Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    é estritamente obrigatório colocar uma banheira na casa de banho?
  2.  # 2

    Colocado por: simadyné estritamente obrigatório colocar uma banheira na casa de banho?

    Não.
    é estritamente obrigatório ter uma casa de banho com banheira.
  3.  # 3

    O que diz em relação a isto:

    regime da acessibilidade aos edifícios e estabelecimentos que recebem público, via pública e edifícios habitacionais

    .....
    Secção 3.3 - edifícios de habitação - habitações:

    .....
    3.3.4 - em cada habitação deve existir pelo menos uma instalação sanitária que satisfaça as seguintes condições:

    1) deve ser equipada com, pelo menos, um lavatório, uma sanita, um bidé e uma banheira;

    2) em alternativa à banheira, pode ser instalada uma base de duche com 0,8 m por 0,8 m desde que fique garantido o espaço para eventual instalação da banheira;

    .....
  4.  # 4

    RGEU
    Art. 68º
    5- Nas instalações sanitárias desdobradas haverá como equipamento mínimo uma banheira, uma bacia de retrete, um bidé e um lavatório, num dos espaços; e uma bacia de duche, uma bacia de retrete e um lavatório, no outro.

    Junte o dois e veja o que é que dá.
  5.  # 5

    então para que serve o ponto 2

    em alternativa à banheira, pode ser instalada uma base de duche com 0,8 m por 0,8 m desde que fique garantido o espaço para eventual instalação da banheira;
  6.  # 6

    qualquer dia entra a asae pela casa de banho a dentro, eu tenho feito muitas casas e ninguem instala banheira agora, até por questoes de mobilidade, toda a gente obriga espaço para uma cadeira de rodas numa casa de banho, deveria ser obrigatorio só duche..
    Concordam com este comentário: simadyn
  7.  # 7

    Colocado por: ins.Brunoqualquer dia entra a asae pela casa de banho a dentro, eu tenho feito muitas casas e ninguem instala banheira agora, até por questoes de mobilidade, toda a gente obriga espaço para uma cadeira de rodas numa casa de banho, deveria ser obrigatorio só duche..
    Concordam com este comentário:simadyn


    acho que tem toda a razão mas:

    http://acessibilidade-portugal.blogspot.pt/2007/05/habitao-wc-com-banheira.html

    depois vêm os senhores da camara... e se existir erois...cala-te boca!
  8.  # 8

    olhe existe tanta coisa por onde pegar, se quer duche instale duche, que manda é voce, para pegar por ai teem de pegar por muito mais, a não ser que tenho o engenheiro que não saiba como deixar passar isso....
  9.  # 9

    Colocado por: ins.Brunoa não ser que tenho o engenheiro que não saiba como deixar passar isso....


    acho que é mais isto e logo vou ter que colocar a porcaria da banheira.

    não gosto e acho que não da jeito nenhum
  10.  # 10

    Colocado por: simadynnão gosto e acho que não da jeito nenhum


    é isto que nunca percebi, se é para si e não gosta, então vai ao gosto de quem??
  11.  # 11

    só tem que mandar vir com o engenheiro, está a pagar-lhe para que?
  12.  # 12

    Colocado por: ins.Brunosó tem que mandar vir com o engenheiro, está a pagar-lhe para que?


    tem razão mas não é facil. eu acho que se existir erois é bem mais facil.
  13.  # 13

    Colocado por: simadyn1) deve ser equipada com, pelo menos, um lavatório, uma sanita, um bidé e uma banheira;


    Desconhecia por completo que um bidé era obrigatório...

    Tinha uma ligeira vontade de o retirar quando remodela-se o apartamento, assim tenho de pensar 2 vezes
  14.  # 14

    Tenho noção de que a obrigatoriedade de existência de bidé se coloca apenas durante o processo de licenciamento de construção de novas casas. Penso que, na remodelação do seu apartamento, pode perfeitamente mandar o bidé para a reforma.

    Colocado por: DOGMAum meio de contagio!


    Também não sou fã, mas a cara-metade não vive sem.
  15.  # 15

    Colocado por: thunderfoxremodela-se


    remodelasse
    Concordam com este comentário: thunderfox
  16.  # 16

    O meu gato adora o Bidé... ou melhor só ele é que lhe dá uso.... é uma cama perfeita... e também serve de banheira...

    quanto a banheira, a maioria das câmaras aceita chuveiro e base para secar, desde que tenha as medidas da banheira...
  17.  # 17

    Colocado por: DOGMAum meio de contagio!

    Também não sou fã, mas a cara-metade não vive sem.


    não paro de rir :)
  18.  # 18

    Colocado por: simadyn

    não paro de rir :)

    Esta citação está incorreta, não foi o DOGMA que disse:
    Também não sou fã, mas a cara-metade não vive sem.
    Mas sim o Italiano.
 
0.0230 seg. NEW