Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tenho um forno EDESA eléctrico cuja porta não fecha totalmente. Fica presa a mais ou menos meio cm do fecho. Alguém me pode ajudar sobre como arranjar o forno?
    Obrigada
  2.  # 2

Boa noite. E sabe porque não fecha totalmente? Dobradiças não estão boas? Borrachas? algo que não permita fechar? Assim é um pouco vago.
  3.  # 3

Máquina, penso que é da borracha porque as dobradiças me parecem bem e não está nada a obstruir. Só queria ter uma ideia de quanto vai ser o prejuizo para resolver o assunto.

Obrigada
    • 1234
    • 25 março 2014

# 4

Por veses acontece que as dobradiças ficão presas ou com ferrugem ou lixo.
    Suprar bem e um pouco de lubrificação deve resolver.
  4.  # 5

Obrigada 1234, até já aspirei. Continua a não fechar.
    • 1234
    • 25 março 2014

# 6

Tem de ver o que esta a prender, já lubrificou.
    • 1234
    • 25 março 2014

# 7

Essa porta sai fora puchando os ganchos que tem para o efeito. Portanto pergunto eu o encaiche das dubradiças esta no citio?
  5.  # 8

Se acha que é da borracha, experimente tirar, normalmente sai bem, é só de encaixe. Mas só um a parte, Edesa é do grupo Fagor que faliu.
    •  
      FD
    • 25 março 2014

# 9

Colocado por: MáquinaMas só um a parte, Edesa é do grupo Fagor que faliu.

Ou seja, se precisa de peças para substituir convém que as compre rapidamente, não vão esgotar ficando depois "pendurado".
  6.  # 10

Isso para já durante algum tempo não deve haver escassez. Mas serão cada vez mais dificeis de arranjar.. Daquilo que tenho ouvido, acho que não vai haver grande hipotese da Fagor recuperar... nunca se sabe..
  7.  # 11

Bom dia,

obrigada a todos :) Eu não vou conseguir arranjar o forno sozinha. 1º- não consigo tirar a porta, 2.º não sei mudar a borracha. O que eu gostava de saber era aproximadamente o que me iria custar o arranjo. Como sou mulher alguns técnicos têm tendência a "salgar" a conta. E eu só queria ter uma ideia do valor envolvido.
    • 1234
    • 26 março 2014

# 12

E umas fotos das dubradiças!!
  8.  # 13

1234, Eu tenho o manual onde ensina como retirar a porta. Acontece que eu não consigo.
    Obrigada a todos pela colaboração.
    Hoje já vai um técnico lá a casa para me dar um orçamento.
  9.  # 14

Bom dia,

O orçamento para reparação (troca da borracha e desmontagem/limpeza/montagem da porta) foi de 50 euros. O que acham?
  10.  # 15

Não está caro, nem barato. O Sr. já teve uma deslocação, terá que ter outra, portanto parto do principio que é um preço mais que justo.
  11.  # 16

Bom dia,

Também acho que é justo. Já está arranjado e a porta perfeita :). E a loja fica a duas ruas da minha casa.
  12.  # 17

Se der chatices, já sabe quem chatiar =) Tudo a correr bem.

0.0134 seg. NEW