Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não, nem pouco mais ou menos,

Uma cave de 100m2 deve custar uns 60.000€, um telheiro custa 6.000€
  2.  # 22

Boa! Isso são boas noticias finalmente! Obrigado
  3.  # 23

Agora que ja sei de mais coisas posso dzr que só deve ter 2 pisos + sótão, que não deve exceder os 200m2 e deve ter um anexo com o máximo de 25m2! Aquecimento central, 3 quartos com piso flutuante,3 wcs, sala, cozinha e escritorio. Estimativas alguém dá?
  4.  # 24

Quanto à área perdida numa casa com 2x100m2, o PauloCorreia esqueceu-se daquele projecto que por aqui andou no Forum, de uma moradia de um só piso muito compriiiiida e com uns 25m2 de corredores e halls. :-)

Uma moradia com 2 pisos (em vez de 1) ganha de outra maneira: as prumadas de água e esgoto das casas de banho têm caminhos mais curtos; os cabos de electricidade também são em menor quantidade, a cobertura (por onde podem surgir os maiores problemas de isolamento térmico e impermeabilização) tem metade da dimensão, etc.
  5.  # 25

Colocado por: anajesus80Estimativas alguém dá?

Entre 160.000,00 e 225.000,00 euros. :-)
    Enquanto não tiver um projecto com tudo bem definido, é-me impossível dizer mais que isto.
  6.  # 26

Colocado por: Luis K. W.Quanto à área perdida numa casa com 2x100m2, o PauloCorreia esqueceu-se daquele projecto que por aqui andou no Forum, de uma moradia de um só piso muito compriiiiida e com uns 25m2 de corredores e halls. :-)

Qual? Aquele projecto feito por um engenheiro e que depois se apresentaram soluções de arquitecto que minimizaram ess área perdida?
    Mesmo numa moradia de 2 pisos temos áreas de circulação, só que a acrescentar a essas áreas ainda temos as áreas ocupadas pelas escadas

Colocado por: Luis K. W.as prumadas de água e esgoto das casas de banho têm caminhos mais curtos; os cabos de electricidade também são em menor quantidade,
    Tudo junto não vale grande coisa em termos de custos

Colocado por: Luis K. W.a cobertura (por onde podem surgir os maiores problemas de isolamento térmico e impermeabilização) tem metade da dimensão, etc.
    Se ler desde inicio, verá que não me esqueci disso
  7.  # 27

como arquitecto acho que o facto de se optar por só r/c ou r/c e andar não pode estar sujeito ao parametro dos gastos, pois se tudo for bem pensado não é significativa a diferença. Assim diria que se "tiver" terreno opte por r/c, se tiver constrangimentos de implantação ai pode ser melhor optar por andar, mas tudo isto ainda pode ser influenciado por condicionantes camarárias para o local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anajesus80
  8.  # 28

Alguém me sabe dizer quais os difs tipos de aquecimento e as varias dif entre eles, especialmente os preços!! Obrigada

0.0122 seg. NEW