Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri uma moradia com sistema de alarme de intrusão, incêndio, inundação e fuga de gás.

    Os contadores de gás e água estão munidos de electroválvulas que deveriam atuar nas seguintes situações:
    * Ao disparar o alarme de inundação e/ou fuga de gás deverá ser sinalizada a respectiva electroválvula para fecho da mesma;
    * No Hall de saida da casa existem dois botões que premidos têm como função emitir um sinal para a respectiva electroválvula e fechar a mesma;

    O técnico do alarme disse-me que as electroválvulas deverão ser do tipo normalmente aberta 12V DC;

    Presumo que o normalmente aberta queira dizer que sem tensão a válvula estará aberta e para mantê-la fechada deverá estar em tensão, estou correto?

    O técnico que me vai fornecer as válvulas diz que elas têm que ter rearme manual o que faz com que os botões que tenham à saida de casa deixem de fazer sentido porque se de fato antes de me ausentar de casa posso fechar a entrada de agua e gás em casa, no meu regresso sou obrigado a ir á zona dos contadores e abrir as valvular manualmente, correto? Será que não posso adquirir valvulas com rearme automático? Mas neste caso numa das posições terá que estar sempre em tensão, correto?

    Desde já o meu obrigado a quem me possa ajudar.

    Antonio.
  2.  # 2

    Esqueci de referir que este sistema não está a funcionar e o vendedor (Banco) não assume a correção do problema, mesmo sendo uma moradia que nunca foi habitada.
  3.  # 3

    Sem tensão fica fechada.
    Portanto, normalmente aberta com tensão na eletro valvula.
    Não recomendo rearme automático para o gás. Deste modo assegura a acção humana na reposição das condições de segurança.
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSem tensão fica fechada.
    Portanto, normalmente aberta com tensão na eletro valvula.
    Não recomendo rearme automático para o gás. Deste modo assegura a acção humana na reposição das condições de segurança.
    Concordam com este comentário:treker666
    Olhe que não, o estado da válvula é dado pela posição em repouso NA ou normalmente aberto quer dizer sem tensão na bobine ela está aberta. O estado de uma válvula, ou outro qualquer elemento eléctrico é sempre dado pela posição em repouso.
    Concordam com este comentário: shc, Dj_C
  5.  # 5

    Se calhar tem razão... tenho de investigar.
    Se assim for tem de ser NF normalmente fechada. Interessa ter a valvula armada (aberta) se estiver a ser monitorizada pelo equipamento. Em caso de qq falha ( energia e/ ou avaria do sistema), ela fecha a electrovalvula. Este é o objectivo.
  6.  # 6

    Aproveito o tópico para fazer duas perguntas:

    - Alguém sabe o preço aproximado de uma electroválvula de gás?

    - Alguém sabe se há sinalizadores de troca de botija? Ou seja... numa instalação com duas botijas com selector automático, haver uma maneira de sinalizar quando a mudança é efectuada.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe calhar tem razão... tenho de investigar.
    Se assim for tem de ser NF normalmente fechada. Interessa ter a valvula armada (aberta) se estiver a ser monitorizada pelo equipamento. Em caso de qq falha ( energia e/ ou avaria do sistema), ela fecha a electrovalvula. Este é o objectivo.
    A nivel de gás deveria ser assim pois em gás deveria ser tudo fail-safe, embora isso tenha um inconveniente que é se falha a luz e a central não for alimentada por baterias, não há luz nem gás para ninguém.
  8.  # 8

    Colocado por: JancidoA nivel de gás deveria ser assim pois em gás deveria ser tudo fail-safe, embora isso tenha um inconveniente que é se falha a luz e a central não for alimentada por baterias, não há luz nem gás para ninguém.

    Com o Gás TEM mesmo de ser assim. Para cumprir com os Requisitos de SCIE. (EDIT: excepto nas habitações)
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Com o Gás TEM mesmo de ser assim. Para cumprir com os Requisitos de SCIE.
    Deveria ser, mas numa habitação ainda não o obrigam a colocar válvula de corte automático, em cozinhas industriais, restaurantes, etc é que sim. Eu em minha casa, nada de gás, trabalho com ele a nível industrial em algumas ocasiões e tenho muito respeito / medo. Todos os anos existem muitos casos de explosões com consequências graves e evacuações totais de edificios devido a fugas de gás até de simples botijas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: MikeMelgaAlguém sabe o preço aproximado de uma electroválvula de gás?

    consegue arranjar á volta dos 80€,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
    • AMFJXX
    • 28 março 2014 editado

     # 11

    Alguém me sabe informar onde poderei adquirir eletroválvulas para corte de água e corte de gás?

    O que desejo adquirir é:
    => Eletrovávula de Gás 3/4" 12V DC rosca fêmea
    => Eletrovávula de Água 1" 12V DC rosca fêmea com rearme automático

    Obrigado.

    Antonio.
  11.  # 12

    Colocado por: AMFJXXAlguém me sabe onde poderei

    em que local?
  12.  # 13

    Colocado por: jorgealves
    em que local?


    Correto
  13.  # 14

    porra, em que zona do pais: conçelho, distrito e essas tretas assim para não lhe indicar uma casa nos Açores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMFJXX
  14.  # 15

    Colocado por: jorgealvesporra, em que zona do pais: conçelho, distrito e essas tretas assim para não lhe indicar uma casa nos Açores.


    Peço desculpas, tem razão, na zona do Grande Porto.

    Obrigado.
  15.  # 16

    Colocado por: jorgealvesporra, em que zona do pais: conçelho, distrito e essas tretas assim para não lhe indicar uma casa nos Açores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMFJXX


    Loololl
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas

    Loololl


    nobody is perfect..... :)
  17.  # 18

    bem que podia ser em Lisboa, sempre era mais fácil fornecer contactos, mas adiante,

    experimente estes:

    na Sanitop, com lojas espalhadas um pouco por todo o lado, http://www.sanitop.pt/ins_contactos.aspx?mc1=337&mc2=283
    em Aveiro, http://www.norbain.pt/produtos/show.aspx?idcont=1177&title=alltronic-evrnnc2&idioma=pt
    ou em Amarante, http://loja.momel.pt/product.php?productid=26215

    entre muitos outros,
  18.  # 19

    Colocado por: jorgealvesbem que podia ser em Lisboa, sempre era mais fácil fornecer contactos, mas adiante,

    experimente estes:

    na Sanitop, com lojas espalhadas um pouco por todo o lado,http://www.sanitop.pt/ins_contactos.aspx?mc1=337&mc2=283
    em Aveiro,http://www.norbain.pt/produtos/show.aspx?idcont=1177&title=alltronic-evrnnc2&idioma=pt
    ou em Amarante,http://loja.momel.pt/product.php?productid=26215

    entre muitos outros,


    Muito obrigado pela ajuda.
 
0.0172 seg. NEW