março 2014

# 7

Colocado por: damned

Este é o aparelho altamente tecnológico a usar, como pode ver pela imagem não tem como falhar. Este aparelho tem um revestimento de banha de cobra que garante resultados. ;-)

Mais seriamente agora... aqui na zona eles fazem onde lhes dá mais jeito meter a máquina (ou tentam), eu no meu caso só pagava se desse água, e se não desse no primeiro faziam outro. O acordo foi este. Claro que o artista sabe que aqui a água abunda, em zona complicada de certo não podia operar desta forma. :-)

Mas também é verdade o que dizem pois na zona (trofa) já aconteceu de não dar e fizeram outro, sem pagar o primeiro, são sérios já andam nisto à umas décadas, tive que andas atrás deles para lhes pagar o serviço por incrível que pareça.. Mas também sabiam bem com quem estavam a lidar, o meu avô já tem mais de 5 furos feitos por eles.. Não estavam com medo de não receber.

essa empresa e dai da trofa ? acho que foam eles que fizeram 1 furo no terreno do meu pai aqui a uns 30 anos e tem 41 mt de profundidade da 12000 litros de agua por hora
    •  
      damned
    • 24 março 2014 editado

# 8

Colocado por: jlmsessa empresa e dai da trofa ? acho que foam eles que fizeram 1 furo no terreno do meu pai aqui a uns 30 anos e tem 41 mt de profundidade da 12000 litros de agua por hora

São de st.Tirso (agora) o nome da empresa é "Perfurações do Sobrado", operam desde 1996, mas a empresa tem origens bem mais antigas, já trocou de dono, o antigo dono da empresa (dos equipamentos) era empresário de "muita massa" cá da zona, mas foi morto porque devia a uma tal pessoa que.. enfim... perdeu a cabeça e "resolveu" desta forma a situação. Os tais furos que falei são dessa altura, ainda o dono era ele.

Aqui na zona é raro o furo que não é feito por eles.

O meu foi aos 80 mas por opção, deu água bem antes, aos 27 começou a botar fora e atingiu água 3 vezes. A capacidade ainda não sei ao certo ainda não está em uso, mas a julgar pela água que meteu fora e pelo que eles disseram, não preciso de me preocupar lol. Também é só para servir uma moradia e pouco mais.

0.0129 seg. NEW