Colocado por: bcool
O solar está bem, mas em meses como tivemos este inverno, uma garrafa de gás não chega... e foi um longo inverno.
Colocado por: nandogoncaEu tenho apoio por esquentadores
Colocado por: bcoolpelo menos 5 garrafas de gás anuais.
Colocado por: nandogoncaTroque mas é esse esquentador
Colocado por: bcoolÉ bem provável! Alguma recomendação em particular de um modelo com essas funções?
Colocado por: bcoolOs painéis são da Vulcano e têm tido a manutenção periódica
Colocado por: jorgealvesestão bem orientados e com boa exposição solar?
Colocado por: nandogoncavulcano sensor ventilado
Sim, levaram uma estrutura para ficar com a inclinação correcta e estão a sul. Mas agora lembrei-me que na última manutenção teve de ser substituída a válvula termostática (acho que é assim que se chama) no módulo solar que não estava a deixar passar convenientemente a água quente para o esquentador... Também devo ter sido penalizado por isso!
Sim! Ele detecta a que temperatura está a água e só gasta o GAZ para obter a temperatura
Este modelo aquece só o diferencial entre a temperatura de entrada e a desejada, é isso?
Obrigado pela informação.
Bc
Colocado por: nandogoncaSe a água estiver a temperatura igual à desejada ou superior, a água vai direto para os banhos sem gastar gás.
Se percebi bem, isso quer dizer que deixava de precisar do módulo solar que tenho agora... Obrigado.
Bc
Colocado por: nandogoncairá ter ao esquentador que ele mediante a temp que você escolheu
Colocado por: nandogoncaesquentador. Serve para os casos em que a água está menos de 48º,para ser desviada e a mais de 43º (temp que tenho selecionada para banhos no esquentador).
Colocado por: Costa53Esse esquentador tem que ser termostático!
Colocado por: Costa53Esse by pass foi feito com válvulas termostáricas
Colocado por: Sergio Rodriguesmete uma termostatica e ja n tens k andar a abrir e fechar passadores!atenção isto apenas e so se o seu esquentador for modelante, ou seja consoante a temperatura selecionada no esquentador ele repõe automaticamente o resto, não tenho a certeza que o seu seja assim!!!Concordam com este comentário:Costa53