Colocado por: mm85Bom dia António Almeida,Pode sempre colocar a caixilharia á face de dentro e o estore á face de fora, ficando uma zona estreita entre ambos, no meu caso dá perfeitamente para limpar por dentro, agora depende da espessura das suas paredes.
Obrigada pelo seu comentário. Pois nós também temos os fixos, também já pensei nisso, limpeza ali vai ser impossível.
Mas os seus estores são invertidos, ou seja, no lado de fora da casa vê a face dos estores que normalmente se vê por dentro?
Colocado por: Jancidoagora depende da espessura das suas paredes.
Colocado por: mm85Pois nas minhas consegue-se aceder em caso de avaria, mas as minas paredes tem 45cm deve ter cerca de 30 a 35cm entre a caixilharia e o estore. Já aconteceu ficar preso entre o estore e a caixilharia , e caixilharia fixa... tive que desmontar o estore por dentro e abrir á mão... foi um filme jeitoso...
As paredes até são mais grossas do que o comum :( O que facilitava nesse caso de estores mais à face de fora...
Colocado por: JancidoJá aconteceu ficar preso entre o estore e a caixilharia , e caixilharia fixa... tive que desmontar o estore por dentro e abrir á mão... foi um filme jeitoso...
Colocado por: mm85ah sim, a questão da segurança. Temos de pensar em tudo, é verdade, mas sinceramente acho que quem vem, tanto desmonta o estores como mete um pé de cabra... Aqui a minha maior questão é: será que a face que vai ficar virada para fora fica assim tão danificada, que fique feio? Como está a sua face interior dos estores? Está muito riscada, estragada?Está normal, a parte exterior está como a interior, não percebo o porque de ficar riscada!! está a pensar em algum motivo em especial?
Colocado por: mm85Foi precisamente a pensar nisto e só nisto que pensámos nesta opção... é que às vezes podiam dizer-nos que era porque andávamos a inventar em questões estéticas ou sei lá. Mas não foi nada disso, até porque gosto bastante de ver os estores no local "normal" deles que é mais junto à face exterior das paredes... Foi mesmo com a boa intenção de facilitar no dia-a-dia, aquando de manutenções e afins.A manutenção de estores (estou a falar de eléctricos) é muito rara, pois pela experiência que tenho em casa dos meus pais são bastante robustos (já lá vão 10 anos sem avarias de maior), no meu caso não é dificil pois tem-se espaço para trabalhar pois a maioria são de abrir só 2 ou 3 são fixos e são mais complicados. Acho que no seu caso, se tiver espaço para entrar uma pessoa (de lado claro e magra de referência) pensava mais no caso da estética, mas isto sou eu a dizer, cada um sabe de si.
Colocado por: mm85O que nos disse um dos fornecedores de estores (pedimos 2 orçamentos e só um falou nesta questão), foi que a face dos estores que normalmente fica para dentro (no nosso caso ficaria para fora) tem tendência a riscar mais com o enrolar e desenrolar dos estores.Acredito que isso aconteça na parte mais baixa do estore que realmente de um dos lados não enrola completamente, mas mais de 70% do estore ao enrolar toca um no outro sendo indiferente ser o interior ou exterior, é uma questão de enrolar uma folha A4 e ver o que estou a falar.
Colocado por: mm85Já agora, de que cor são os seus? Os nossos seriam escuros e isso, a ser verdade, ainda se notará mais do que se forem claros.Os meus são brancos, e não sei se é assim, pois o alumínio é cinzento portanto deve notar-se tanto no branco como no cinza escuro... digo eu, é uma questão de esperar por alguém que tenha experiência nesse campo para lhe esclarecer.
Colocado por: mm85Só não mudamos já as ideias todas e colocamos os estores a funcionar normalmente porque criámos, nas ombreiras dos vãos das janelas, uma zona para embutir as calhas onde correm os estores... Se mudarmos de ideias temos de arranjar uma solução para tapar esses "buracos" que deixámos para embutir as calhas. E assusta-me a consequência estética que isso possa trazer.Compreendo perfeitamente, é uma questão de falar com o arquitecto responsável para procurar soluções.